Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco o kit ou meu pc inteiro?


Posts recomendados

Galera, então seguinte.. tenho meu pc só a 5 meses adquiri ele em uma loja, seguinte conf. i39100f - RTX 2060 pny - 8gb de ram - 1TB - fonte kkas 550w 80 plus - placa-mãe h310. paguei 2800 nesse pc, ai depois senti necessidade e comprei por fora mais 1 pente de 8gb e um ssd 480gb kingston. só que ja pensando no GTA 6 eu estou com uma duvida... estava pensando em vender a placa-mãe dele e o processador e comprar um kit mais forte.. continuando com a VGA.. ou vender o meu pc todo e comprar um novo bem mais potente... Será q esse meu pc da conta? O que vcs me sugerem? Meu pc é bem novo

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Patrick Santiago disse:

Galera, então seguinte.. tenho meu pc só a 5 meses adquiri ele em uma loja, seguinte conf. i39100f - RTX 2060 pny - 8gb de ram - 1TB - fonte kkas 550w 80 plus - placa-mãe h310. paguei 2800 nesse pc, ai depois senti necessidade e comprei por fora mais 1 pente de 8gb e um ssd 480gb kingston. só que ja pensando no GTA 6 eu estou com uma duvida... estava pensando em vender a placa-mãe dele e o processador e comprar um kit mais forte.. continuando com a VGA.. ou vender o meu pc todo e comprar um novo bem mais potente... Será q esse meu pc da conta? O que vcs me sugerem? Meu pc é bem novo

Sem_título.png

 

Troque só o kit mobo + processador, o resto é utilizável (GTA 6 não vai ser tão potente assim quanto voce imagina, vide RDR2, que nao pede um hardware tão poderoso assim...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, twothousandone disse:

Vem cá, esse i3 n tá gargalando com essa RTX n? E se essa fonte for uma Kcas da Aerocool, aviso para q pense bem pois essa linha de fontes é bem porcaria.

Sim, gargala. no RDR2 as vezes o processador chega a 100% e da umas travadas bem feias, mas é de vez em quando só, e o jogo praticamente tudo no maximo... sendo um jogo muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver as config. desse pc são meio desequilibradas, mas como você já o tem em mãos, troque somente o kit mobo/cpu e verifique essa fonte, se for da aerocool troque também. Seria interessante colocar mais um pente de 8gb mas isso é opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce esta rodando todos os jogos atuais com certa tranquilidade, porque trocar agora?

 

Espere os novos jogos chegarem e quando voce começar a ter problema de desempenho aí sim pense em trocar o kit. Até lá ja vai estar no mercado a 10 geração dos Intel e tambem os ryzen 4000...

 

Em relação as travadas, se o seu monitor for 60Hz entao utilize o v-sync para travar o jogo em 60FPS, assim voce diminui a sobrecarga sobre o processador. Os gráficos voce pode deixar no máximo porque a sua placa de video esta sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2020 às 00:47, Patrick Santiago disse:

Sim, gargala. no RDR2 as vezes o processador chega a 100% e da umas travadas bem feias, mas é de vez em quando só, e o jogo praticamente tudo no maximo... sendo um jogo muito pesado.

 

O custo x benefício é RYZEN 5 1600 AF + B450 com dissipador + 4 slots de memória

 

Processador você troca por um mais parrudo quando chegar o GTA 6, ai troca por uma RYZEN 4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!