Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei as peças de um PC para montar, chegou tudo certinho, montei tudo, instalei drives, programas e etc... Só que fui atualizar a bios para a versão F50 a anterior a essa era a F43, a versão que veio instalada era a F42. Ou seja, pulei uma atualização e fui logo pra mais atual. Bem, no meio da atualização para a versão F50, eu encostei no cabo da tomada sem querer e desligou, dps daí o PC não dá sinal de vídeo, mas a ventoinha do cooler e da fonte funcionam. 

Os procedimentos que já recorri:

Tirei a bateria da placa por um tempo

Utilizei o recurso do jumper 

Limpei as memórias com borracha

Desconectei uma memória por vez e tentei ligar

Deixei só os cabos de energia ligado na placa e tentei ligar.

E nenhum dos procedimentos funcionaram, então não sei o que pode ser, a BIOS simplesmente não inicia, n faz o som de beep, ajudem aí PF 

Componentes:

placa-mãe: Gigabyte AMD GA-A320M-H 

Memórias: 2x 4gb DDD4 2666mhz

Fonte: Corsair 450w 80plus

Processador: Athlon 3000G 3,5 GHz

Postado
12 minutos atrás, emannueln disse:

Comprei as peças de um PC para montar, chegou tudo certinho, montei tudo, instalei drives, programas e etc... Só que fui atualizar a bios para a versão F50 a anterior a essa era a F43, a versão que veio instalada era a F42. Ou seja, pulei uma atualização e fui logo pra mais atual. Bem, no meio da atualização para a versão F50, eu encostei no cabo da tomada sem querer e desligou, dps daí o PC não dá sinal de vídeo, mas a ventoinha do cooler e da fonte funcionam. 

Os procedimentos que já recorri:

Tirei a bateria da placa por um tempo

Utilizei o recurso do jumper 

Limpei as memórias com borracha

Desconectei uma memória por vez e tentei ligar

Deixei só os cabos de energia ligado na placa e tentei ligar.

E nenhum dos procedimentos funcionaram, então não sei o que pode ser, a BIOS simplesmente não inicia, n faz o som de beep, ajudem aí PF 

Componentes:

placa-mãe: Gigabyte AMD GA-A320M-H 

Memórias: 2x 4gb DDD4 2666mhz

Fonte: Corsair 450w 80plus

Processador: Athlon 3000G 3,5 GHz

voce "brickou" sua placa-mãe, ou seja, ficou com um tijolo caro nas maos...

Unica alternativa é levar numa assistencia que pode tentar regravar a bios direto no chip da placa-mãe ou a assistencia pode trocar o chip da bios...

Postado
6 minutos atrás, Brc disse:

voce "brickou" sua placa-mãe, ou seja, ficou com um tijolo caro nas maos...

Unica alternativa é levar numa assistencia que pode tentar regravar a bios direto no chip da placa-mãe ou a assistencia pode trocar o chip da bios...

É um procedimento muito complexo ? Custa muito se for pra levar na assistência ?

adicionado 0 minutos depois
agora, Diego k disse:

Essa gigabyte não tem dual BIOS?

Aparentemente n, olhei no manual, no site da gigabyte e n tem nada do tipo.

Postado

Essa altura do campeonato, você está como aquele doente grave do coração, se fizer o transplante pode morrer na mesa de cirurgia, se não fizer pode morrer também, ou seja não tem nada a perder, então tente esse procedimento, embora não seja feito para essa marca, se não resolver não irá piorar nada, mas vai que dá certo????

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005753/boards-and-kits/desktop-boards.html

Postado

@emannueln

Pra uma assistência boa, que tenha o regravador, seria algo bem simples.. O chip da BIOS é soldada nessa placa-mãe, então eles teriam esse trabalho extra..

Basicamente, você matou esse chip.. O problema é que a placa toda não funciona sem ele..

Postado
2 horas atrás, emannueln disse:

@misterjohn Vou da uma lida nesses artigos da intel e tentar alguns procedimentos

Depois volto com mais infos, obrigado desde já

É, pelo jeito vou ter que levar em uma assistência, nada funcionou, mas valeu pelas tentativas 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...