Ir ao conteúdo

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu

Posts recomendados

Postado

Valeu Rusty pelo Tutorial. Passados quase 3 anos é continua dando bons frutos.

Meu problema é o seguinte. Adaptando seu tutorial, resolvi partir para confecção de vídeos duplos para meu filho. Para tanto, usei o CloneDVD para passar cada um dois desenhos para o respctivo diretório no HD (tirando os menus e extras é claro). Posteriormente usei o Shrink para comprimir cada um deles e novamente o Shrink para juntar os dois vídeos em somente um (Re-Author). Tudo funcionando, parti para o Nero Vision e importei cada um dos vob´s criando que estavam no diretporio final do Shrink e no próprio Nero criei o menu animado com fundo sonoro e tudo o mais. No primeira tentativa tudo ocorreu de forma magnífica. Vídeos (Montros S/A e Toy Story).

Meu problema se deu na segunda tentativa (Aristogatas e Rei Leão).

1º - Tanto as Aristogatas como o Rei Leão possuem mais de um arquivo vob com o mesmo tamanho. Pude verificar que se trata, no Aristogatas, das versões em Inglês, Português e Espanhol dos vídeos. No Rei Leão a mesma coisa mas não vi diferença. Eles são tratods no DVD como Title1, Title1 (angle2) e Titile1 (angle3) no Aristogatas e Title1 e Title1(angle2) no Rei Leão. Qual destes devo escolher para montar a estrutura no Shrink (RE-Author)?

2º - Para fins de testes, usei o Title1(angle3) do Aristogatas e o Title1 do Rei Leão. Montei a estrutura, fiz o backup para o diretório final e novamente usei o Nero mas, o som do Aristogatas ficou fora de sincronia e, no Rei Leão, simplesmente em um determinado momento ele some ficando apenas a parte musical (diálogos e outros desaparecem). Tentei outras vêses mudando a escolha de Title e o mesmo problema. Fui averiguar e descobri que o problema está no import do Nero. Ou seja, no Diretório final do Shrink tudo está funcionando mas, quando vou ver o vídeos que o Nero criou no import os problemas aparecem. O que pode ser??

Resumindo. Qual do Title tenho que escolher quando a mais de um e, porquê especificamente no Rei Leão o som dublado está sumindo em um determindo momento?

Valeu e abraços a todos

• 3 semanas depois...
Postado

aí RustySpear você pode me ajudar??

estou com um problema você podia me explicar como faço pra inserir o menu pelo TitleWriter4.32 por que as versões do topicos são diferentes!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Oi pessoal

Fiz todo o passa a o passo do tutorial, porém , não consegui o programa TitleWriter 2.6 ou TitleWriter 2.0, só encontrei na versão 4.32, e não consegui ir em frente, e o dvd prolab na versão 2, é diferente da versão descrita no tutorial, portanto, tive algumas dificuldades, gostaria de saber se teria algum lugar onde eu possa encontrar as versões dos programas que estão no tutorial? Obrigada pessoal

• 4 semanas depois...
Postado

Olá a todos...

Alguém tem a versão mais antiga do TitleWriter 2.0 ou 2.6 indicada no Tutorial???

A que eu consegui no link é diferente e eu não estou conseguindo fazer nada com ela.

Postado

Caros Colegas,

Neste tutorial vou demonstrar como colocar dois filmes em um DVD-R utilizando o re-author do DVD Shrink 3.2 e criar um menu personalizado simples contendo apenas o nome dos dois filmes.

SOFTWARE NECESSÁRIOS

DVD Decrypter 3.5

DVD Shrink 3.2

TMPGEnc DVD Author 1.6

TitleWriter

DVD lab pro 1.0

CRIANDO PASTAS E RIPANDO (DVD Decrypter e DVD Shrink)

1. Abra o DVD Decrypter e decripte os dois DVDs em pasta diferentes, cada qual com nome correspondente ao filme. Crie também uma outra pasta que pode ser chamada de DVD_ESCRAVO, outra DVD_ESCRAVO_MENU, uma outra que conterá o filme comprimido FINAL_SHRINK. Assim devem aparecer 5 pastas.

