Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POS AG31AP OU P5KPLVM, como atualizar a bios para versão mais recente.


Posts recomendados

Boa tarde, preciso atualiza a minha bios para versão mais recente para um upgrade de um processador, porém é o seguinte essa placa-mãe positivo POS AG31AP, é da asus porém foi subscrita pela positivo, na hora de estalar ultilizando direto o EX FLASH, da a mensagem que a rom é incopativel com a bios, pelo pemdrive botável também da a mesma mensagem. Tem alguma forma de burlar essa regra e subscrever a bios asus ser estalada? Se puderem deixa comentário com sugestões ajudaria muito...Agradeço desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM no caso pendrive está notável em fat32, na verdade dá certo eu só você colocar a ROM no pendrive formatado em FAT32 só isso, só que no meu caso o problema é que a minha placa-mãe da Asus só que subscrita pela positivo a ROM que eu estou baixando no site da Asus da Positivo não aceita eu atualizar só dá incompatível, porém tem gente que conseguiu só que é um monte de códigos ou não me explicaram direito estou esperando a galera aqui do grupo se manifestar kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, pelo EZ FLASH não funcionará. Você precisará usar o atualizador da AMI, que possui opção para ignorar BIOS ID incompatível.

 

Baixe o AFUDOS do site da Asus e coloque-o no pendrive:

 

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/flash/AFUDOS236.zip

 

Inicie o DOS e rode:

 

AFU236U /iBIOS.ROM /pbnc /n

 

Substitua "BIOS.ROM" pelo nome do arquivo contendo o BIOS (não pode ter mais de 8 caracteres -- renomeie se necessário). Não coloque espaço entre a opção /i e o nome.

 

É claro, faça por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, mano tentei novamente como já havia feito anteriormente porém deu a mesma mensagem, vou anexar aqui, uns comandos diferentes que eu fiz que apareceram mensagens diferentes, um deles com trocando o x no lugar do n, como eu vi um pessoal falando aqui no fórum. Deixa as imagens para você ver. Se conseguir me ajudar. 

WhatsApp Image 2020-03-29 at 10.58.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-29 at 10.59.06.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-29 at 10.59.43.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, lembro que não eram todos AFUDOS modificados pela Asus que aceitavam a opção para ignorar ID. Teste com este anexo; acho que conseguia atualizar esses modelos da Positivo. Use as mesmas opções de linha de comando do meu post anterior.

 

afudos_asus1.7z

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...