Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo, baixo FPS no League of Legends


Posts recomendados

Eu costumava jogar o LOL num notebook i5 que rodava a 110 FPS e as vezes ia pra 120. Comprei um computador que também é i5 mas roda entre 30-40 FPS e mesmo que eu consiga jogar tranquilamente queria a volta desse FPS que costumava ter no notebook, nem que subisse apenas para 80. Não entendo muito sobre computador então queria saber se esse FPS baixo tem a ver com as configurações do computador. 

 

Configurações:

intel core i5

placa-mãe 1155

memoria RAM 8GB

Hard disk 1TB

GT710 2GB GDDR3

Fonte: 500W

+ SSD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Satyva Bem-vinda ao Clube do Hardware.

 

O componente que determina o desempenho do computador em jogos é a placa de vídeo. O processador e a memória ram devem ser apenas suficientes para permitir que a placa alcance o potencial máximo.

 

Portanto, eis a questão: o notebook tinha placa de vídeo dedicada? E qual é o modelo exato do processador? E do notebook em si?

 

Em que resolução você está jogando? E em que resolução jogava no notebook?

 

Esse desktop é bem antigo. Comprou ele há quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Boa noite! Bom... A placa de vídeo deste computador é NVIDIA GeForce GT 710, o do meu notebook era o Intel (R) HD Graphics 620. 

Sim o computador é novo comprei semana passada, o que seria o desktop? Caso o problema realmente seja a placa de vídeo do meu computador novo, qual seria o ideal para que rodasse, no mínimo, 80 de FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Satyva Creio que você possa ter sido enganada... Não tem como esse computador ser novo. A plataforma LGA 1155 saiu de linha há muito tempo. Esse socket foi lançado em janeiro de 2011. Onde você comprou esse computador? Sabe qual é o modelo dessa fonte de 500W?

 

Verifique se os drivers de vídeo estão atualizados. Faça o download aqui: https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

 

Selecione tipo de produto GeForce, série GeForce 700 seires, família GeForce GT 710, sistema operacional Windows 10 64 bit (correto?), tipo de download Driver Game Ready.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Satyva disse:

@KairanD Então a placa-mãe está antiga?

Sim, a placa-mãe é usada e antiga (tendo em vista que não é fabricada há anos). Consequentemente, o processador compatível também é usado e antigo (trata-se de um i5 da 2ª ou 3ª geração, sendo que já estamos indo para a 10ª). As memórias compatíveis, padrão DDR3, também estão obsoletas.

 

Você comprou esse computador de alguma empresa como EasyPC, 3Green ou coisa do tipo? Essas empresas são golpistas. Conhecendo esses golpes, ainda posso inferir que a "fonte de 500W" que colocaram aí é genérica e que o HD é usado e reaproveitado de servidores antigos (eles compram lotes baratos).

 

Se tiver comprado pela Internet, você pode usar o Direito de Arrependimento e devolver o produto em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento. Além de ter pagado muito provavelmente bem caro por uma máquina obsoleta, você tem grande chance de ter problemas em um futuro próximo, pois os componentes são usados e reaproveitados.

 

9 horas atrás, Satyva disse:

Mas e em relação á placa de vídeo? Ela rodaria os 80-100 FPS? Baixei o programa mas não sei utilizar...

Essa placa de vídeo não foi feita para rodar jogos. Mas o desempenho que você está relatando está abaixo do normal, mesmo para ela.

 

Verifique as temperaturas do sistema utilizando o HW Monitor, conforme descrito abaixo. Abra seu jogo, jogue um pouco e veja o máximo alcançado:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danillodm Boa tarde! A placa de vídeo foi mencionada na parte de cima, ele era um i5 (7 geração) com 8GB de RAM também e tinha 1TB de HD 

adicionado 0 minutos depois

@KairanD Muito obrigada pela ajuda! Estou recorrendo tudo isso a loja que comprei, espero que não me passem a perna novamente, entendo muito pouco de computador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Satyva Foi em loja física?

 

Vejamos se conseguirão, ao menos, resolver o problema. Mas quero ver explicarem como venderam uma máquina que utiliza plataforma LGA 1155 como nova... Se você tiver a oportunidade de devolver, faça de tudo para devolver. Nem questionei quanto você pagou e fica a seu critério revelar isso, mas provavelmente foi mais do que a máquina vale. Podemos te indicar melhores opções.

adicionado 3 minutos depois

Apenas a título de esclarecimento: o socket LGA 1155 saiu de linha em junho de 2013, quando foi lançado o seu sucessor, o socket LGA 1150, para a 4ª Geração de processadores. A atual geração (9ª) utiliza o socket LGA 1151 v2.

 

Fonte:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!