2. Abra o DVD Shrink e clique em re-author. Agora selecione a pasta do primerio filme ripado e arraste este titulo para dentro da janela DVD Structure. Clique com o botão direito em cima do título e selecione "Set Start/End Frames" e na janela que se abrirá selecione "Chapter 2" em "Start Frame" e "Chapter 3" em "End Frame". O que estamos fazendo aqui é cortar um pedaço do filme para utilizá-lo como menu escravo. No entanto, não é necessario mais do que 1 minuto de vídeo para isso, assim em "End Frame" arraste os cursor até selecionar aproximadamente 1 minuto de vídeo. Faça o mesmo procedimento com o filme 2. Clique em backup e salve na pasta DVD_ESCRAVO. O porquê disso você entenderá depois.

CRIAÇÃO DO MENU (TMPGEnc DVD Author - Opção 1)

1. Abra agora o TMPGEnc DVD Author e clique em “Create new project”. Na próxima tela clique em “add dvd video” na direita. Vá na pasta DVD_ESCRAVO e insira o title1. Nas telas seguintes de OK em todas. Cique em “add new track” na esquerda, clique novamente em “add dvd vídeo” e insira o title2 e vá dando ok. Você terá um clip em cada track.

...............................

cara, tem como eu colocar um filme no decrypter sem ser do drive de DVD?????

CARA EU SOU MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM, SERÁ QUE VOCÊ PODERIA

DIZER QUAIS OS PROXIMOS PASSOS PARA COMPLETAR O DVD. E SE JÁ ESTÁ

COMPLETO O TUTORIAL . COMO POSSO FAZER PARA VISUALIZÁ-LO NA ÍNTEGRA??? (DESDE JÁ MUITO OBRIGADO)

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

• 4 semanas depois...
Postado

Bem, Sou Nova Nesse Mundo De Gravações,

Achei muito Bom Seu Tutorial, porém Para Mim Que Não Sei Como Fazer Ainda Faltou O "grand Finale", Tipo:

Depois De Fazer O Menu, Converter Os Videos E Tal, Eles Ficam Nas Pastas Que você Falou E Depois???? Como Faço Para Passar Pro Dvd Usando O Nero, Não Sei Mexer Naquilo, So Sei Fazer Cd De Audio, Pois Ele Ja Converte Sozinho, Mas Fazer Dvd?? Ixi Tô Frita...

Bem, Fiz Tudo Do Tutorial, Mas O Que Me Importa Saber Como Passo Pro Dvd Literalmente Falando...

Por Favor, Se você Puder Me Explicar Passo A Passo, Te Agradeço Mtooooooooooooo

valeu A Força

Bjus

• mês depois...
Postado

ola RustySpear, eu tive olhando seu tutorial e gostei muito, eu fiz tudo certinho porém na hora de inserir o menu nao consegui tem como você explicar só essa parte um pouco melhor pois no tuto nao ficou bem explicado, pois sou iniciante.

valeu!!!!!!!!!

se alguem consegui e poder explicar eu agradeço, eu fiz o menu usando a 1ª opção.

abraços a todos.

• 3 semanas depois...
Postado

Sou novo aqui perdoe pelas mancadas...

tenho o dvdremakepro 3.5.3.

gravar dois filmes juntos faz legal.

gravar 3 filmes juntos. grava direitinho mas na hora de reproduzir no player (phillips) so aparece o primeiro filme, portanto sem aquele menu inicial mostrando qual filme você deve ir.

posso gravar mais de 2 filmes neste sw? pque nao aparece o menu inicial no player? cade os outros 2 filmes?

obrigado

Postado

ai cara encontrei algumas dificuldades. nao consegui encontrar todos os programas queria te pedir para re-postar os links dos programas pois alguns nao dao certo, nao consegui fazer o menu mas coloquei no shrink e coloquei 2 filmes la ja comprimidos com o clone de dvd 2 e mandei fazer um so filme com os dois e to gravando eles pelo nero espero q de certo e acho q vai dar, mas e isso quero le pedir os links dos q nao estão funcionando mais, consegui o tmpg... mas nao funcionou, e as versões no google so tinha versões superiores as q você citava, fiquei com medo as q eram pouco superior eu peguei mas as q eram muito superiores pensei q fosse muito diferente.

valeu ficou bem elaborada ja me ajudou.

Caros Colegas,

Neste tutorial vou demonstrar como colocar dois filmes em um DVD-R utilizando o re-author do DVD Shrink 3.2 e criar um menu personalizado simples contendo apenas o nome dos dois filmes.

