Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 19/05/2020 às 09:08, stealthnet disse:

La no forum do f@h existem programas de terceiros que funcionam muito bem para acompanhar a sua evolucao. O que uso e o HFM.

@stealthnet deu uma olhada nesse HFM, mas acho ele maios útil quando se tem varias tarefas em varios dispositivos, assim você centraliza a gestão.

No meu caso, uso apenas a minha GPU, então é  mais pratico fazer o controle e a gestão pelo próprio painel WEB ou o Painel avançado..

image.thumb.png.462a37a8b5459ce011d0c6796dd23c6f.png

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Fernando Floret disse:

@stealthnet deu uma olhada nesse HFM, mas acho ele maios útil quando se tem varias tarefas em varios dispositivos, assim você centraliza a gestão.

No meu caso, uso apenas a minha GPU, então é  mais pratico fazer o controle e a gestão pelo próprio painel WEB ou o Painel avançado..

*****. Você conseguindo foldar uma proteína com a GPU e eu até agora nada de conseguir uma WU aqui para mim. 😭😭

Postado
3 horas atrás, Fernando Floret disse:

Tem também o FahControl também, que já vem com o folding@home

fahcontrol.jpg

Postado

@AngrA_

Esse eu uso bastante também, com ele eu habilito ou desabilito o trabalho da CPU ou GPU, dependendo do que estou fazendo.

Por exemplo, se vou ficar jogando, eu deixo só a CPU trabalhando, se vou ficar respondendo e-mail de trabalho, deixo a GPU, e assim por diante....

image.png.7653a5fff3385c907d52e4d668abcde2.png

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

@Shaman93  Que legal....

Eu dei uma segurada, minha conta de luz chegou e quase cai pra traz, foi a primeira vez que deixei trabalhando praticamente 24/7 e foram quase R$ 200,00 de energia na brincadeira.

image.png.51d3acdb777ace2610b634fbab43363b.png

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa noite,decidi ajudar no projeto novamente,a principio colocar a gtx980 ti e a gtx 1080 g1 gaming para rodar o i7 apos os calculos vejo se coloco ou não,saiu algum cliente novo ou posso usar o que ja tenho instalado?obrigado

Postado
1 minuto atrás, copazio disse:

Boa noite,decidi ajudar no projeto novamente,a principio colocar a gtx980 ti e a gtx 1080 g1 gaming para rodar o i7 apos os calculos vejo se coloco ou não,saiu algum cliente novo ou posso usar o que ja tenho instalado?obrigado

Sugiro pegar a ultima versao no site, eles estão atualizando com uma frequencia maior.

• Curtir 1
Postado
agora, stealthnet disse:

Sugiro pegar a ultima versao no site, eles estão atualizando com uma frequencia maior.

estou com a versão 7.5.1,vou dar uma olhada qual a mais nova no site,obrigado

Postado

A mais recente é a 7.6.13... aparentemente nao houve otimizacao de cores, mas agora voce consegue especificar o projeto (forçar o trabalho na pesquisa do covid, por exemplo).

• Curtir 1
Postado
agora, stealthnet disse:

A mais recente é a 7.6.13... aparentemente nao houve otimizacao de cores, mas agora voce consegue especificar o projeto (forçar o trabalho na pesquisa do covid, por exemplo).

Tudo que eu queria,muito obrigado pela explicação,vou me esforçar ao maximo com o que tenho aqui

• Curtir 1
Postado

Geralmente, ao usar uma VGA no processamento, 1 núcleo do CPU é usado apenas para "controlar" a VGA.

Quando você folda com o CPU... você "perde o controle" da VGA.

Se a memória não estiver ruim, isso só acontece ao usar VGA da NVidia, se usar VGA da AMD não é necessário ter um núcleo da CPU para controlar (tem que puxar isso nos antigos tópicos do fórum, sugiro ver nos rankings semanais de 2017~2018).

Postado

@Correr Acho que pode ser que já esteja um pouco diferente. O comportamento que observo aqui é que em "full", com CPU + GPU (R5 2600 e RX 580), ele seta 11 de 12 núcleos pra foldar. Se deixo só a CPU, ele eleva pra 12. Eu consigo "forçar" 12 núcleos mesmo foldando com a GPU junto, mas aí a GPU perde muito desempenho e não vale a pena.

Postado

Tem um detalhe que descobri nos forums por lá: existe uma razão para nao usar um numero impar de cores. Confesso que nao achei a referencia... Por aqui, deixo a CPU com 10 slots + GPU full (I7-9750H + RTX2060). Foi a melhor combinacao de desempenho e boa usabilidade / responsividade da maquina no geral, exceto quando vou usar o Davinci Resolve. Aí, só pausando mesmo porque o som do preview fica com falhas.

• 3 semanas depois...
Postado

Foi fazer um teste aqui.

AMD Ryzen 3500U - 3 horas, processou um arquivo que rendeu ~500 pontos.

Intel core i7 3700 - 4 horas, processou um arquivo que rendeu ~3800 pontos.

A diferença entre o segmento mobile e desktop é bem absurda '-'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...