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HD Fazendo Ruido e Corrompendo Arquivos


Ir à solução Resolvido por Jeffbeu12,

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Olá pessoa td bem? então Meu hd esta fazendo uns ruidos muito estrando quando ele esta em uso intenso ou quando estou jogando algum jogo por exemplo se eu não fizer nada e continuar usando o sistema normalmente isso resulta em tela azul da morte com este erro "Unexpected Store Exception" ou Memory Managent" as vezes so de abrir alguma coisa faz com que o hd faça esses ruidos estranhos ja fiz de tudo pra resolver ja fiz limpeza ja formatei ja troquei os cabos as vezes so eu ligar o computador ele ja inicia fazendo esses ruidos mas mesmo fazendo esses ruidos o sistema funciona claro que algumas travadas mas funciona e quando eu tiro o hd faço uma limpeza mexo no cabo sata e o ruido some mais logo com pouco mais de uso ele volta se mexer o computador o ruido para eu estou achando que algum mal contato mas não sei mais o que fazer a minha duvida e se existe alguma coisa que possa fazer para resolver isso ou vou ter que troca de Hd eu tenho um Hd de notebook aqui posso usar ele no lugar mas eu estava querendo clonar meu sistema de um hd para outro mais quando o hd começa fazer esses ruidos no meio da opereção da erro e por fim uma tela azul que quando reiniciado o computador acaba corrompendo arquivos importantes para inicializar o windows e faz com  que o sistema não inicie corretamente. ja cheguei a usar alguns programas que faz uma verificação todos diz esta saudável 

Screenshot_1.png

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5 minutos atrás, Jeffbeu12 disse:

Olá pessoa td bem? então Meu hd esta fazendo uns ruidos muito estrando quando ele esta em uso intenso ou quando estou jogando algum jogo por exemplo se eu não fizer nada e continuar usando o sistema normalmente isso resulta em tela azul da morte com este erro "Unexpected Store Exception" ou Memory Managent" as vezes so de abrir alguma coisa faz com que o hd faça esses ruidos estranhos ja fiz de tudo pra resolver ja fiz limpeza ja formatei ja troquei os cabos as vezes so eu ligar o computador ele ja inicia fazendo esses ruidos mas mesmo fazendo esses ruidos o sistema funciona claro que algumas travadas mas funciona e quando eu tiro o hd faço uma limpeza mexo no cabo sata e o ruido some mais logo com pouco mais de uso ele volta se mexer o computador o ruido para eu estou achando que algum mal contato mas não sei mais o que fazer a minha duvida e se existe alguma coisa que possa fazer para resolver isso ou vou ter que troca de Hd eu tenho um Hd de notebook aqui posso usar ele no lugar mas eu estava querendo clonar meu sistema de um hd para outro mais quando o hd começa fazer esses ruidos no meio da opereção da erro e por fim uma tela azul que quando reiniciado o computador acaba corrompendo arquivos importantes para inicializar o windows e faz com  que o sistema não inicie corretamente. ja cheguei a usar alguns programas que faz uma verificação todos diz esta saudável 

Screenshot_1.png

 

corrupcao de dados pode ser memoria defeituosa, o que explica as telas azuis com o memory management

 

o hd pelo q mostra está saudável, aparentemente

 

antes de condenar ele, teste as memorias com o memtest: https://www.memtest86.com/

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@rodrigo.dcvieira Sim os arquivos que ele corrompe são aqueles que incia faz com que o windows inicie por quando da tela azul eu aperto o botão desligar ou reiniciar e nisso quando volta a iniciar o sistema começa da error o sistema vai direto pra tela de diagnosticos com algum problema de inicialização as vezes so de reiniciar resolve mas as vezes não e foi isso que me fez formatar o pc uma vez 

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BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/. Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comprar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

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e entao, pra saber se o problema é o hd q você usa atualmente em questao, pegue esse de notebook q você diz ter, faca uma instalacao do windows completamente limpa nele e teste pra ver se funciona

 

agora se você ja fez isso e deu esse pau todo do mesmo jeito, continuo desconfiando q seja as memorias ruins.

 

masssssssss você ja diz q testou com o memtest.. ai realmente teria q ver mais a fundo

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