SOFTWARE NECESSÁRIOS

DVD Decrypter 3.5

DVD Shrink 3.2

TMPGEnc DVD Author 1.6

TitleWriter 2.6

TitleWriter 2.0

DVD lab pro 1.0

1. Abra o DVD Decrypter e decripte os dois DVDs em pasta diferentes, cada qual com nome correspondente ao filme. Crie também uma outra pasta que pode ser chamada de DVD_ESCRAVO, outra DVD_ESCRAVO_MENU, uma outra que conterá o filme comprimido FINAL_SHRINK. Assim devem aparecer 5 pastas.

2. Abra o DVD Shrink e clique em re-author. Agora selecione a pasta do primerio filme ripado e arraste este titulo para dentro da janela DVD Structure. Clique com o botão direito em cima do título e selecione "Set Start/End Frames" e na janela que se abrirá selecione "Chapter 2" em "Start Frame" e "Chapter 3" em "End Frame". O que estamos fazendo aqui é cortar um pedaço do filme para utilizá-lo como menu escravo. No entanto, não é necessario mais do que 1 minuto de vídeo para isso, assim em "End Frame" arraste os cursor até selecionar aproximadamente 1 minuto de vídeo. Faça o mesmo procedimento com o filme 2. Clique em backup e salve na pasta DVD_ESCRAVO. O porquê disso você entenderá depois.

1. Abra agora o TMPGEnc DVD Author e clique em “Create new project”. Na próxima tela clique em “add dvd video” na direita. Vá na pasta DVD_ESCRAVO e insira o title1. Nas telas seguintes de OK em todas. Cique em “add new track” na esquerda, clique novamente em “add dvd vídeo” e insira o title2 e vá dando ok. Você terá um clip em cada track.

2. Clique em create menu na barra superior. Em First play action selecione display main menu

3. Clique em menu display setting e faça as seguintes configurações.

4. Agora selecione "new theme".

5. Na janela seguinte configure assim.

6. Agora aparecerá o menu com title, untitlet track 1 e 2. Clique em cada um deles e escreva o nome dos filmes. Se quiser modificar o plano de fundo clique nele e escolha a imagem que desejar e que seja suportada pelo programa. Para mudar a disposição das caixas de texto clique em edit menu theme.

7. Depois dos ajustes, clique em output e selecione a pasta DVD_ESCRAVO_MENU e clique em begin output. O Programa poderá indicar alguns erros, apenas ignore e continue com o processo.

8. OBSERVAÇÃO: Você pode modificar letras, cores, papéis e estilos como bem entender.

CRIAÇÃO DO MENU (DVD lab pro - Opção 2)

Uma boa opção para fazer o menu é o DVD lab. Aqui tentarei explicar rapidamente como criar um menu escravo.

1. Na primeira tela selecione “NTSC” e “Advanced”.

2. Clique com o botão direito em “VTS 1” e selecione “Add New VTS”.

3. Clique em “Menu 1” localizado em “VTS 1” e aperte “del” e clique sim.

4. Na janela inferior esquerda denominada "Assets" clique em “Import files” (ícone de uma pasta). Vá até a pasta “DVD_ESCRAVO” e selecione o arquivo “VTS_01_1.VOB”. Uma janela se abrirá perguntando o que você quer fazer, selecione a segunda opção. Agora você terá na sua janela “Assets” o arquivo correspondente ao primeiro filme.

5. Agora é só arrastar este arquivo para dentro de "Movie 1" na janela superior central . OBS.: Se você não estiver vendo isto clique duas vezes em “VTS 1” e duas vezes na pasta “Movies” e depois clique duplo em “Movie 1”.

6. Faça o mesmo procedimento acima também para o filme 2 (VTS_02_1.VOB).

7. Se tudo estiver certo você terá o clipe do primeiro filme do seu DVD em VTS 1 e do segundo em VTS 2.

8. Agora é hora de fazer o menu propriamente dito. Dê um clique duplo em “VMG Menu 1”. você verá uma tela preta ao lado da janela “Project”. Na janela “Assets” selecione a aba “Backgrounds” localizada bem próximo a barra inferior. Escolha uma imagem que você usará como “plano de fundo” do seu menu e arraste para dentro da “janela escura”. Do lado esquerdo da régua onde está o “Background” clique em “Test” simbolizado por “Aa”. Clique dentro do “Background” e se abrirá uma janela. Aqui você coloca o título do seu DVD. Na janela do lado direito você seleciona a cor. Clique novamente em “Test” e agora entre com o nome do primeiro filme. Faça isso também com o segundo.

