Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera é o seguinte queria saber se tem com habilitar a virtualização no Athlon 200ge e se o ideal e deixar ela ativada ou desativada ? Porque eu não sei pra q isso serve e no momento ela esta desativada aqui. ativar melhora o desempenho em algo ?

outra coisa vi q saiu uma bios pras msi q habilita over clock e pci 8x no athlon porém minha placa-mãe e asus e dei uma pesquisada e não achei nada alguém sabe se existe essa possibilidade de pci 8x nas asus ?

Minha config atual é :

Processador: Athlon 200ge

placa-mãe: Asus a320 Gaming

Memória: 16gb ddr4(2x4gb Corsair 2400mhz + 2x4gb Geil Evo potenza 2400mhz)

Placa de vídeo: AMD XFX RADEON RX 570 4GB RS XXX ED OC+

Fonte: EVGA 430w 80plus

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Douglas Da Silva Navega

Virtualização é pra quem faz uso de máquinas virtuais.. Não é o seu caso, ao que parece..

O Athlon, por ter vídeo integrado, tem menos linhas PCI disponíveis pra outros dispositivos, como placa de vídeo.. Não lembro se é 8 ou 4, mas é assim mesmo..

ele é 4 porém nas placas MSI teve uma bios q liberou pra ser 8x e liberou tb over no processador ai querua saber se teve dessa bios pras ASUS mas nao achei nada.

Postado
32 minutos atrás, Douglas Da Silva Navega disse:

ele é 4 porém nas placas MSI teve uma bios q liberou pra ser 8x e liberou tb over no processador ai querua saber se teve dessa bios pras ASUS mas nao achei nada.

Eu tava revendo reviews e todos dizem que esse Athlon tem 8 pistas pra placa de vídeo.. O problema é no seu PC, em específico, pelo jeito.. Atualização de BIOS não "liberaria" nada, a não ser que a própria BIOS venha com um bug grotesco..

Sobre OC, não lembro mesmo.. Acho que teve algo assim, mas cortaram a asa da MSI..

Postado
Em 23/03/2020 às 00:34, RS Faria disse:

Eu tava revendo reviews e todos dizem que esse Athlon tem 8 pistas pra placa de vídeo.. O problema é no seu PC, em específico, pelo jeito.. Atualização de BIOS não "liberaria" nada, a não ser que a própria BIOS venha com um bug grotesco..

Sobre OC, não lembro mesmo.. Acho que teve algo assim, mas cortaram a asa da MSI..

nao e meu pc kkk esse processador é bloqueado o over e o pci a 4x porém teve uma bios das MSI q liberou 8x e over nele perfeitamente

Postado
1 hora atrás, Douglas Da Silva Navega disse:

nao e meu pc kkk esse processador é bloqueado o over e o pci a 4x porém teve uma bios das MSI q liberou 8x e over nele perfeitamente

Olhei isso com mais detalhe, pois tem informações erradas aqui.. Esse lance é do fim de 2018 (pelo menos os artigos que achei, datam dessa época), então não lembrava mesmo.. O PCI foi bloqueado via BIOS, pois era pra ser x8.. A arquitetura dele foi feita pra operar em x8 e, por algum motivo, limitaram pra x4..

Citação

"While "Summit Ridge" features 16 PCIe Gen 3.0 lanes toward PEG (PCI-Express Graphics) in addition to 4 lanes allocated to the chipset-bus and another 4 lanes driving an M.2 NVMe slot, "Raven Ridge" puts out just 8 lanes toward PEG, besides 4 lanes as chipset-bus and 4 lanes for the M.2 NVMe slot. What this means is that the second PCI-Express 3.0 x16 slot on X370 and X470 chipset motherboards won't work, and whatever graphics card you install in the first slot will run at PCI-Express 3.0 x8 (half bandwidth)."

Fontehttps://www.techpowerup.com/review/amd-athlon-200-ge/3.html

É um produto low-end, então faz um certo sentido.. A MSI só removeu uma trava artificial, que foi colocada.. Vendo também, seria a BIOS com o AGESA 1.0.0.6, que fez isso.. Conseguiram fazer com placas da ASUS também:

https://www.youtube.com/watch?v=tKwa2yXtlvM

No vídeo é uma B350, que faz OC em qualquer CPU.. A320 NÃO faz OC.. Ou nem todas, pois tem A320 que faz e nunca parei pra entender isso..

Enfim, talvez o problema maior seja o tempo.. Como dito, de fim de 2018, até março de 2020 é muito chão e muita atualização de BIOS.. Pode ser que, tenham "corrigido" isso, no meio do caminho..

• 2 semanas depois...
Postado

@RS Faria bom dia guerreiro pra tirar uma duvida sera q da muita diferença esse bloqueio de 4x no slot pci no lugar de 8x ?

por q no momento uso um athlon 200ge + rx570 + asus a320 gaming.

eu vi um teste q foi feito usando a mesma vga em slot pci 4x 8x e 16x e a diferença foi minima coisa de 1 a 2 fps em jogos sera q hoje em dia essa diferença é maior ?

Postado
3 horas atrás, Douglas Da Silva Navega disse:

eu vi um teste q foi feito usando a mesma vga em slot pci 4x 8x e 16x e a diferença foi minima coisa de 1 a 2 fps em jogos sera q hoje em dia essa diferença é maior ?

Hoje em dia?? O que mudou da data do teste que viu, pra hoje??

O PCI-EX nas duas pontas é 3.0.. Se testaram nessa situação, em teoria, seria a mesma coisa.. É mais fácil seu processador limitar a placa de vídeo, por causa das limitações dele mesmo, do que por falta de banda no slot PCI..

• Curtir 1
Postado
Em 04/04/2020 às 14:08, RS Faria disse:

Hoje em dia?? O que mudou da data do teste que viu, pra hoje??

O PCI-EX nas duas pontas é 3.0.. Se testaram nessa situação, em teoria, seria a mesma coisa.. É mais fácil seu processador limitar a placa de vídeo, por causa das limitações dele mesmo, do que por falta de banda no slot PCI..

valeu vou fica com a bios atualizada mesmo entao to conseguindo rodar tudo no alto em full hd pra mim ja é satisfatorio kkk valeu

• mês depois...
Postado

@RS Faria fiz OC no Athlon 200GE. Mobo PRIME-B450M-GAMING-BR. A BIOS de fábrica estava travada. Atualizei pra ultima que esta disponivel no site da Asus. Agesa 2006. Fiz OC em 3.9GHz. Memória em 2933MHz. Cooler stock. Tudo fluindo bem. 
Agora falta ajustar o a velocidade do PCI. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...