Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 reinicia pc - Minha solução


Posts recomendados

Olá pessoas! Vou compartilhar o resumo de uma aventura de meses apenas para ouvir vossas opiniões:

 

Tenho a GTX 970 mini da Gigabyte. Depois de uns 2 anos de uso, o pc começou a dar tela preta em alguns jogos, mesmos leves ou com tudo no "low". Ao invés de desligar ou reiniciar, eu aguardava e o pc reiniciava sozinho.

 

Por meses testei essa GTX 970 em 3 placas mãe, monitorei temperaturas, usei 2 HDs sata diferentes, duas fontes de energia diferentes (Corsair e PC Yes), cabos de força e HDMI diferentes, tomadas diferentes, memórias ram diferentes e usando slots diferentes. A única coisa que mantive nesses setups foi o guerreiro FX8350, e o problema persistia. Nessas 3 placas mãe eu ia na bios e desativava tudo que era turbo para a CPU e deixava opções de energia em AUTO.

 

Por fim, instalei o MSI Afterburner e baixei o Core Clock para -103MHz. Problema sumiu e não reapareceu nos últimos 12 meses, ufa! Passei um ano testando com esse "downclock" na VGA. Minha configuração atual: vga GTX 970, 32gb de ram ddr3, cpu FX8350, som Creative X-Fi, placa-mãe Gigabyte 970A-DS3P e fonte 750w PC Yes Electro V2.

 

Só por curiosidade, quero ler os comentários de vocês sobre porquê isso acontece e possíveis soluções alternativas (que não seja levar a VGA para oficina, por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara a única coisa eu vejo, teria que trocar a pasta térmica da placa de vídeo e boa limpeza no dissipador com pincel e monitorar a tep da placa com programa gpu-z, se ela trabalhar acima de 90c terá problemas de de quebra de solda na gpu.Eu tenho duas placa gtx tops eu uso programa e deixo a 100% o fam e a gpu ela não passa 63c e som é baixo mesmo com cooler a 100% testa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!