Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @Adriana Cabral

Seja bem-vinda ao fórum!

Apesar de você ter direcionado a pergunta a uma pessoa ( o que não é normal em fóruns), se quiser posso ajudar, mas para isso anexe um arquivo Excel, com alguns dados e digitando o resultado esperado.

[]s

Postado

@mick 07 Boa noite, tenho uma planilha que tem vários números de telefone repetidos, sendo que preciso pegar a linha mais recente pela data. Tenho feito procv, mais como tem linhas repetidas não ta alimentando a minha matriz correta.

adicionado 3 minutos depois

@Patropi @mick 07 Boa noite, tenho uma planilha que tem vários números de telefone repetidos, sendo que preciso pegar a linha mais recente pela data. Tenho feito procv, mais como tem linhas repetidas não ta alimentando a minha matriz correta.

Conferência Ged x Controle - MARÇO.xlsx

Postado

Para obter a lista sem telefones repetidos e com a data mais recente:

1. selecione A2:S3312 / menu Dados / Classificar / Classificar por ~~~> Telefone   Ordem ~~~> Do menor para o maior

2. Adicionar Nível / E depois por ~~~> Data   Ordem ~~~> Do Mais Novo para o Mais Antigo / OK (mantenha a seleção)

3. menu Dados / Remover Duplicatas / Anular Todas as Seleções / marque Telefone / OK

Postado

BOA TARDE!

Vê se assim te ajuda...

cole na célula F2576 esta formula, e veja se o resultado é o desejado.

=SEERRO(ÍNDICE(GED!F:W;MAIOR(SE(GED!F:F=C2576;LIN(GED!W:W)-3);1);18);"")

Lembrando que esta formulá é Matricial você não pode dar só Enter tem que dar Ctrl + Shift + Enter

e apos isso ela ficará assim....

{=SEERRO(ÍNDICE(GED!F:W;MAIOR(SE(GED!F:F=C2576;LIN(GED!W:W)-3);1);18);"")}

Postado

@Patropi

17 horas atrás, Patropi disse:

@Adriana Cabral

Confira na coluna F da planilha BASE se entendi o que você deseja.

Utilizei como critérios, a data e o número do telefone.

Se for útil, clique em curtir.@Patropi Não é pela data da planilha base, seria pela data mais recente da planilha ged. 

[]s

24_03_20_Conferência Ged x Controle - MARÇO.zip 1 MB · 2 downloads

@osvaldomp Tem que ser um procv, com outra formula junto mesmo. Pois puxo a informação de uma base para outra.

adicionado 0 minutos depois

@Basole Não funcionou

Postado
31 minutos atrás, Adriana Cabral disse:

@osvaldomp Tem que ser um procv, com outra formula junto mesmo. Pois puxo a informação de uma base para outra.

1. em qual planilha você quer os resultados ? coloque 3 ou 4 exemplos de resultados desejados e explique!

2. em qual planilha estão os dados a serem buscados?

3. em qual coluna estão os números dos telefones?

4. existem números repetidos de telefone? se sim, o que você quer fazer?

5. em quais colunas estão as datas a serem comparadas para se encontrar a mais recente?

Postado

@osvaldomp  1 -Preciso do resultado na planilha base, coluna F.

2 - Na planilha Ged , coluna W

3 - na planilha base coluna C e no Ged na coluna F

4- Sim preciso puxar o status do número do telefone  com a  data mais recente 

5- data estar na coluna I da planilha Ged.

Postado
4 horas atrás, Adriana Cabral disse:

1 -Preciso do resultado na planilha base, coluna F.

Cole uma cópia da fórmula matricial abaixo em F2.

=ÍNDICE(GED!W$2:W$3527;CORRESP(1;(GED!F$2:F$3527=C2)*(GED!I$2:I$3527=MÁXIMO(SE(GED!F$2:F$3527=C2;GED!I$2:I$3527)));0))

obs. por tratar-se de fórmula matricial, após colar a fórmula na célula aperte F2 e em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter, em seguida estenda a fórmula pela coluna (dica ~> para estender dê duplo clique no canto inferior direito de F2)

Se o número de telefone não for encontrado a fórmula acima retornará #N/D. Ao invés, se você quiser que retorne vazio então utilize a fórmula abaixo.

