Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs em RAID não aparecem no sistema


Guiba

Posts recomendados

Pessoal,

 

Tenho um desktop com a placa-mãe Gigabyte GA-Z87-D3HP e com um HD e um ssd. O SSD possui o sistema operacional e o HD arquivos pessoais e vídeos.

 

 

Como estava precisando de mais espaço, peguei dois hds com meu irmão para instalá-los no meu desktop. A minha ideia era manter o SSD com o sistema operacional e programas e deixar os HDs em modo Raid 0.

 

Feito o backup, instalei os HDs no desktop. Verifiquei que a BIOS identificava os hds e segui o disposto no manual da placa-mãe para deixar os HDs em RAID. Fiz todo o procedimento deixando os três hds em RAID e o SSD separado.

 

 

No entanto, agora quando tento reiniciar o PC, informa que houve um problema e aparece a opção de tentar reparar o erro ou reiniciar. Aí reiniciar, dá uma mensagem de erro relacionado ao boot. Tentei fazer o reparo, mas não deu certo. Estou agora tentando restaurar o sistema, mas não acredito que dará certo.

 

 

Alguém pode me ajudar? O que preciso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guiba pra começa da conversa, raid nem compensa pelo risco de dar problema. Era mais negócio ter comprado duas cases e transformado esses dois discos rígidos internos em discos rígidos externos. 

 

Tem que testar esses discos rígidos em outro computador para ver o que aparece neles. Pode ser apenas uma desconfiguração fácil de resolver(na menor das hipóteses) ou pode ser que tenha que levar os arquivos para serem recuperados(aí já complica mais, principalmente se você não tem esses arquivos todos salvos em um hd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas porque risco? o risco é semelhante a ter um HD só, não?

 

Tenho tudo em backup. Depois da tentativo de restauração de disco, vou desconectá-los para ver se só com o ssd inicia o windows.

 

A questão é: porque o windows não inicializa direito se ele está no SSD que não está em RAID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guiba o sistema SSD+HD é o mais seguro atualmente, isso nas máquinas precisam e obviamente tem suporte ao SSD. Claro que o HD Externo tem que conter os arquivos pessoais, além de você ter memorizado ou anotados os endereços de e-mail e as senhas que você utiliza, esse é o procedimento padrão para a segurança de arquivos, bem como outros metódos que existem.

 

Você deve fazer o que eu lei, testar os discos rígidos em outro computador, se não funcionar vai ter que esperar umas semanas para levar em uma assistência devido a situação do corona vírus. Se esses discos rígidos tem mais oito anos ou mais, já que você tem os arquivos salvos em um HD Externo, é mais futuro comprar um novo hd interno que caibam os arquivos que você tinha nos três discos rígidos internos. Pra que pagar 400, 500, 700, mais de mil em uma recuperação de dados que você já os tem em um HD Externo? Compra um HD interno da Seagate, cadastra na garantia e fica sossegado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aperte as teclas windows + r , digite diskmgmt.msc e aperte enter, se no gerenciamneto estiver aparecendo um disco com a capacidade dos tres com uma barra preta, quer dizer que ele não foi alocado,então para alocar clique com o botão direito na barra e vá em formatar (todas as informações serão perdidas) e só de enter nas opções se mesmo assim não aparecer, mas a barra estiver azul, terá que adicionar uma letra a unidade clique em alterar letra , adicionar e escolha alguma letra para a partição

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!