Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to querendo montar um pc gamer ja faz um tempo, ja conheco um pouco as pecas. meu orcamento e de no maximo 4500, eu montei um pc na terabyte com as seguintes pecas

-intel core i5 9600kf

-msi h370 gaming pro

-memoria ram ddr4 crucial ballistix 8gb 2666mhz

-placa de video gainward gt 1660 super 6gb

-hd 1tb da toshiba sataIII

-fonte cougar vtc 600 80 plus

-gabinete gamer corsair carbide SPEC-04, mid tower, 1 fan

ficou por 4300, gostaria de saber se todos esses componentes estão ok, se tem algo faltando ou s precisa trocar por algo, me da uma ajuda ai

eu ia usar esse pc para alguns jogos pesados tipo

-rainbow six

-ark

-gta

-csgo

-pubg

essas pecas iriam rodar a quantos fps esses jogos?

me indicam outro site alem da terabyte, kabum e pichau?

Postado

@thiago feijo leonardo em questão de desempenho o i5 9600kf é melhor. porém o ryzen 5 2600x não fica muito atras no caso você escolhe na questão de custo beneficio pra você.

adicionado 3 minutos depois

@thiago feijo leonardo Alguns item extras que eu recomendaria seria um ssd e um cooler. mas isso fica de opção sua.

com essas configurações esse pc rodaria tranquilamente todos esses jogos a 60 fps pra cima n sei te passar se todos rodarão no ultra com mais de 60 fps

Postado

@Thomas123 sobre o cooler, ja vai vir um com o processador e 1 fan no gabinete entao eu n vi tanta necessidade, ja q os componentes eu pesquisei e eles n esquentam muito, vou deixar ele em um ambiente arejado. E o ssd eu queria saber mais sobre ele, pois ia colocar um ssd de 1tb ao invés de um hd, mas é muito mais caro entao desisti, você acha bom se eu colocasse o processador ryzen 5 e colocar um ssd de 240gb+o hd de 1tb?

Postado

@thiago feijo leonardo geralmente as pessoas usam um kit que tem um hd e um ssd ou mais. recomendo sim usar um de 240 gb e um hd de 1tb. Sobre o cooler os que vem com o processador são bem basicos em jogos que usam bastante do processador ele pode acabar esquentando dms a longo tempo mas isso depende do usuario do pc ent você que sabe quando estiver na hr de dar um upgrade no cooler

Postado
1 hora atrás, thiago feijo leonardo disse:

to querendo montar um pc gamer ja faz um tempo, ja conheco um pouco as pecas. meu orcamento e de no maximo 4500, eu montei um pc na terabyte com as seguintes pecas

essas pecas iriam rodar a quantos fps esses jogos?

me indicam outro site alem da terabyte, kabum e pichau?

1. Troque o processador por um Ryzen 1600AF (se quiser economizar dinheiro e ter mais desempenho) ou um 3600 (se quiser gastar um extra e ter bem mais desempenho). Já aprenda agora: se diz "i5", você não deve comprar.
  2. Mudando o processador, naturalmente muda a mobo. Pegue uma B450 com dissipador nos VRM
  3. Pegue uma CX550 ou PCYES Electro 550 v2 para a fonte.
  4. Troque o gabinete por algum que suporte radiador de 240mm, comprar um que não tenha essa compatibilidade é dar tiro no pé.

Fora isso, faltou o SSD, pegue um de 240gb que não é caro e melhora muito o PC. Somando tudo, deveria dar bem abaixo dos 4k, a não ser que você esteja pensando a prazo e não avisou (ou esteja incluindo monitor e afins). Considere colocar 16gb de RAM e um WC de 240mm quando der.

E fora as lojas que você colocou, olhe no Mercado Livre, RAM e SSD geralmente é melhor de comprar lá.

34 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

@Thomas123 sobre o cooler, ja vai vir um com o processador e 1 fan no gabinete entao eu n vi tanta necessidade, ja q os componentes eu pesquisei e eles n esquentam muito, vou deixar ele em um ambiente arejado.

Só 1 fan é meio pouco, seria bom ter pelo menos 2. E o que importa não é o ambiente ser arejado, mas sim o gabinete.

35 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

E o ssd eu queria saber mais sobre ele, pois ia colocar um ssd de 1tb ao invés de um hd, mas é muito mais caro entao desisti, você acha bom se eu colocasse o processador ryzen 5 e colocar um ssd de 240gb+o hd de 1tb?

Geralmente, a gente pega um SSD menor e um HD maior, não há necessidade de colocar um único SSD de 1tb para a maioria das pessoas.

Postado
7 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

ola, irei comprar um computador, mas estou em duvida entre i5 9600kf ou ryzen 5 2600x.para acompanhar o i5 vou comprar uma gtx 1660 super da gainward e para o ryzen 5 uma rtx 2060 super.

sendo assim, o q devo escolher

Nenhum dos dois. Começando pelo i5 que a parte fácil, já aprenda agora: se diz "i5", é porque é ruim e você não deve comprar. Ponto.

Quanto ao 2600x, se está pensando nele, você pode ou pegar o 1600AF e ficar com o mesmo processador, economizando uma boa grana no processo, ou então investir um extra e pegar 3600, que tem bem mais desempenho.

Postado
9 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

para acompanhar o i5 vou comprar uma gtx 1660 super da gainward e para o ryzen 5 uma rtx 2060 super.

