Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar o Headset Stereo Xbox one?


vap25

Posts recomendados

Bom dia. Há alguns anos meu headset Microsoft deu problema no cabo, na parte perto do conector, estava dando mal contato e chiando, sem saber bem o que fazer, cortei a ponta do mesmo, porém ao ver os contatos do fio, não soube consertar, então ele ficou em cima do guarda roupas até hoje. Agora gostaria de saber se alguém sabe como posso arrumar. Ele é o Headset Stereo Xbox one oficial da Microsoft, como foi comprado nos EUA, não pude acionar a garantia.

 

Obs. Estou disposto a arrumar ele basicamente custe o que custar, então caso tenha que comprar materiais ou ferramentas, tudo bem.

 

Obrigado.

15850240845231861413529031528461.jpg

Edit1. Estes são os contatos que encontrei abrindo o cabo : 1 fio preto, 1 vermelho, 1 azul e um mais grosso sem cor.

15850253263225475753246326859308.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 soldar esse cabo aí muito provávelmente não vai resolver o problema. 

 

 

Para consertar teria que ter outro cabo do mesmo modelo(funcionando é claro) para substituir. 

 

Eu nunca conheci ninguém que arrumasse fone de ouvido. Primeiro que a falta de peças é obvio. Quando um fone pifa, o comum é jogar ele fora se não estiver na garantia. Segundo que para importar um cabo desses de outro país, honestamente se tiver para venda, o preço não vai compensar.

 

Como você disse que tem anos que o produto está pifado é capaz de os tampões terem piorado com o acumulo da sujeira. 

 

Eu vejo mais negócio um novo fone do que consertar esse aí. Mesmo que seja algo que você queira fazer por gosto de mexer a fim de consertar, isso aí vai custar um dinheiro e muito provávelmente não vai dar certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 pode  ser que o problema nem era no cabo. Eu nunca tive esse fone de ouvido, mas penso que ele deve ter alguma coisa há mais e possa ser essa alguma há mais que pifou, como no caso das caixas de som de pequeno porte, elas tem o cabo, mas tem um pequena controladora que se queimar já era o som. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem mais ou menos certeza que o defeito estava em determinada parte do cabo, corte um pedaço a mais do local onde estava com mal contato, compre um plug P2 e faça as ligações...

 

Acredito que ele não tenha microfone, certo? 

Sem microfone fica mais fácil 

 

São três fios : GND( provavelmente o preto), canal R(azul ou vermelho), canal L(azul ou vermelho)

 

Caso tenha microfone, o GND será o grosso desencapado...

 

Use esta imagem como exemplo,  o plug é estéreo sem mic:

 

images (4).jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vap25 disse:

Na verdade tem o mic sim, man.

Como disse, se tem mic, o GND passa a ser o grosso desencapado... 

Quantos aos outros fios, não tem como dar certeza. Teria que abri ou a parte que tem o botão do volume, ou a parte onde fica os fones e se preciso, fazer um teste de continuidade com a ajuda de um multímetro...

 

Quanto ao cabo do anuncio, se pensa em fazer um serviço mais fácil vale a pena comprar sim, porém em lojas de eletrônica você encontra tanto o plug, como o cabo de áudio (venda por metro).

Talvez saia bem mais em conta...

 

Mas você não pode descartar a possibilidade de o problema está no conector do aparelho, ou em outra parte do headset...

adicionado 8 minutos depois

Neste caso o plug deve ter quatro contatos ... E  acredito que o nome passa a ser P3...

 

 

images (6).jpeg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!