Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como impedir que o sistema grave em setores defeituosos?


BFGomes

Posts recomendados

Bem, a saga é a seguinte:

 

Aproximadamente um ano atrás comprei um HD novo, em Abril de 2019. Assim que chegou, instalei o ubuntu 19.04. E foi um desastre.

O sistema era lento, levava eras para abrir qualquer programa e etc. Então, voltei ao 18.04. Apesar de mais lento que o comum, funcionou. Então culpei o sistema por isso.

Com o tempo, as coisas pioraram, precisei reinstalar o sistema várias vezes, usar o fsck e etc. E eu não aceitava por nada que a culpa era do HD, afinal ele era novo. Seguindo essa saga eu "quebrei", o Ubuntu, Debian, Mint, Windows 7 e, atualmente, o Windows 10. Mas só depois de usar outro HD, eu realmente percebi a diferença absurda.

 

Meu HD de backup, que tenho há mais anos do que consigo lembrar, rodou um Ubuntu 19.04 perfeitamente, e o 18.04 com uma velocidade que eu achava impossível para o meu computador. Então, depois de me convencer que finalmente era o HD, resolvi fazer alguns testes. Não é que eu não tivesse feito antes, mas na época, simplesmente não deu resultado algum. Atualmente, o drive suporta uma certa quantidade de dados antes de começar a corromper os arquivos (parece aqueles pendrive da china), e eu gostaria de alguma forma de tornar o dispositivo utilizável, nem que seja só mais algumas semanas até pode comprar outro. Eu não tenho condições de comprar agora (minha fonte tá um lixo, ela é a prioridade), e meu outro HD tem só uns 6gb de memoria sobrando (com o ubuntu minimal). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!