Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com inicialização B450 AORUS ELITE: ERROR: LEGACY BOOT OR UEFI MEDIA


Posts recomendados

A minha configuração é a listada abaixo, algum dos itens poderia estar gerando incompatibilidade que fizesse perder o boot do SSD M2?

 

placa-mãe: B450 AORUS PRO

Processador: R5 3600

Memoria: Tgroup 2x8Gb DDR4 3600Mhz

Placa de Vídeo: EVGA RTX 2070 Super;

Water Cooler X200;

Placa PCI EX WIFI 5Ghz;

KIT Fan Exaustor 3x120mm

Kit Fan Ventilador 3x120mm

SSD M2 XPG S11 512GB;

HDD 2,5 500GB 5400

HDD 2,5 1TB 5400

HDD 3,5 2TB 7200

Fonte B700 Gigabyte 80plus PFC ativo;

 

adicionado 0 minutos depois

A minha configuração é a listada abaixo, algum dos itens poderia estar gerando incompatibilidade que fizesse perder o boot do SSD M2?

 

placa-mãe: B450 AORUS PRO

Processador: R5 3600

Memoria: Tgroup 2x8Gb DDR4 3600Mhz

Placa de Vídeo: EVGA RTX 2070 Super;

Water Cooler X200;

Placa PCI EX WIFI 5Ghz;

KIT Fan Exaustor 3x120mm

Kit Fan Ventilador 3x120mm

SSD M2 XPG S11 512GB;

HDD 2,5 500GB 5400

HDD 2,5 1TB 5400

HDD 3,5 2TB 7200

Fonte B700 Gigabyte 80plus PFC ativo;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorge_lamgj mano, pra ser bem sincero, isso estava acontecendo comigo também, antes de formatar o pc, ele não reconhecia o boot prioritario que seria o m2 e eu sempre tinha que apertar o f12 para ligar o pc. O meu resolveu só formatando, mas não sei se é o caso.. voce ja conseguiu entrar na bios e mudar novamente as prioridades do boot? No meu caso, eu nao consigo nem fazer isso..

 

adicionado 1 minuto depois

@cleyton1206 vou testar hoje depois do meu trabalho e dou um feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rubem Segue a configuração do meu sistema. 

 

No primeiro boot fica acesa o LED de BOOT e não passa. Ai tenho que fazer o procedimento de CTRL + ALT + DEL e depois F9 para forçar o BOOT pelo SSD M2; 

 

Toda vez que reinicio o PC tenho que fazer isso. Tá chato. Será que vou ter que formatar o SSD M2?

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaziada, consegui arrumar !!!!!! Atualizei para a BIOS mais recente que seria a F51 via software mesmo e deu tudo certo.

 

Muito obrigado pelas sugestões.

 

@cleyton1206

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, jorge_lamgj disse:

@Gabriel Rubem Segue a configuração do meu sistema. 

 

No primeiro boot fica acesa o LED de BOOT e não passa. Ai tenho que fazer o procedimento de CTRL + ALT + DEL e depois F9 para forçar o BOOT pelo SSD M2; 

 

Toda vez que reinicio o PC tenho que fazer isso. Tá chato. Será que vou ter que formatar o SSD M2?

Capturar.PNG

mano, atualizei a bios para a mais nova e no meu deu tudo certo, a parte de boot tambem... Realmente não sei o que pode ter acontecido no teu caso. Já tentou mudar o boot para o ssd ou hd so pra ver se funciona? Não sei se isso teria relação.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@jorge_lamgj a minha também é a b450 aorus pro e eu estava com o mesmo problema que você, sempre que reiniciava o pc meu ssd m.2 xpg adata Spectrix S40G não vinha como prioridade de boot e eu tinha que dar ctrl+alt+del pra selecionar manualmente, eu só consegui resolver quando formatei o sdd e na hora de criar as partições pra instalação do windows criou aquelas partições de reservada pelo sistema (imagem em anexo), a primeira vez que tinha formatado não sei o porque não criou essas partições. Agora ta funcionando certinho nesse ponto, mas o que está me tirando o sono agora é a ***** das tela azul, que acontece do nada, se eu jogo ou faço algo pesado no pc não acontece, se eu to com o pc parado sem fazer nada ou assistindo um video no youtube ele trava, da tela azul e desliga. Não sei mais o que fazer, já atualizei drivers, atualizei windows, formatei umas 4 vezes e nada, sempre da a ***** da tela azul com esse erro que vou deixar em anexo. 94155547_1304128416464946_4508554112664600576_n.jpg.8f5d0123be0b64e0086dd26b461d332f.jpgcaptura-de-tela-2015-01-23-as-194609.png.776166e7201cde9efe8e609693b9ecba.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!