9. Agora clique com o botão direito no texto do primeiro filme e selecione Link >> Movie 1 >> Movie Start. Faça o mesmo com o segundo e selecione desta vez “Movie 2”.

10. Clique em "Connections" que está logo abaixo da janela onde você está fazendo o menu. Clique em “Movie 1” e na barra de seleção logo abaixo das miniaturas dos filmes, selecione em “End link” a opção “Root Menu”. Faça isso também com o “Movie 2”.

11. Para finalizar vá em “Project” e “Compile DVD”. você pode receber mensagem de “Warning” ou “Erro”. Em caso de “warning” não há problema e é possível continuar. Em “Output Folder” selecione a pasta “DVD_ESCRAVO_MENU”.

12. Para verificar se a compilação utilize o PowerDVD ou WinDVD para abrir a compilação e verifique se tudo está conforme o esperado. Caso não esteja do seu agrado ou algum link não funcione é necessário verificar o projeto.

COMPRIMINDO OS FILMES (DVD Shrink)

1. Abra o DVD Shrink e selecione re-author. Copie para dentro de DVD Structure os dois filmes. O primeiro a ser inserido deve ser aquele que você colocou como sendo o primeiro nome no menu. É possívle cortar a introdução e os créditos clicando no botão mostrado na figura que segue. Para obter uma qualidade melhor selecione apenas um áudio e legendas que lhe interessarem.

2. Feito isso clique com o botão direito em cima do primeiro filme e em set default streams. Selecione o áudio e legenda que você quer que apareça por padrão. Faça o mesmo com o segundo filme.

3. Agora é só clicar em backup. Em Target device selecione a pasta FINAL_SHRINK.

4. Em quality settings marque perform deep analisys e maximum smothness.

5. Em options desmarque run backup in low priority. Agora é só fazer o backup.

INSERINDO O MENU (Titlewriter)

1. Ajuste o titlewriter conforme a figura.

3. Em "1" selecione o arquivo VIDEO_TS.IFO que está na pasta FINAL_SHRINK. Em "2" selecione a pasta DVD_ESCRAVO_MENU.

4. Agora clique em "Save changes" e as seguintes telas aparecerão. Abra o Power DVD e clique na pasta FINAL_SHRINK e verifique se o menu está funcionando conforme esperado. Se não estiver como você fez é só abrir o titlewriter e clicar em Undo Changes e verificar se fez tudo corretamente.

OBSERVAÇÕES

Quando você for fazer outros DVDs com 2 filmes só há necessidade de abrir o projeto que você salvou no TMPGEnc DVD Author e modificar o nome dos filmes e salvar na mesma pasta. você pode também fazer um menu genérico, tipo filme1 e filme 2, assim depois de fazer a compressão dos filmes principais pelo Shrink basta inserir o menu pelo titlewriter para todos o demais que fores fazer.

É possível utilizar o Instant Copy 8 para fazer a compressão. A única diferença em relação ao tutorial é que ao invés de fazer a compressão pelo Shrink você salva a compilação dos dois filmes sem compressão (pelo Shrink), adiciona o menu conforme foi explicado (titlewriter) e faz a compressão do DVD com menu pelo IC8.

ai cara encontrei algumas dificuldades. nao consegui encontrar todos os programas queria te pedir para re-postar os links dos programas pois alguns nao dao certo, nao consegui fazer o menu mas coloquei no shrink e coloquei 2 filmes la ja comprimidos com o clone de dvd 2 e mandei fazer um so filme com os dois e to gravando eles pelo nero espero q de certo e acho q vai dar, mas e isso quero le pedir os links dos q nao estão funcionando mais, consegui o tmpg... mas nao funcionou, e as versões no google so tinha versões superiores as q você citava, fiquei com medo as q eram pouco superior eu peguei mas as q eram muito superiores pensei q fosse muito diferente.

valeu ficou bem elaborada ja me ajudou.

