Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WolfSKin

recomendaçao de pc de R$ 4.000

Posts recomendados

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3500x-rx-580-8gb-msi-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-3

Olha eu considero a melhorar opção, você pode customizar o computador lá pelo site e tem aquele monitor AOC sniper 24'' por 700 e já vem tudo num frete só,

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Ferrari de Araujo um 3600 tem em geral características melhores fora o consumo, placas mãe e fontes tem que ser pensadas para o consumo do 2700

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe Ferrari de Araujo o Ryzen 5 3600 entrega um desempenho a mais em games, a vantagem do 2700/2700X são os cores e threads a mais que para quem pretende fazer algo além de só jogar ajudam demais, por exemplo, em uma renderização. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou com um pouco de duvida na placa-mãe , qual das b450 vcs recomendam ?  que eu vi que existem bastante marcas diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin tenho uma asus gaming BR B450, é bom gosto da BIOS da Asus, uma MSI também é boa, fora essas duas as outras não são tão boas, em questão de VRM e  componente, vi uma asrock steel legend em promoção, mas também não conheço

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin Depende de quanto quer investir e qual CPU, para um 3600 é difícil encontrar uma placa-mãe que não o segure. Se não for por um CPU muito parrudo no futuro uma B450M-DS3H lhe servirá bem, se conseguir tem a B450 Gaming PLUS da MSI que segurá até um 3900X.

Compartilhar este post

Link para o post

@gabriellp14 uma asus prime-b450m-gaming é melhor que a b450m-ds3h ?

To pensando em pegar o R5 3500x 

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin Se você se referir à esta placa-mãe à seguir eu nem chegaria perto, fuja de placas mãe sem dissipador no VRM:
https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/

PS: Embora mesmo sem dissipador ela consiga dar conta desse CPU com folga, isso te limita a futuros upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou pegar 2 memorias de 8Gb 3000mhz , a B450M-DS3H consegue rodar os 3000 ?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Felipe Ferrari de Araujo o Ryzen 5 3600 entrega um desempenho a mais em games, a vantagem do 2700/2700X são os cores e threads a mais que para quem pretende fazer algo além de só jogar ajudam demais, por exemplo, em uma renderização. 

Muito obrigado @GabrielLP14. Como minha esposa usará para renderização e utilização de programas com AutoCAD, Sketchup e etc. será melhor o Ryzen 7 2700x então. Agradeço imensamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Ferrari de Araujo lembrando que com o 2700 8 núcleos de 16 threads, ele apresenta uma latência mais alta que o 3600, além disso o 3600 consome menos e tem mais memória cache, o que em renderização tá da mais desenho, além da questão da litografia do 3600 pois ele esquenta bem menos

Compartilhar este post

Link para o post

@Felipe Ferrari de Araujo A sim, neste seu caso sim, eu iria mesmo no 2700, não pegue o 2700X.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Italo Thiago disse:

@Felipe Ferrari de Araujo lembrando que com o 2700 8 núcleos de 16 threads, ele apresenta uma latência mais alta que o 3600, além disso o 3600 consome menos e tem mais memória cache, o que em renderização tá da mais desenho, além da questão da litografia do 3600 pois ele esquenta bem menos

Na verdade colega, depende muito do jeito que o software é desenvolvido, embora o Cache extra sim ajude, estes programas tiram mais proveitos de Cores e threads e IPC.

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin Você quer comprar tudo novo ou pode ser usado?

Compartilhar este post

Link para o post

@Danillodm é que quando é usado eu sempre fico com um pé atras , você conhece algum site que tem peças legais usadas ?

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin Eu compro no OLX e ML, é porque nesse caso você consegue pegar uma mobo com dissipadores um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

uma rx 570 de 8gb , sera que acaba valendo mais a pena que uma gtx 1660 ? sendo que tem diferença de 600 R$ 

pelo menos pelo que eu vi nos testes , a gtx ganha por pouco da rx , entao queria saber se a rx é realmente uma boa placa 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar um Ryzen 5 3500x , e to em duvida na placa de video 

Vale a pena pegar uma rx 570 8gb , do que uma gtx 1660 6gb ? 

Eu vi alguns testes e vi que até que sao bem parecidas . Pensando que a é diferença de preço é de 350R$

Compartilhar este post

Link para o post

tenta investir numa RX 580 se encontrar num preço legal... caso não, vai de RX 570 mesmo, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

o minimo que achei de diferença das duas foi de 250R$ 

Compartilhar este post

Link para o post

To montando um pc novo , gostaria de saber qual processador vale mais , pensando um pouco em custo beneficio 

Ryzen 5 1600AF ou Ryzen 5 3500x ?    

ah muita diferença entre os dois ?

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin A diferença é muita, o Ryzen 5 1600 AF é mais em conta e possui um desempenho bem similar ao Ryzen 5 2600. Eu iria de 1600 mesmo. Visto que o Ryzen 5 3500x necessita de uma placa-mãe um pouco mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Natan mais pensando que eu vou ter uma placa-mãe que roda o 3500x , ainda sim vale mais o 1600AF ?

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Italo Natan disse:

@WolfSKin A diferença é muita, o Ryzen 5 1600 AF é mais em conta e possui um desempenho bem similar ao Ryzen 5 2600. Eu iria de 1600 mesmo. Visto que o Ryzen 5 3500x necessita de uma placa-mãe um pouco mais forte.

3500x não precisa de placa-mãe forte o TDP é o mesmo uma A320 roda tranquilamente,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá , vou pegar um Ryzen 5 1600 AF , e uma gtx 1660 , qual placa-mãe me recomendam , pensando em custo beneficio .

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfSKin Pega B450, tipo uma Asus Prime B450M Gaming/BR ou Aorus B450M ou Asrock B450 Steel Legend. 

Só pede para o vendedor/loja te mandar a placa com a BIOS atualizada para evitar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma A320 roda de boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!