Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

bom dia, tarde, noite ou madrugada. a minha dúvida é a seguinte, estou pensando em colocar um computador com windows server 2016 na minha casa e usa-lo como servidor web, para poder armazenar os meus trabalhos que ainda estão em produção. então:

1. é uma boa ideia?
  2. dá pra fazer?
  3. posso usar um programa tipo o filezilla ou um editor tipo sublime pra editar as páginas diretamente no servidor?
  • Membro VIP
Postado

Sim, dá pra fazer. Mas você irá manter o computador ligado 24hrs? Poderá ter aumento na conta de luz mesmo que não seja 24hrs, recomendo usar alguma plataforma cloud gratuitamente por 12 meses AWS, Azure, Oracle, Google. Você sobe uma instância com recursos básicos, suficientes para rodar um servidor web e ftp, acho mais vantajoso.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel Torres o que estou precisando é de um servidor web, pra poder rodar páginas em php, eu ví que dá pra conectar alguns editores pra eles salvarem os arquivos diretamente no servidor. queria saber se isso é possível usando um pc normal com windows server instalado. Dropbox e google drive são apenas para armazenamento em nuvem certo?

• Curtir 1
Postado

Compre e registre seu próprio domínio, bem mais fácil

Postado

@JORGE LUIZ DE ALENCAR Olá amigo, tudo bem?

Windows server tem a questão de licença, hoje em dia está mais fácil de identificar quem usa aplicativos não licenciados. Fora o consumo de energia, acredito que uma hospedagem, sai mais barato pra te, uso uma que o custo sai por 21 reais /mês (acredito que o consumo de energia do servidor é maior que isto, vale incluir o consumo do link). 

• Administrador
Postado
Em 20/03/2020 às 14:37, JORGE LUIZ DE ALENCAR disse:

o que estou precisando é de um servidor web, pra poder rodar páginas em php

Ahhh pensei que você queria apenas tornar os arquivos do seu computador acessíveis remotamente. Neste caso, o Dropbox não vai servir. Minha sugestão é contratar uma empresa de hospedagem e registrar um domínio e proteger o seu site com uma senha (se for o caso), como já mencionaram aqui, um site com pouco tráfego você vai pagar uma merreca por mês, mais barato do que o custo de energia de deixar uma máquina ligada. Abraços!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...