Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em 1600AF, Fan, temperaturas.


Posts recomendados

Dúvida sobre overclock.

 

Tenho um Ryzen 5 1600 AF
E uma placa-mãe B450M DS3H

Gabinete NZXT Phanton 410

 

Para fazer um OC leve.. eu preciso necessariamente de um water cooler ou algo do tipo?

Tenho o CoolerMaster Blizzard T2, ele é melhor do que o que vem com esse processador, certo?

 

Minha ideia é usar muitas fans e deixar o PC bem ventilado.

Ao mesmo tempo peço a vocês sugestões de fans/ventoinhas fortes e um um bom valor.

ps.: Estou com as peças mas ainda não montei o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Matheus Aragão disse:

Para fazer um OC leve.. eu preciso necessariamente de um water cooler ou algo do tipo?

Não.

 

OC leve o cooler original do processador já suporta.

 

Inclusive não precisa nem colocar o Blizzard T2.

 

Acima de OC leve é recomendado cooler melhor e/ou WC.

 

Cuidado na quantidade de fans que coloca, pois pode fazer o pc virar um aspirador de pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Aragão Sim, esse fluxo de ar é ótimo, já vi ser alterado, mas quando se usa WC.

 

Agora na questão de Fans, eu tenho o Fury F5 da Pcyes, acho ele bom, diz que é de 2200RPM, mas já coloquei ele no máximo na BIOS da minha placa-mãe e deu 2400RPM.

 

Dependendo da quantidade de espaço para fan no gabinete, é uma boa comprar HUB pra fans, dá para ligar até 10 fans usando alimentação vinda da fonte e da placa-mãe pega só o PWM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth cara, achei bem legal esse modelo! E o preço esta muito interessante tmb. Muito obrigado amigo

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth aliás, tu acha bom já que vou comprar fans.. já colocar em todos lugares possíveis? Até porque vou levar o PC pra montar, depois não pretendo mexer tão cedo.

 

E sugere algum fan de 140mm? Os da parte de cima são maiores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!