Ir ao conteúdo

Clock abaixo do normal. rx 580

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Bom dia gostaria de pedir ajuda de vocês, comprei uma rx 580 8gb da xfx black e ela não sai dos 1150mhz  (a não ser que eu altere a frequencia manualmente), sendo que no site está descrito que o clock dela seria 1386mhz padrão, e 1405mhz boost vocês poderiam me ajudar?

E não é a temperatura aumentei a rotação dos fans pra testar e o clock não se mexe.

Postado
14 minutos atrás, Bruno7KK disse:

@Brc Já aumentei o limite de energia coloquei no máximo, hoje formatei o pc duas vezes e nada.

adicionado 1 minuto depois

@Brc No momento está tudo padrão menos os fans.

Isso não pode ser padrão... Nas opções, dá um "restauração de dados de fábrica":
image.png.9e98ac20e2096c38a0696a49ec20dd1a.png

Postado
2 minutos atrás, Bruno7KK disse:

@Shaman93 Esta padrçao sim formatei o pc faz 2 horas mais ou menos, acabei de restaura igual você disse e continua 1150mhz.

Que bizarro... O clock da memória também tá mais alto, 2050 MHz, em vez dos 2000.
A placa é nova ou comprou usada?

Postado

@Shaman93 Acabei de mandar um email pra eles, vou ver se amanha respondem já pedi ajuda em tudo que é lugar hoje e ninguém soube o que fazer.

adicionado 51 minutos depois

@Shaman93 Puts eu  sou um animal, acabei de abrir a caixa da placa e ver que a xfx manda um folheto ensinando a fazer o overclock, eu pensei que fosse igual na NVIDIA que subia o clock sozinho, minha primeira placa AMD kkkk mereço apanhar depois dessa desculpa ai galera.

• Solução
Postado
47 minutos atrás, Bruno7KK disse:

Apos trocar a bios (nem sabia que tinha 2) e fazer o overclock que xfx deixou no manual, a placa ficou assim.

Ahh, então tá perfeitamente normal. Uma é a BIOS padrão e a outra deve ser de baixo consumo/menor temperatura. Pra jogar uns jogos mais simples ou no calor intenso do verão. Também não sabia que essa placa tem 2 BIOS.

Postado
3 horas atrás, Bruno7KK disse:

Apos trocar a bios (nem sabia que tinha 2) e fazer o overclock que xfx deixou no manual, a placa ficou assim.

image.thumb.png.187da32007df558e8a537ae183a4a916.png

Boa! Aproveite a placa, ela é otima!!

Curioso que o default dela é na BIOS mais potente. As 2 que eu tenho vieram na BIOS mais forte por padrão.

• 2 semanas depois...
Postado

@Thaylon Evelyn A sua é a mesma que a minha? Se for, no led azul do conector pci tem meio que um pininho, você só desliga o pc e arrasta pro lado, e pronto ja vai reconhecer a bios mais forte.

Isso só serve pra uma placa que não foi alterada a bios manualmente, caso tenha comprado ela usada pra mineração por exemplo, onde trocam o arquivo da bios, ai já não posso ajudar, na verdade eu acho que a xfx nem disponibiliza bios original da placa.

• mês depois...
  • 2 anos depois...
Postado

cara, muito obrigado passei o dia quebrando a cabeça, trocando drivers, ja estava pensando que minha rx tinha BIOS mod kkkkk me salvou dmss

só uma duvida, qual ficou a velocidade da suas memórias? no side da XFX mostra que é 8000mhz mas na minha só fica em 2000mhz

image.thumb.png.30d7373c3d55d341aabcd6f007771ac3.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...