Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou montando um pc, mas estou com as seguintes dúvidas, a mobo z390 ud é compatível com o i7 9700f(ele tem vídeo integrado?) as configuração são as seguintes

Processador: i7 9700f

MoBo: Z390 ud da Aorus

Memória: Hyperx 8gb ddr4 2666mhz

Fonte: EVGA 600W

Vídeo: RTX 2060 8gb

Queria saber se o processador tem vídeo integrado, pois comprar tudo sairia muito pesado para o meu bolso, e também gostaria de saber se esta configuração é boa, se a fonte segura tudo numa boa, e se a mobo é compatível com oprocessador, obrigado

Postado
3 minutos atrás, Anonybuzz disse:

entendi, mas essa configuração é boa?, a placa-mãe vai suportar o processador?

Sim.. vai.. é uma boa configuração.. provavelmente cara, mas a configuração me si é boa... 

Postado

Estou montando um PC com i7, porém pesquisando achei varias linhas de i7, kf,f,k e queria saber qual a diferença entre eles e qual a melhor opção, não pretendo fazer overcloack

Postado

@Anonybuzz De maneira que tenha respostas mais precisas, indique o que já selecionou e informe orçamento.

Os processadores intel terminados em F não tem vídeo integrado.

Além disso, montar pc com Intel está saindo um pouco mais caro e não vale a pena, visto que com a 10ª Geração vai mudar o socket de novo.

Sendo assim, AMD é o custo/beneficio atualmente, Ryzen esquenta pouco e tem um ótimo desempenho.

• Curtir 2
Postado

@Anonybuzz Segundo informações do fabricante diz suporte a LGA1151.

Agora o jeito é torcer para não virar forninho, acredito que seria melhor investir em um WC de 240mm.

E caro amigo, recomendo que deixe a preferência de lado, comprar Intel sairá mais caro do que um AMD bom.

Além disso, é sempre bom experimentar algo novo mesmo que seja uma peça de outro fabricante, eu sou acostumado com Intel, sempre tiver preferência para pegar, mas no fim fui de AMD porque o meu bolso pagava e já recomendava, no fim, saiu muito melhor a minha escolha.

Postado

@Elder Nauvirth é que eu ainda não tenho uma opinião formada sobre amd, não sei quais mobo, placas, processadores são bons com uma rtx, do mesmo nível que essa configuração que mandei, entendeu, se puder me falar algumas boas ficaria agradecido

Postado

@Anonybuzz Já vi pcs saindo de loja montado com processadores a partir do Ryzen 5 2600 com RTX.

Você pode optar entre o 2600, 7 2700, 2600X, 2700x, 3600.

placa-mãe o mais recomendado são B350 ou B450 com dissipador de fases.

Exemplos de placa-mãe, a Steel Legend B450 da Asrock, Asus TUF B450.

Se puder investir no Ryzen 5 3600 ou o 7 2700/2700x, recomendo ir em uma Asus TUF B450, que é uma ótima placa-mãe e soma bem com uma RTX.

A TUF B450 da Asus tem 2 modelos, tem PLUS Gaming e a PRO GAMING, ambas são ótimas opções.

Já até economiza de comprar um WC.

Postado

@Anonybuzz qualquer processador intel com final f ou kf não compensa. Comprar processador que não tem gráfico integrado é ter que gastar dinheiro há mais com placa de vídeo fraca só para ter o computador funcionando. Se no caso já vai comprar uma placa de vídeo com intuito de usá-la para games e programas pesados, vai estar utilizando a placa de vídeo mais do que deveria. 

Por que você quer um i7? 

A intel parou de produzir i7 8700k e o i7 9700k não tem uma grande difença para o anteriormente lançado, além disso o i7 8086K já saiu de venda nos sites confiáveis. O preço do i7 9700K se for mais de 2.200 pra frente não compensa. É mais negócio ir comprar da concorrente se estiver menos caro. Outra que qualquer um desses três processadores se não for para fazer oc, então pode esquecer, pode deixar de mão, porque a vantagem deles é essa. Ainda tem o fato de precisar de uma placa-mãe poderosa para qualquer um deles, não dá para colocar um desses em uma placa de 500 conto, só se for 500 dólares. E para ter uma configuração equilibrada com um i7 vai ter que gastar um dinheiro que com esse dólar acima dos cinco reais, vai complicar pro seu bolso.