=SEERRO(ÍNDICE(GED!W$2:W$3527;CORRESP(1;(GED!F$2:F$3527=C2)*(GED!I$2:I$3527=MÁXIMO(SE(GED!F$2:F$3527=C2;GED!I$2:I$3527)));0));"")

Postado

1. estude como funciona cada uma das funções utilizadas na fórmula

2. para verificar o funcionamento passo a passo da fórmula: selecione uma das células que contém a fórmula / menu Fórmulas / Avaliar Fórmula

3. para verificar o resultado de partes da fórmula: selecione uma das células que contém a fórmula / na Barra de fórmulas selecione a parte desejada e aperte F9 / Esc para sair

Retorne se restar alguma dúvida pontual.

Postado

Claro, poderemos tentar lhe ajudar.

Disponibilize o seu arquivo Excel e informe com exatidão o que você deseja fazer, com exemplos.

Postado

Na coluna N da planilha GET VENDI você colocou dados que eu suponho seja o resultado que você deseja obter. É isso?

Se sim, você precisa informar o passo a passo de como você obteve aqueles dados.

Por exemplo, em N2 está escrito antecipada 04/02

1. porque está escrito antecipada ?

2. porque está escrito 04/02 ?

3. em qual célula da linha 2 está o dado a ser buscado na planilha ANALITICO ?

4. em qual coluna da planilha ANALITICO está o dado buscado ?

5. em qual coluna da planilha ANALITICO está o dado a ser retornado ?

Outro exemplo, em N3 está escrito 03/02/2020

6. porque nessa célula não está escrito antecipada ?

7. porque consta a data no formato dd/mm/aaaa, sendo que em N2 consta somente dd/mm ?

8. em qual célula da linha 3 está o dado a ser buscado na planilha ANALITICO ?

9. em qual coluna da planilha ANALITICO está o dado buscado ?

10. em qual coluna da planilha ANALITICO está o dado a ser retornado ?

11. porque você deixou células vazias na coluna N ?

Postado

@osvaldomp @osvaldomp Boa tarde, coloquei a formula indice com corresp e puxou uma parte da informação que preciso, mais ela não tá puxando algumas datas. Meu outro problema é as parcelas, não tô achando uma formula que puxe as datas que as parcelas foram pagas.=SEERRO(ÍNDICE('LCT - GET'!$C:$C;CORRESP('GET VENDI'!$E12450:E24949;'LCT - GET'!L:L;0));"") Consegue me ajudar a entender o que fiz de errado

Postado

No post #20 eu coloquei 12 perguntas e você as ignorou.

Se você não responder com exatidão a cada uma delas então eu não consigo lhe ajudar, aí aguarde ajuda de outro usuário.

Postado

@osvaldomp @osvaldomp

1 - Porque o valor foi antecipado, pago antes da data de vencimento

2 - Escrevi a data

3. em qual célula da linha 2 está o dado a ser buscado na planilha ANALITICO ? Coluna C data de pagamento

4. em qual coluna da planilha ANALITICO está o dado buscado ? Coluna L

5. em qual coluna da planilha ANALITICO está o dado a ser retornado ? Coluna C

6. porque nessa célula não está escrito antecipada ? Porque o pagamento foi na data certa

7. porque consta a data no formato dd/mm/aaaa, sendo que em N2 consta somente dd/mm ? Porque estava fazendo procv e depois acabei escreve as datas em formato diferente

Postado
15 minutos atrás, Adriana Cabral disse:

1 - Porque o valor foi antecipado, pago antes da data de vencimento :tw_worried:

1. em qual coluna consta que o valor foi pago ?

2. em qual coluna consta a data do pagamento ?

3. em qual coluna consta a data do vencimento ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!