Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos e trabalho até R$ 6.000,00


Posts recomendados

Ola,

 

Depois de mtos anos usando Mac, estou sendo forçado a voltar para o mundo dos pc`s. Por motivos de preços absurdos.

Apesar de trabalhar com tecnologia não entendo quase nada de hardware, e quanto mais eu pesquiso sobre processadores, memória ram e placas de video mais confuso eu fico.

 

Eu disponho de 6 mil reais para montar um pc (sem monitor e periféricos) minha intenção é rodar os jogos mais recentes a 120 fps na melhor qualidade possivel, aceito sugestões das melhores builds possíveis dentro do orçamento de 6 mil.

 

Alem de jogar esse também seria o meu pc de trabalho, nesse caso eu vou precisar rodar algumas ide's pesadas como Visual Studio, Android Studio, Intelijj, muitas vezes com varias abas do cromes e múltiplos simuladores de de android ao mesmo tempo (de 2 a 3). Apesar do pouco conhecimento imagino que pra isso, o processador e a memoria ram sejam mais importantes do que a placa de video.

 

O MAIS IMPORTANTE DE TUDO

Eu pretendo montar uma build que dure mtos anos, então a intenção e começar apenas com 8 gigas de ram e um ssd de 240, pra poder investir o maximo possível numa boa placa-mãe, processador e placa de video, e ir fazendo upgrade aos poucos (mais memoria ram, um ssd maior, talvez um hd com bastante espaço, etc). Estou aberto a qualquer sugestão e dicas sobre como escolher as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@McLovin Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Rodar a 4K 120 FPS é impossível tanto para o orçamento quanto para a tecnologia atual. Isso só é possível se sacrificar consideravelmente a qualidade gráfica, e mesmo assim é difícil.

 

Você tem monitor 4K com 120 Hz de frequência de atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@McLovin Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Veja esta seguinte configuração:

Ryzen 5 3600 - R$1199 a vista ou R$1380 parcelado

MSI B450 Gaming Plus MAX - R$760 a vista ou R$890 parcelado(NÃO DEMORE PARA COMPRAR, ELA VAI ESGOTAR)

2x8GB DDR4 3200MHz CL16 - R$610 a vista ou R$700 parcelado

RTX 2060 Galax - R$1920 a vista ou R$2200 parcelado

Fonte reddragon 700w - R$440 a vista ou R$500 parcelado

HD 1TB - R$240 a vista ou R$310 parcelado

Crucial BX500 240GB - R$290 a vista ou R$370 parcelado

Gabinete a sua escolha.

 

Total a vista: R$5460 + frete

Total parcelado: R$6300

 

Infelizmente com R$6.000 você não consegue jogar bem a 4K 120Hz, teria que gastar os R$6000 só em GPU para ter boa taxa de quadros, mas 4K 60fps você consegue com folga nesse setup acima, só saber configurar os gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@McLovin Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Veja esta seguinte configuração:

Ryzen 5 3600 - R$1199 a vista ou R$1380 parcelado

MSI B450 Gaming Plus MAX - R$760 a vista ou R$890 parcelado(NÃO DEMORE PARA COMPRAR, ELA VAI ESGOTAR)

2x8GB DDR4 3200MHz CL16 - R$610 a vista ou R$700 parcelado

RTX 2060 Galax - R$1920 a vista ou R$2200 parcelado

Fonte reddragon 700w - R$440 a vista ou R$500 parcelado

HD 1TB - R$240 a vista ou R$310 parcelado

Crucial BX500 240GB - R$290 a vista ou R$370 parcelado

Gabinete a sua escolha.

 

Total a vista: R$5460 + frete

Total parcelado: R$6300

 

Infelizmente com R$6.000 você não consegue jogar bem a 4K 120Hz, teria que gastar os R$6000 só em GPU para ter boa taxa de quadros, mas 4K 60fps você consegue com folga nesse setup acima, só saber configurar os gráficos.