• Coordenador
Postado

@Anonybuzz A Intel está para lançar uma nova geração e o socket será diferente. Ou seja, se você pegar um Core i7 de 8ª ou 9ª Geração, seu caminho de upgrades será zero com relação aos novos processadores. E ainda tem mais: por estar perdendo mercado para a AMD, a Intel vai adicionar HT em todos os processadores. Os futuros Core i5 vão ser 6/12, ganhando desse Core i7 em desempenho, enquanto custarão bem menos.

Dê uma olhada no Ryzen 7 3700X.

1 hora atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Se no caso já vai comprar uma placa de vídeo com intuito de usá-la para games e programas pesados, vai estar utilizando a placa de vídeo mais do que deveria.

Como assim?

• Curtir 1
Postado

@KairanD o ponto de processador com mais desempenho que da geração passada é fácilmente desbancado por dois motivos: primeiro que não foi apresentado oficialmente o desempenho real do i5 de de 10ª geração em comparação com o de 9ª geração, nem do próximo i7 com seu antecessor e se for a mesma diferença que houve da oitava para a nona geração, será mais um fracasso da intel. Segundo que o dólar já passou dos cinco reais e ainda tem economista brasileiro querendo que os outros usem peneira como guarda-chuva. Lembro lá na segunda metade de 2018 o dólar estava em R$ 3,50 pra cima, mas não chegava em quatro reais, porém já foi o suficiente para passarem a caneta nas peças, imagine os próximos lançamentos em um dólar num cenário de 5-50 e agora já tem gente gente dizendo que o dólar chegue a seis(isso eu já não vou afirmar que aconteça, mas cinco e cinquenta não é delírio). Ainda tem uma terceira coisa, não sabemos o que o autor do tópico vai necessitar de processador e demais peças, então as próximas peças se compradas por ele podem ser além da conta do desempenho, e daí o cidadão vai ter pago pelo que ele não consegue utilizar plenamente. 

• Coordenador
Postado
13 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

O ponto de processador com mais desempenho que da geração passada é fácilmente desbancado por dois motivos: primeiro que não foi apresentado oficialmente o desempenho real do i5 de de 10ª geração em comparação com o de 9ª geração, nem do próximo i7 com seu antecessor e se for a mesma diferença que houve da oitava para a nona geração, será mais um fracasso da intel.

O desempenho não foi oficialmente apresentado ainda, mas sabemos que os próximos Core i5 serão 6/12. Os Core i7, por sua vez, serão 8/16. Isso indica diferença de desempenho estrondosa (em multi-core, claro). Esse movimento da Intel já era totalmente previsível, tendo em vista que é a única forma de concorrer com a AMD nessa situação. E há diversos vazamentos bem sólidos reforçando isso.

Ok, não posso confirmar ainda o que estou dizendo sobre o desempenho. Mas não deixa de ser uma dedução bem direta de se fazer.

19 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Segundo que o dólar já passou dos cinco reais e ainda tem economista brasileiro querendo que os outros usem peneira como guarda-chuva.

Isso realmente não dá para prever. Pode chegar aqui com preços astronômicos mesmo. Mas duvido que os próximos Core i5 vão superar o preço dos Core i7 atuais, mesmo considerando a escalada do Dólar. Esses Core i7 atuais têm preço insano.

35 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Ainda tem uma terceira coisa, não sabemos o que o autor do tópico vai necessitar de processador e demais peças, então as próximas peças se compradas por ele podem ser além da conta do desempenho, e daí o cidadão vai ter pago pelo que ele não consegue utilizar plenamente. 

Sim, isso também é verdade. Mas, se ele for insistir no i7, melhor ir de R7 3700X.

2 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Se no caso já vai comprar uma placa de vídeo com intuito de usá-la para games e programas pesados, vai estar utilizando a placa de vídeo mais do que deveria. 

Ainda estou com dúvidas nessa parte.

• Curtir 1
Postado

@KairanD para que serve a placa de vídeo? Você vai abrir um jogo e tem a opção de abri-lo com o gráfico integrado ou a placa de vídeo e obviamente você vai escolher a placa de vídeo. Você tem a mesma opção de escolher abrir um programa de edição profissional para trabalho com criação e edição de imagens, qual vai escolher? Obviamente a placa de vídeo. Agora sem o gráfico integrado, não tem escolha, tudo é na placa de vídeo, desde o mais leve até o mais pesado, o que obviamente vai aumentar a quantidade de horas que você utiliza a placa e para coisas muito leves não seria necessário acionar a placa de vídeo, por isso ainda lançam os gráficos integrados. 

