Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, preciso atualiza a minha bios para versão mais recente para um upgrade de um processador, porém é o seguinte essa placa-mãe positivo POS AG31AP, é da asus porém foi subscrita pela positivo, na hora de estalar ultilizando direto o EX FLASH, da a mensagem que a rom é incopativel com a bios, pelo pemdrive botável também da a mesma mensagem. Tem alguma forma de burlar essa regra e subscrever a bios asus ser estalada? Se puderem deixa comentário com sugestões ajudaria muito...Agradeço desde já!

Postado

@Marcos FRM no caso pendrive está notável em fat32, na verdade dá certo eu só você colocar a ROM no pendrive formatado em FAT32 só isso, só que no meu caso o problema é que a minha placa-mãe da Asus só que subscrita pela positivo a ROM que eu estou baixando no site da Asus da Positivo não aceita eu atualizar só dá incompatível, porém tem gente que conseguiu só que é um monte de códigos ou não me explicaram direito estou esperando a galera aqui do grupo se manifestar kk

• Membro VIP
Postado

Sim, pelo EZ FLASH não funcionará. Você precisará usar o atualizador da AMI, que possui opção para ignorar BIOS ID incompatível.

Baixe o AFUDOS do site da Asus e coloque-o no pendrive:

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/flash/AFUDOS236.zip

Inicie o DOS e rode:

AFU236U /iBIOS.ROM /pbnc /n

Substitua "BIOS.ROM" pelo nome do arquivo contendo o BIOS (não pode ter mais de 8 caracteres -- renomeie se necessário). Não coloque espaço entre a opção /i e o nome.

É claro, faça por sua conta e risco.

Postado

Bom dia, mano tentei novamente como já havia feito anteriormente porém deu a mesma mensagem, vou anexar aqui, uns comandos diferentes que eu fiz que apareceram mensagens diferentes, um deles com trocando o x no lugar do n, como eu vi um pessoal falando aqui no fórum. Deixa as imagens para você ver. Se conseguir me ajudar. 

WhatsApp Image 2020-03-29 at 10.58.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-29 at 10.59.06.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-29 at 10.59.43.jpeg

• Membro VIP
Postado

Pois é, lembro que não eram todos AFUDOS modificados pela Asus que aceitavam a opção para ignorar ID. Teste com este anexo; acho que conseguia atualizar esses modelos da Positivo. Use as mesmas opções de linha de comando do meu post anterior.

afudos_asus1.7z

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

amigos por favor  estou com o mesmo problema, ja tentei quase tudo pra atualizar essa bios e nada

da essa mesma mensagem

só falta eu atualizar essa bios por um regravador de bios, desses que usam em oficinas de informatica, so que eu nao tenho esse gravador 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!