Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com SSD crucial: status bad


Posts recomendados

Dia 18/06/2019 comprei um SSD de 240 gb da crucial, nao lembro exatamente o modelo pois nao estou em casa, mas eh o mais comum que tu acha. Enfim, passado alguns meses, mais precisamente no dia de ontem, estava eu navegando tranquilamente na internet quando simplesmente meu computador travou completamente. Naturalmente eu reiniciei pra saber o que havia acontecido, nisso, o windows nao iniciava e me direcionava pra Bios ( vale lembrar que meu windows estava no SSD) . Percebi que o sistema ao reconhecia o system 32,reiniciei mais uma vez e percebi que o SSD nao aparecia na Bios. Como nao entendo quase nada de hardware e etc, chamei meu amigo que faz CC, ele acreditou que o SSD “estragou” e formatou meu PC, instalando o windows no Hd novamente. Como o SSD esta na garantia, gostaria de saber se eu tenho direito a um novo, ou se ele esta realmente quebrado. Gostaria de dizer que nunca exigi muito dele, sempre seu armazenamento ficou abaixo da metade. Desculpa pelo texto longo e obrigado pela atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Piloto Felipe Mársico disse:

A Bios nao ter reconhecido. E o problema com o system 32 que estava no ssd nao ter sido encontrado

 

mas isso nao prova que o ssd tá ruim de todo jeito.. um sistema q corrompe pode ocasionar isso

 

dentro do windows q foi instalado no hd, você ja foi no gerenciador de discos ver se ele nao aparece por lá?

 

ja tentou ver a saude dele e os parametros S.M.A.R.T.?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

mas isso nao prova que o ssd tá ruim de todo jeito.. um sistema q corrompe pode ocasionar isso

 

dentro do windows q foi instalado no hd, você ja foi no gerenciador de discos ver se ele nao aparece por lá?

 

ja tentou ver a saude dele e os parametros S.M.A.R.T.?


Pior que nao fiz nada disso, nao tenho a o menor conhecimento técnico nem nada disso. So estranhei por ele ter parado de funcionar simplesmente do nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/. Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comprar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!