Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config :

MOBO  - ASUS B450 PRIME
Processador:   Ryzen 3 2200g
Placa de Video : Rx570 4gb
HD : 1 Tera barracuda
SSD : 240 Kingston
2 Memorias Ram Hyperx 8gb Dual Chanel 2400hz ddr4

FONTE  - Queimada - CX 450 Corsair 80 Plus 500w

Fonte provisoria 1  -  Astech 500w

Fonte provisoria 2 - Aerocool  VX series 500w 

__________________________________________________________________________________________________

Nesse periodo chuvoso sai pra trabalhar , desliguei o pc e tirei o cabo de força  '' O cabo ficou conectado ao filtro de linha , no mesmo ficam ligados  1 Modem e 1 Roteador ''.

Ao regressar  fui introduzir o cabo de volta no computador porém a chave da fonte estava ligada. '' Corsair CX450 80Plus bronze.''

Ao introduzir o cabo saiu um pouco de Faísca e o PC não ligou.
Fiquei tentando imaginar qual seria o problema , até que consegui uma fonte de um amigo pra testar.

Levei até a loja dele , botamos uma Fonte da Corsair 430w

'' E  ligamos o Pc , ligou normalmente deu video foi pra area de trabalho ''  Ok.

'' Moro no interior do maranhão aqui tudo é difícil pra comprar hardware. e preciso muito do meu pc pra trabalhar e pro lazer.''  '' Comprei uma fonte provisoria como saida pra usar o computador enquanto tento resolver essa CX450 se tem garantia ou não e se ela cobre. ''

Como solução rodei toda a cidade atras de uma fonte basica de 500W apenas pra manter o Pc ligado, achei uma fonte da Astech 500w
Realizei a compra e instalei no meu PC.
OBS : '' Ao instalar a fonte nova e tentar ligar inicialmente nada aconteceu , levou em media 4 ~ 5 minutos apos apertar no Power a primeira vez pra ela ligar.

OBS: Essa fonte é meio antiga e tem apenas 6 Pinos e minha placa de video pede 8 Pinos, logo, eu removi minha placa de video e guardei e fiquei usando o Grafico Integrado do processador '' Vega8'', e 1 Fan Ligado.. O Pc funcionou assim mais ou menos durante 2 a 3 Semanas.

-  Apos algum tempo de uso , verifiquei que ao desligar o computador  e passar um curto tempo desligado eu tinha que fazer esse ritual ir a cada 3 ~4  minutos e apertar no botao de power até que uma hora ligava, Dai eu poderia passar horas e horas usando que nada acontecia , não esquentava não tinha queda de frames  etc.

porém ao tentar religar depois de usar , demorava bastante pra Ligar essa fonte,    Levei ao tecnico na loja que comprei pra ele verificar a fonte e  expliquei o problema... 
Ele por sua vez me repassou que faria alguns testes na fonte, ele constatou defeito na fonte com problemas pra ligar e me deu um Reembolso em saldo na loja.
                 Detalhe : Estava jogando no dia qual levei a fonte pra teste, desliguei o  Pc tirei a fonte levei ate o tecnico, voltei com a fonte pra casa pois não tinha uma pronta entrega.
Ao chegar em casa reinstalei a fonte e o mesmo problema ... Não ligou.

1 Semana se passou e chegou a remeça de fontes na qual  havia uma Aerocool 500W que foi o modelo pelo qual fiz a troca utilizando o reembolso.

Instalei a fonte no meu computador , ao tentar ligar tive um pequeno delay de 2 ~3 minutos,  o Computador Ligou , porém não deu '' Video '' nem BIP ''.

Testei no Grafico Integrado -  '' Sem video , sem bip ''

Testei na placa de video -  '' Sem video , sem bip ''

Hoje : Levei em um Tecnico que tem alguns AMD's em casa e ele começou a olhar meu computador, Resetou a Bios , limpou os contatos , Ele ligou o computador deu imagem foi pro Setup normal ,  deixou o computador OK.

E ao chegar em ksa e tentar ligar o computador, :) ele não liga.

Apresenta o mesmo problema  que ocorreu na fonte da Astech ,  Apos ligar a fonte e desligar o Pc por um tempo... pra religar  é um sacrifício. 

:(

Estou super triste com a situação, Quero acreditar que o problema seja fonte de novo.

Postado

não tem como testar com a fonte corsair por mais tempo? seu problema me parece sintoma de fonte vagabunda 😕

Postado

@Will Vale Se nunca usou estabilizador ou coisa do tipo, terá garantia da CX450.

Também não pode abrir a fonte para ter garantia.

Procurei fonte Astech e só bomba, está arriscando o pc se a fonte que você comprou tem chave seletora e sem PFC Ativo.

Linha VX da Aerocool esquece, é outra bomba, vai danificar o pc.

Postado

@Caio Ferreira @Caio Ferreira  Vou levar pro tecnico amanhã testar o dia inteiro lá onde ele trabalha, agora não sei se as fontes dele são Corsair, mas ele tem um Pc com uma RTX2070 em casa entao o pc deve ter uma fonte excelente... talvez eu fale pra ele levar pra casa dele pra deixar o dia lá e ver o que dá.

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth  Nunca usei Estabilizador é só o filtro de linha direto no 220V , e também não fiz nenhuma modificação fisica na fonte..

• Curtir 1
Postado

@Will Vale com certeza a fonte dele é boa, não seria louco de colocar uma bomba pra empurrar essa GPU cara. se a Corsair tiver na garantia, acione, vai demorar mas enviam outra.

• 2 semanas depois...
Postado

Técnico testou tudo e constatou que o problema está na placa-mãe.
bem é isso, so me resta chorar e jogar Runescape num notebook horrivel que tem aqui até juntar dinheiro pra uma nova MOBO.

• 3 anos depois...
Postado

O meu começo a apresentar esse defeito, quando ligo a energia só consigo o start da fonte, depois de uns 5 minutos, a energia ligada, foi depois que troquei as memórias, comprei pentes separados, idênticos, tirei os 6x DDR3 1600mhz 12gb e instalei inicialmente apresentando esse defeito 2x DDR3 1600mhz 8gb, após 4 dias chegou o restante dos pentes formando 24gb, mas o problema persiste, comentei com meu irmão e ele afirmou ter um pende desse igualzinho com o mesmo defeito guardado sem uso, são da marca corsair. 

Troquei minha fonte umas semanas antes, tirei a velhinha de 9 anos de uso 550w cooler master, achei que estava fraca, cansada e instalei uma gigabyte de 750w modular.

placa-mãe D6TD deluxe, esta com 2 blocos de water cooler, chipset central e processador i7 980, VGA windforce gtx970. Para o water tenho radiador de carro no quintal sem nenhum cooler e reservatório de 500ml, seria 2 baias em acrílico. Não faço over e dificilmente rodo jogos.

Postado

O gabinete é dos que a fonte vai em baixo, instalei essa nova fonte, com o cooler para cima, para dentro do gabinete, tenho 3 cooler de 120 em cima, exaustão + 1 atrás exaustão, e 1 de 140 na frente dos hds, refrigerando. São 3 hds de disco e 1 sólido de 480gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!