Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para descobrir qual componente do meu PC está deixando tudo lento


Posts recomendados

Boa tarde

Meu computador com o tempo começou a ficar lento, sei que é normal, mas de uns tempos para cá, várias vezes por hora aparece a mensagem em diversos programas: "não está respondendo", depois volta, mas a todo instante continua.

Sei que deveria comprar um novo, mas agora não dá.

Tem algum programa que me possa dizer qual parte está ruim para trocar apenas aquela peça?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

adicionado 0 minutos depois

Siga este tutorial:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcos Cieri Você tem um equipamento bem limitado, então tem que compensar de outras formas como desfragmentando o disco frequentemente, não instalando coisas desnecessárias e principalmente enchendo a área de trabalho de ícones; mantenha os drivers atualizados, desabilite os recursos considerados "frescuras" do windows, coloque mais um pente de memória igual a sua, crie uma partição no hd de 50 Gb e deixe o resto para dados assim pode formatar o pc mais vezes, procure optar por programas "portable" assim eles não são instalados, basta descompactar ele numa pasta dentro do disco onde não está o windows e crie um link na área de trabalho entre outras.

Obs: O ideal seria um upgrade geral, mas se não puder, pelo menos instale um ssd apenas para o windows e deixe esse disco atual só para arquivos e compre outro pente igual ao seu, isso dará uma boa diferença, lembrando que desfragmentar só o HD caso venha a substituir o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

@marcos Cieri Você tem um equipamento bem limitado, então tem que compensar de outras formas como desfragmentando o disco frequentemente, não instalando coisas desnecessárias e principalmente enchendo a área de trabalho de ícones; mantenha os drivers atualizados, desabilite os recursos considerados "frescuras" do windows, coloque mais um pente de memória igual a sua, crie uma partição no hd de 50 Gb e deixe o resto para dados assim pode formatar o pc mais vezes, procure optar por programas "portable" assim eles não são instalados, basta descompactar ele numa pasta dentro do disco onde não está o windows e crie um link na área de trabalho entre outras.

Obs: O ideal seria um upgrade geral, mas se não puder, pelo menos instale um ssd apenas para o windows e deixe esse disco atual só para arquivos e compre outro pente igual ao seu, isso dará uma boa diferença, lembrando que desfragmentar só o HD caso venha a substituir o seu.

Na verdade já tenho uma partição só para o windows 7 w outra para os arquivos, mas obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...