Citação

O setup que tenho em mente é uma mobo z390 ud, i7 9700f, rtx 2060 8gb, fonte corsair 650w, e ram ddr4 8gb 2666mhz 

Corsair é a melhor ou uma das melhores marcas de fonte; como eu já disse anteriormente, não compensa comprar processador da intel com terminação f ou kf, antes comprar da concorrência(e olha que eu nunca tive um computador ou notebook com processador amd e ainda sim estou desrecomendando os processadores da intel); rtx 2060 8GB não vai conseguir 2K 60FPS com tudo no máximo+raytracing, além disso tem um outro problema(e nem me refiro ao de preço), também nem compensa dizer qual é, pois antes é "afirmação sem provas", depois que acontece qualquer um aponta o dedo e diz: olha lá! olha lá!; 8GB de memória ram ddr4 2666mhz é para configurações que exigem menos que um i7 de nona geração. O correto aí não seria memória na casa dos 2000mhz. 

Respondendo ao comentário que você fez antes que eu editasse esse aqui:

Tanto processadores da intel como da amd, tem uma frequência de memória ram que suportam, isso você vê lá nas espeficicações dos sites deles, porém isso não significa que todos os processadores delas só consigam operar com aquela frequência de memória ram. Alguns processadores conseguem operar com uma frequência de ram acima dos 4000mhz, porém só vale a pena adquirir uma ram assim se ela tiver latência 17 ou menos, fora que não é qualquer placa-mãe que aguenta uma memória dessas.

Postado

@Grande Mestre Lucas aliás, está mobo é compatível com o i7 9700f?, só não entendo muito a frequência da memória ram se qualquer frequência suporta ou apenas 2666 que está nas info  no processador

adicionado 58 minutos depois

@KairanD ou nesse caso seria melhor um i5 9700, porque como vou gastar já pensei no mais top, porque dai não preciso me preocupar em fazer upgrade por um bom tempo

Postado

@Grande Mestre Lucas

1 hora atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Corsair é a melhor ou uma das melhores marcas de fonte; como eu já disse anteriormente, não compensa comprar processador da intel com terminação f ou kf

mas a questão aqui é, com as configurações que eu passei que são as: z390 ud, i7 9700f ou kf, ddr4 2666mhz e corsair 650w e a rtx 2060 8gb, vai funcionar tudo normal, ou a mobo vai ter incompatibilidade com o processador, ou as memórias com o processador, só preciso saber isso

Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

O desempenho não foi oficialmente apresentado ainda, mas sabemos que os próximos Core i5 serão 6/12. Os Core i7, por sua vez, serão 8/16. Isso indica diferença de desempenho estrondosa (em multi-core, claro). Esse movimento da Intel já era totalmente previsível, tendo em vista que é a única forma de concorrer com a AMD nessa situação. E há diversos vazamentos bem sólidos reforçando isso.

Ok, não posso confirmar ainda o que estou dizendo sobre o desempenho. Mas não deixa de ser uma dedução bem direta de se fazer.

Isso realmente não dá para prever. Pode chegar aqui com preços astronômicos mesmo. Mas duvido que os próximos Core i5 vão superar o preço dos Core i7 atuais, mesmo considerando a escalada do Dólar. Esses Core i7 atuais têm preço insano.

Sim, isso também é verdade. Mas, se ele for insistir no i7, melhor ir de R7 3700X.

Ainda estou com dúvidas nessa parte.

O 9700KF não raro aparecia por 1600 na Kabum com cupom INTEL10(ficou nesse preço durante Fevereiro inteiro), os I5 10600KF devem vir por mais :( Se não tiver nenhuma mudança maior nos 14+++++, o 10600KF vai ter que pegar ao menos uns 5.2GHz pra bater o 9700KF 5.0 em multicore

• Coordenador
Postado
13 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Agora sem o gráfico integrado, não tem escolha, tudo é na placa de vídeo, desde o mais leve até o mais pesado, o que obviamente vai aumentar a quantidade de horas que você utiliza a placa e para coisas muito leves não seria necessário acionar a placa de vídeo, por isso ainda lançam os gráficos integrados.

Lançam processadores com gráfico integrado principalmente porque diversas pessoas estão interessadas apenas no processador e qualquer placa de vídeo serviria para as tarefas que realizam. Com o gráfico integrado, os usuários não precisam comprar uma placa de vídeo dedicada nesses cenários. Essa é uma grande parcela do mercado.

O consumo de uma placa de vídeo dedicada em idle ou tarefas básicas é bem baixo. O sistema de alternar é muito interessante em notebooks, quando se deseja poupar a bateria ao máximo. Em desktops (quando a BIOS e o sistema permitem fazer o que você descreveu), nem tanto.

É bem interessante que as fabricantes tenham processadores sem vídeo integrado como opções, pois não é um recurso muito relevante para diversos consumidores. Mas aí tem que ser mais barato para justificar, é claro.

