Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.png.9c33f2436219b9b4d4495b51c150ea78.png

"Calibration Method:

1) Turn off the meter. Use 2 wires to short-circuit the little metal sheet marked with 1, 2 and 3; don’t release the short-circuit wires until step 3. 2) Push the start button to turn on the meter. The screen will show self test mode, the 2nd line will show ? Mark. Push the start button again quickly and Calibration will start.
3) When screen shows T4 isolate Probe, remove the short-circuit wires.
4) When screen shows 1-II-3 >100nf, connect a non-polar capacitor (>100nf) to the meter, the calibration procedure will keep going until completion.
2) Push the start button to turn on the meter. The screen will show self test mode, the 2nd line will show ? Mark. Push the start button again quickly and Calibration will start.
3) When screen shows T4 isolate Probe, remove the short-circuit wires.
4) When screen shows 1-II-3 >100nf, connect a non-polar capacitor (>100nf) to the meter, the calibration procedure will keep going until completion."

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mais óbvios...

Se seguiu direitinho o procedimento e não obteve sucesso, cogite acionar a garantia...

Apesar que algo me diz que te pede pra isolar a ponta de prova ele está esperando você fazer alguma intervenção... por isso fica parado. Leia de novo o manual e confirme...

• Curtir 2
Postado

@Isadora Ferraz

Depois de tanto , trabalho ,eu descobri que o pino 2 e o 3 estava interligado e isso não pode acontecer ,por isso não estava saindo dessa tela de 38 % eu usei o multímetro na escala de continuidade ,eu tive que tirar esse bloco onde coloca os componentes ,foi aí que vi um pingo de solda ligando os dois terminais ,esse medidor comprei da, China ,tirei ,o pingo de solda e ele calibrou beleza .mais agradeço pela ajuda, esse tópico vai servir para alguém que possa ter acontecido o mesmo .

adicionado 9 minutos depois
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

O que diz o manual?

Ele não vem com manual .

adicionado 13 minutos depois

@Eder Neumann  

Eu fiz todo esse precedimento ,fechar o pino 123 e depois ele vai pra tela de 38 % e não saia dessa tela ,aí com o multímetro na escala de continuidade vi que o pino 2 e  3 estava interligado,por isso não passava para a próxima etapa que era de colocar um capacitor de 100 NF para poder calibrar .

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!