 

muito obrigado pela resposta. Será que um setup com ryzen não precisaria de um cooler?

 

Digamos que eu sacrificasse esse hd e um dos pentes de memoria ram temporariamente (deixasse pra comprar daqui uns 2 meses) será que daria pra pegar um processador mais potente? ou nessa faixa de preço não tem nenhum outro melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo um R7 já que você precisa pra trabalhar bem e que dure uns bons anos: https://www.kabum.com.br/produto/102436/processador-amd-ryzen-7-3700x-32mb-3-6ghz-4-4ghz-max-turbo-am4-sem-video-100-100000071box

 

placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11976/placa-mãe-asus-tuf-gaming-x570-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

 

placa de vídeo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10590/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp

 

só aí acho que quase já deu seu orçamento kkkk :(

adicionado 3 minutos depois

@McLovin não sacrifique os pentes de memória, o dual channel é muito importante, faz uma boa diferença de performance. caso não precise de muito espaço, sacrifica o HD e joga tudo pra nuvem se precisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, McLovin disse:

 

muito obrigado pela resposta. Será que um setup com ryzen não precisaria de um cooler?

 

Digamos que eu sacrificasse esse hd e um dos pentes de memoria ram temporariamente (deixasse pra comprar daqui uns 2 meses) será que daria pra pegar um processador mais potente? ou nessa faixa de preço não tem nenhum outro melhor?

Cara o cooler box aguenta, mas se conseguir colocar um coolerzinho melhor excelente. E não faça single channel, a não ser que coloque mais um pente em um curto futuro.

32 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

recomendo um R7 já que você precisa pra trabalhar bem e que dure uns bons anos: https://www.kabum.com.br/produto/102436/processador-amd-ryzen-7-3700x-32mb-3-6ghz-4-4ghz-max-turbo-am4-sem-video-100-100000071box

 

placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11976/placa-mãe-asus-tuf-gaming-x570-plus-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

 

placa de vídeo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10590/placa-de-video-galax-geforce-rtx-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp

 

só aí acho que quase já deu seu orçamento kkkk :(

adicionado 3 minutos depois

@McLovin não sacrifique os pentes de memória, o dual channel é muito importante, faz uma boa diferença de performance. caso não precise de muito espaço, sacrifica o HD e joga tudo pra nuvem se precisar...

Não compensa X570... essa B450 que citei aguenta até um 3900X e se tiver um airflow e cooler bom até em OC.

Preço e dolar estão muito alto para este tipo de equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Caio Ferreira navegando nos links que vcs mandaram encontrei essa opção

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12717/PC-Gamer-T-Power-Destroyer-LVL-2-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

será que esta viável pra mim? dei uma olhada e vi que a fonte e bem baratinha será que não posso ter problemas com isso?

vi tambem que a memoria e de 2666, sera que isso limitaria a potencia do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@McLovin não vi o link mas já vou chutar: fuja de pc montado, é bomba pra pegar leigo no golpe de "promoção"...

 

acabei de ver: não tem ssd, a fonte é safada, memória com frequência inferior a 3000mhz não e muito negócio e a placa de vídeo é da gigabyte (galax é bem mais confiável). eu não recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@McLovin não vi o link mas já vou chutar: fuja de pc montado, é bomba pra pegar leigo no golpe de "promoção"...

 

acabei de ver: não tem ssd, a fonte é safada, memória com frequência inferior a 3000mhz não e muito negócio e a placa de vídeo é da gigabyte (galax é bem mais confiável). eu não recomendo...

valeu! obrigado por me livrar dessa fria, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, McLovin disse:

@GabrielLP14 @Caio Ferreira navegando nos links que vcs mandaram encontrei essa opção

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12717/PC-Gamer-T-Power-Destroyer-LVL-2-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

será que esta viável pra mim? dei uma olhada e vi que a fonte e bem baratinha será que não posso ter problemas com isso?

vi tambem que a memoria e de 2666, sera que isso limitaria a potencia do processador?

