Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

/*Estou usando XAMPP*/

<?php Criei algumas varias paginas em php adicionei um banco de dados para usar de login,consigo acessar na minha rede local,mas quero permitir que meus amigos acessem da rede deles,como fazer isso sem precisar configurar redirecionamento de portas? meu roteador ou minha provedora nao permitem,j[a tentei ate hamachi e nao consegui,o que vcs acham possivel? 

Postado

É preciso publicar o Site em questão em alguma hospedagem gratuita ou paga

• Moderador
Postado

@felipe honorio O que você quer é criar um servidor caseiro. O xampp não serve para isso. Ele só permite que acessem na mesma rede, como uma intranet, Claro configurando para agir como uma.

No seu caso você precisa de outro programa o EasyPHP web-server. Mas note que não é só instalar e sair divulgando. Você precisa de um IP fixo. Você pode conseguir um aqui https://www.noip.com/

Depois configurar seu servidor, você precisa de um DNS e um endereço.. ambos você consegue no registro.br

Enfim.. é muito trabalho por uma coisa que é inviável.. porque um servidor caseiro requer que você tenha uma internet rápida e estável, aceitar tráfego de banda de muitas pessoas.. deixar seu pc ligado 24/7 por dia...

Dito isso, é melhor fazer o que o colega acima recomendou. Use um servido de hospedagem gratuita ou paga. 

De preferência paga, porque esses gratuitos são muito ruins. 

Podes encontrar bons preços por ai no google.

Postado

O melhor a se fazer é contratar um serviço de Hospedagem paga, se for algo para teste ou de uso rápido, aconselho fazer o cadastro em algum Servidor de Hospedagem que dê 30 dias de uso grátis creio que seja o suficiente pro senhor. se for algo que necessite deixar online por mais tempo o melhor é contratar mesmo o serviço de hospedagem, não é caro você consegue encontrar vários planos de 15reais ou até de 10 mensal.

Postado

@DiF Na verdade eu acabei conseguindo com um serviço chamado serveo.net,não é a mesma coisa pois é um SSH,mas serve pra testar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!