Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R3 2200G e RX 580 8GB


Arye

Posts recomendados

Tenho uma fonte XFX 650w 80 plus bronze, batendo uns 10 anos de uso e acho que ela está abrindo o bico... (até troquei a placa de vídeo achando que fosse vga, mas não era), então, seguindo que as outras peças são novas e eu realizei alguns testes de estress (memoria e cpu passou ok), acho que o problema é a fonte, então qual seria a melhor opção para a seguinte configuração:

 

a320m-k/br

ryzen 3 2200g
XFX Radeon RX 580 8GB

2x8gb DDR4

2 SSDs sata.

 

Pensei em fontes da Corsair, que pelo que vejo no forum, é uma das mais recomendadas...

Pensei na CX650, porque estava com preço legal, estava decidido de comprar, mas vi várias postagens aqui no fórum sobre não valer a pena pegar uma fonte muito acima do real gasto do pc, pra ter uma eficiência energética ideal. 


Então, gostaria de saber qual seria a melhor opção, de marca e potência, para essa configuração? (Levando em conta que o processador pode sofrer um upgrade em qualquer promoção que tiver compensando muito)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dual mais recomendadas para pcs que tem um baixo gasto energéticos é as fontes Vs da corsair  e as electro V2 da Pcyes.
Recomendo a Electro V2 400w da PCyes e a VS450 da Corsair. Essas fontes vão te suprir até mesmo após adquirir uma placa de vídeo de entrada como uma 1050 ou rx 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

1050 ou rx 570.

 

Ele tem uma 580, que consome mais que essas duas.

 

@Arye Pra tu ficar tranquilo por um bom tempo, recomendo a Corsair CX550.

 

Outros modelos como o PCYes! Electro V2, Super Flower Bronze King e Pichau Nidus também são bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira, juro pra você que eu não vi que ele tinha um GPU, bati o olho no ryzen e pelo o que ele falou depois imaginei que fosse uma configuração baixo custo, i'm sorry :X

 

adicionado 0 minutos depois

Então nesse caso, a fonte que o gabriel citou é boa para a configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Arye Obrigado pela consideração. E seja bem-vindo ao Fórum.

 

Antes de qualquer coisa, sempre recomendo testar com outra fonte antes de pensar em trocar. Pode não ser a causa do problema.

 

Fontes ideais para a sua configuração estão na faixa de 500W a 600W. Minha fonte de entrada atualmente favorita é a Super Flower Bronze King 500W, mas está em falta. Você pode optar pela Pichau Nidus 500W ou, melhor ainda, Corsair CX 550 (que é uma fonte de 600W, por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Valeu demais. Então, eu queria testar antes, mas com essa quarentena, lojas fechadas, não vi muita saída a não ser ir trocando as peças para "achar o defeito" e consertar, porque apesar da quarentena, sigo trabalhando em casa, full time no computador.

 

@KairanD@Gabriel_Caldeira e @Henrique Souza Espindola obrigado pelas contribuições.

 

Acho que vou fechar na CX550 mesmo. Quando chegar, volto aqui pra falar se deu certo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!