Se você tá precisando fazer esse nível de downgrade na VGA, pra comprar o Core i5, a resposta já fica óbvia..

Mas, mesmo o 2600 já não é tão interessante, como dito acima..

Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Nenhum dos dois. Começando pelo i5 que a parte fácil, já aprenda agora: se diz "i5", é porque é ruim e você não deve comprar. Ponto.

Quanto ao 2600x, se está pensando nele, você pode ou pegar o 1600AF e ficar com o mesmo processador, economizando uma boa grana no processo, ou então investir um extra e pegar 3600, que tem bem mais desempenho.

mas esse processador é o top ''i5'', eu dei uma olhanda também nos sites e tava falaando q o desempenho dele e maior do q o 2600x

Postado
agora, thiago feijo leonardo disse:

mas esse processador é o top ''i5'', eu dei uma olhanda também nos sites e tava falaando q o desempenho dele e maior do q o 2600x

Pode ser top i5, continua sendo um processador de 6 núcleos com apenas 6 threads, e isso dá problema em alguns casos. O exemplo que eu sempre dou é esse:

Spoiler

far-cry-5-frametime-plot.png

De uma boa olhada nesse gráfico, ele compara exatamente um 6c/6t a 5.2ghz com um processador de míseros 4.3ghz, mas que tem Hyper Threading para um total de 12 threads (em nota, um 3600 é marginalmente pior que o 8700k, e um 1600AF/2600 seria um pouco mais abaixo pelo IPC e overclock menor).

Repare a diferença. Na média, realmente o 9600k é melhor, ele geralmente fica com FPS maior. Na média. Mas enquanto um está na casa dos 150fps e outro a 140 - diferença que não importa na prática -, um deles tem travadas em que a imagem congela por um instante e o outro roda liso e suave o tempo inteiro.

Dá para ver agora porque um i5 não presta mais hoje em dia e porque quem recomenda um não sabe o que está falando?

Postado

eai pessoal

vou comprar um teclado gamer, mas n sei nem por onde comecar, sao varios. queria ajuda pra escolher a marca o modelo e td mais

vou jogar alguns jogos q precisam bastante do teclado para os comandos, tipo:

-csgo

-raibow sixgta v

-pubg

fortnite

-e mais alguns

meu orcamento e de no maximo 350 reais, mas quero comprar um top porém com o menor preco possivel, mas claro o que mais me importa no momento e o desempenho 

vcs indicam algum?

adicionado 12 minutos depois

e queria um q tenha um apoio pra mao também,q eu custumo jogar bastante. e com led, de preferência q tenha vermelho pra combinar com o pc. qual eu devo comprar um membrana ou um mecanico?

Postado

eai pessoal

vou comprar um teclado, e tava dando uma olhada e achei o teclado corsair k55. Estou em duvida se devo comprar, porque ele é de membrana

mas tirando isso ele é bem da hora, tem led rgb, umas teclas especiais e outras coisas. queria saber se eu devo comprar ele e se pode me atrapalhar nos jogos por ser de membrana, ou tenha uma desvantagem q eu n falei.

o q vcs acham? devo comprar?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, thiago feijo leonardo disse:

queria saber se eu devo comprar ele e se pode me atrapalhar nos jogos por ser de membrana, ou tenha uma desvantagem q eu n falei.

Não tem desvantagem nenhuma. Vão te falar que switches mecânicos possuem um tempo de resposta menor, mas pode ter certeza que ninguém percebe essa diferença.

A única coisa ruim desse teclado é que ele é bem caro para um teclado de membrana...

• Obrigado 1
Postado
Em 03/04/2020 às 12:14, thiago feijo leonardo disse:

i5 9600kf só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 AF / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

• 2 semanas depois...
Postado

eai pessoal. vou comprar uma z370, porém n sei se devo comprar com ou sem wifi. como q funciona esse wifi integrado na placa?

queria saber também se eu comprar essa placa vou poder fazer overclock, tenho um i5 9600kf, b360m e uma gtx1660super. comprando essa placa-mãe vai dar pra fazer ovreclock?

Postado
6 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

como q funciona esse wifi integrado na placa?

da mesma forma que se você comprasse uma placa e colocasse em algum slot pci-e.. nao tem diferenca alguma, a nao ser a praticidade de nao ocupar um slot na placa-mãe apenas para isso..

7 minutos atrás, thiago feijo leonardo disse:

queria saber também se eu comprar essa placa vou poder fazer overclock, tenho um i5 9600kf,

sendo placa chipset  inicio Z, é desbloqueada para over..

• 2 semanas depois...
Postado
Em 17/04/2020 às 16:56, thiago feijo leonardo disse:

eai pessoal. vou comprar uma z370, porém n sei se devo comprar com ou sem wifi. como q funciona esse wifi integrado na placa?

queria saber também se eu comprar essa placa vou poder fazer overclock, tenho um i5 9600kf, b360m e uma gtx1660super. comprando essa placa-mãe vai dar pra fazer ovreclock?

Não compensa comprar Z370 para ver overclock, o ganho de desempenho é irrisório 

Mais fácil tu vender esse kit de processador e placa-mãe, e migrar para INTEL décima geração que terão o dobro de threads assim como os RYZEN, ou migrar para RYZEN 3000 + B450

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...