Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3500x-rx-580-8gb-msi-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-3

Olha eu considero a melhorar opção, você pode customizar o computador lá pelo site e tem aquele monitor AOC sniper 24'' por 700 e já vem tudo num frete só,

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Ferrari de Araujo um 3600 tem em geral características melhores fora o consumo, placas mãe e fontes tem que ser pensadas para o consumo do 2700

• Curtir 1
Postado

Eu ainda estou com um pouco de duvida na placa-mãe , qual das b450 vcs recomendam ?  que eu vi que existem bastante marcas diferentes

Postado

@WolfSKin tenho uma asus gaming BR B450, é bom gosto da BIOS da Asus, uma MSI também é boa, fora essas duas as outras não são tão boas, em questão de VRM e  componente, vi uma asrock steel legend em promoção, mas também não conheço

Postado
5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Felipe Ferrari de Araujo o Ryzen 5 3600 entrega um desempenho a mais em games, a vantagem do 2700/2700X são os cores e threads a mais que para quem pretende fazer algo além de só jogar ajudam demais, por exemplo, em uma renderização. 

Muito obrigado @GabrielLP14. Como minha esposa usará para renderização e utilização de programas com AutoCAD, Sketchup e etc. será melhor o Ryzen 7 2700x então. Agradeço imensamente.

Postado

@Felipe Ferrari de Araujo A sim, neste seu caso sim, eu iria mesmo no 2700, não pegue o 2700X.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Italo Thiago disse:

@Felipe Ferrari de Araujo lembrando que com o 2700 8 núcleos de 16 threads, ele apresenta uma latência mais alta que o 3600, além disso o 3600 consome menos e tem mais memória cache, o que em renderização tá da mais desenho, além da questão da litografia do 3600 pois ele esquenta bem menos

Na verdade colega, depende muito do jeito que o software é desenvolvido, embora o Cache extra sim ajude, estes programas tiram mais proveitos de Cores e threads e IPC.

Postado

uma rx 570 de 8gb , sera que acaba valendo mais a pena que uma gtx 1660 ? sendo que tem diferença de 600 R$ 

pelo menos pelo que eu vi nos testes , a gtx ganha por pouco da rx , entao queria saber se a rx é realmente uma boa placa 

Postado

Vou pegar um Ryzen 5 3500x , e to em duvida na placa de video 

Vale a pena pegar uma rx 570 8gb , do que uma gtx 1660 6gb ? 

Eu vi alguns testes e vi que até que sao bem parecidas . Pensando que a é diferença de preço é de 350R$

Postado

tenta investir numa RX 580 se encontrar num preço legal... caso não, vai de RX 570 mesmo, amigo.

Postado

To montando um pc novo , gostaria de saber qual processador vale mais , pensando um pouco em custo beneficio 

Ryzen 5 1600AF ou Ryzen 5 3500x ?    

ah muita diferença entre os dois ?

Postado
40 minutos atrás, Italo Natan disse:

@WolfSKin A diferença é muita, o Ryzen 5 1600 AF é mais em conta e possui um desempenho bem similar ao Ryzen 5 2600. Eu iria de 1600 mesmo. Visto que o Ryzen 5 3500x necessita de uma placa-mãe um pouco mais forte.

3500x não precisa de placa-mãe forte o TDP é o mesmo uma A320 roda tranquilamente,

Postado

@WolfSKin Pega B450, tipo uma Asus Prime B450M Gaming/BR ou Aorus B450M ou Asrock B450 Steel Legend. 

Só pede para o vendedor/loja te mandar a placa com a BIOS atualizada para evitar problemas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!