Péssima ideia de por uma placa-mãe B450 sem dissipador.... fuja disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@McLovin Putz que droga... realmente acabou... como diz o ditado... tudo que é bom dura pouco.

 

Cara vamos lá, a linha B450 AORUS tem um VRM idêntico a B450M-DS3H, a gigabyte teve um péssimo costume de omitir informações nesta geração a respeito dos VRMs.

Veja o por que, vamos lá, se você pegar para ver a B450M-DS3H ela possui um VRM de 4+3 fases sendo controlados pelo PWM Intersil ISL95712 que consegue trabalhar até com 7 fases, que neste caso são 4+3.

Cada fase individual do Vcore(circuito responsável por alimentar o CPU) possui 1 mosfet de alta 4C10N de 46 ampers(34A à 80ºC +/-) e 2 mosfets de baixa 4C06N de 69 ampers(52A à 80ºC +/-), e o VRM do VSoC(responsável pelo IMC, iGPU, Cache) possui estes mesmos mosfets porém um de alta e um de baixa. 

Este VRM é capaz com folga de entregar uns 75 ampers para o CPU que é suficiente para um Ryzen 7 3700X/3800X.

Um Ryzen 7 2700X ou 3900X já tem uma exigência maior de 90A-120A dependendo do cenário da exigência.

Só que esse VRM para conseguir entregar isso já precisa de uma boa ventilação para que ele não superaqueça.

 

Agora vamos lá, essa linha B450 Aorus Elite, Aorus Elite Wifi, Aorus Pro e Aorus Pro Wifi, todas possuem o mesmo VRM que esta B450M-DS3H custando muito mais, sendo a única diferença é que a gigabyte "informa ser 8+3" fases quando na verdade é um VRM de 4+3 fases usando duplicadores de sinal no VRM do Vcore. Sendo no total 4x2 + 3 totalizando as "11" fases.

Mas mais fases não é sinal de melhor VRM, a qualidade do mosfet está interligada nisso, além da qualidade do dissipador entre outros fatores como PCB que dessas B450 são bem ruinzinhos.

 

Espero ter ficado claro.

Resumindo, se for de gigabyte, o melhor custo benefício é a B450M-DS3H, que vale muito pelo o que você paga, tirando isso, em minha opinião a única placa da linha B450/X470 da gigabyte que preste é a X470 Gaming 7 Wifi que é uma das melhores X470 do mundo mas que custa também mais de R$1.700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2020 às 18:49, McLovin disse:

Ola,

 

Depois de mtos anos usando Mac, estou sendo forçado a voltar para o mundo dos pc`s. Por motivos de preços absurdos.

Apesar de trabalhar com tecnologia não entendo quase nada de hardware, e quanto mais eu pesquiso sobre processadores, memória ram e placas de video mais confuso eu fico.

 

Eu disponho de 6 mil reais para montar um pc (sem monitor e periféricos) minha intenção é rodar os jogos mais recentes a 120 fps na melhor qualidade possivel, aceito sugestões das melhores builds possíveis dentro do orçamento de 6 mil.

 

Alem de jogar esse também seria o meu pc de trabalho, nesse caso eu vou precisar rodar algumas ide's pesadas como Visual Studio, Android Studio, Intelijj, muitas vezes com varias abas do cromes e múltiplos simuladores de de android ao mesmo tempo (de 2 a 3). Apesar do pouco conhecimento imagino que pra isso, o processador e a memoria ram sejam mais importantes do que a placa de video.

 

O MAIS IMPORTANTE DE TUDO

Eu pretendo montar uma build que dure mtos anos, então a intenção e começar apenas com 8 gigas de ram e um ssd de 240, pra poder investir o maximo possível numa boa placa-mãe, processador e placa de video, e ir fazendo upgrade aos poucos (mais memoria ram, um ssd maior, talvez um hd com bastante espaço, etc). Estou aberto a qualquer sugestão e dicas sobre como escolher as peças.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!