13 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Tanto processadores da intel como da amd, tem uma frequência de memória ram que suportam, isso você vê lá nas espeficicações dos sites deles, porém isso não significa que todos os processadores delas só consigam operar com aquela frequência de memória ram. Alguns processadores conseguem operar com uma frequência de ram acima dos 4000mhz, porém só vale a pena adquirir uma ram assim se ela tiver latência 17 ou menos, fora que não é qualquer placa-mãe que aguenta uma memória dessas.

13 horas atrás, Anonybuzz disse:

aliás, está mobo é compatível com o i7 9700f?, só não entendo muito a frequência da memória ram se qualquer frequência suporta ou apenas 2666 que está nas info  no processador

Suporta frequências bem mais altas que as especificadas no site ao usar o XMP. Mas aí a Intel pode criar caso e negar a garantia, se você precisar dela (começaram com isso recentemente):

13 horas atrás, Anonybuzz disse:

ou nesse caso seria melhor um i5 9700, porque como vou gastar já pensei no mais top, porque dai não preciso me preocupar em fazer upgrade por um bom tempo

Não existe Core i5 9700. Você quis dizer Core i7 9700?

Bem, você não tem interesse em fazer overclock, então um i7 9700K ou i7 9700KF, que são desbloqueados (e costumam ser mais caros justamente por isso) perdem a funcionalidade mais importante. Contudo, é necessário ressaltar que tanto a frequência base como a turbo deles em stock já são superiores às frequências do i7 9700, então há um pequeno ganho de desempenho mesmo sem overclock.

Qual compensa mais? Depende do preço no momento.

11 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

O 9700KF não raro aparecia por 1600 na Kabum com cupom INTEL10(ficou nesse preço durante Fevereiro inteiro), os I5 10600KF devem vir por mais

Não estou acompanhando os preços... Obrigado por comentar. Por esse valor fica bem mais interessante, com certeza.

11 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Se não tiver nenhuma mudança maior nos 14+++++, o 10600KF vai ter que pegar ao menos uns 5.2GHz pra bater o 9700KF 5.0 em multicore

Tudo vai realmente depender das frequências e do ganho de IPC. Contudo, um Ryzen 5 3600 (6/12) em stock, por exemplo, já alcança o desempenho de um Core i7 9700KF (8/8) em stock nas situações que exploram todos os núcleos. O antigo Core i7 8700K (6/12) já era semelhante (o desempenho do amplo multi core ficou, praticamente, o mesmo entre a 8ª e a 9ª Gerações).

Considerando que um futuro i5 (6/12) dificilmente teria IPC inferior ao de um R5 3600, eu diria que a situação seria, pelo menos, similar. É claro que estou falando de multi core... Em single, dual, quad ou mesmo octa o i7 ainda vai levar vantagem se a frequência do i5 for consideravelmente mais baixa e os ganhos no IPC não compensarem.

3 horas atrás, Anonybuzz disse:

Queria saber se uma Corsair 550w suporta uma z390 D, i7 9700kf e uma rtx 2060 8gb

Suporta sim, com folga. Seria a CX 550?

Contudo, você está pegando uma máquina de alto nível. Seria bacana investir em uma fonte mais condizente. Que tal uma TX 550?

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, KairanD disse:

Tudo vai realmente depender das frequências e do ganho de IPC. Contudo, um Ryzen 5 3600 (6/12) em stock, por exemplo, já alcança o desempenho de um Core i7 9700KF (8/8) em stock nas situações que exploram todos os núcleos. O antigo Core i7 8700K (6/12) já era semelhante (o desempenho do amplo multi core ficou, praticamente, o mesmo entre a 8ª e a 9ª Gerações).

Considerando que um futuro i5 (6/12) dificilmente teria IPC inferior ao de um R5 3600, eu diria que a situação seria, pelo menos, similar. É claro que estou falando de multi core... Em single, dual, quad ou mesmo octa o i7 ainda vai levar vantagem se a frequência do i5 for consideravelmente mais baixa e os ganhos no IPC não compensarem.

Eu acho difícil que o I5 10600KF venha com IPC maior que o de um Ryzen 5 3600, pelos 14nm+++++, creio que venha na casa dos 0.X% de diferença para o IPC um 9700KF. O 8700K precisa de uns 5.15 a 5.2GHz pra chegar no multicore do 9700K a 5.0, o HT não melhorou tanto quanto 2 núcleos físicos a mais, acredito fortemente que o 10600KF ficará um pouco atrás do 9700KF no multicore e infelizmente custando mais 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...