Algumas vezes faz-se necessária uma segunda compressão no DVD Shrink para que a compilação caiba num DVD-R. Eu recomendo utilizar este tutorial para obter uma melhor qualidade.

Abraços a todos...

Postado

Caro JDFREIRE55, TENTA NESSE LINK QUE COM CERTEZA você VAI RESOLVER SEU PROBLEMA, ABRAÇO http://quinhoamigo.blogspot.com/

Caro JDFREIRE55, tenta nesse link que com certeza você vai resolver seu problema ABRAÇO http://quinhoamigo.blogspot.com/

Caro, ESTADOI acho que nesse link http://quinhoamigo.blogspot.com. você vai encontrar o q procura

Coleguinha, SANNY acessar esse nick http://quinhoamigo.blogspot.com. que você vai poder fazer o q quer. bjs. FICA NA PAZ DO ETERNO

Postado

olha so to com um problema nao to conseguindo encontrar o titlewriter da sua versao (mesma da figura ) e por isoo to tendo difuculdades me fala o link da versao q você esta usando na figura pois a q você colocou a cima uma nao pega e a outra e totalmente diferente.

• 2 semanas depois...
Postado
Caros Colegas,

SOFTWARE NECESSÁRIOS

DVD Decrypter 3.5

DVD Shrink 3.2

TMPGEnc DVD Author 1.6

TitleWriter 2.6

TitleWriter 2.0

DVD lab pro 1.0

2. Clique em create menu na barra superior. Em First play action selecione display main menu

3. Clique em menu display setting e faça as seguintes configurações.

4. Agora selecione "new theme".

5. Na janela seguinte configure assim.

6. Agora aparecerá o menu com title, untitlet track 1 e 2. Clique em cada um deles e escreva o nome dos filmes. Se quiser modificar o plano de fundo clique nele e escolha a imagem que desejar e que seja suportada pelo programa. Para mudar a disposição das caixas de texto clique em edit menu theme.

7. Depois dos ajustes, clique em output e selecione a pasta DVD_ESCRAVO_MENU e clique em begin output. O Programa poderá indicar alguns erros, apenas ignore e continue com o processo.

8. OBSERVAÇÃO: Você pode modificar letras, cores, papéis e estilos como bem entender.

CRIAÇÃO DO MENU (DVD lab pro - Opção 2)

Uma boa opção para fazer o menu é o DVD lab. Aqui tentarei explicar rapidamente como criar um menu escravo.

1. Na primeira tela selecione “NTSC” e “Advanced”.

2. Clique com o botão direito em “VTS 1” e selecione “Add New VTS”.

3. Clique em “Menu 1” localizado em “VTS 1” e aperte “del” e clique sim.

4. Na janela inferior esquerda denominada "Assets" clique em “Import files” (ícone de uma pasta). Vá até a pasta “DVD_ESCRAVO” e selecione o arquivo “VTS_01_1.VOB”. Uma janela se abrirá perguntando o que você quer fazer, selecione a segunda opção. Agora você terá na sua janela “Assets” o arquivo correspondente ao primeiro filme.

5. Agora é só arrastar este arquivo para dentro de "Movie 1" na janela superior central . OBS.: Se você não estiver vendo isto clique duas vezes em “VTS 1” e duas vezes na pasta “Movies” e depois clique duplo em “Movie 1”.

6. Faça o mesmo procedimento acima também para o filme 2 (VTS_02_1.VOB).

7. Se tudo estiver certo você terá o clipe do primeiro filme do seu DVD em VTS 1 e do segundo em VTS 2.

8. Agora é hora de fazer o menu propriamente dito. Dê um clique duplo em “VMG Menu 1”. você verá uma tela preta ao lado da janela “Project”. Na janela “Assets” selecione a aba “Backgrounds” localizada bem próximo a barra inferior. Escolha uma imagem que você usará como “plano de fundo” do seu menu e arraste para dentro da “janela escura”. Do lado esquerdo da régua onde está o “Background” clique em “Test” simbolizado por “Aa”. Clique dentro do “Background” e se abrirá uma janela. Aqui você coloca o título do seu DVD. Na janela do lado direito você seleciona a cor. Clique novamente em “Test” e agora entre com o nome do primeiro filme. Faça isso também com o segundo.

9. Agora clique com o botão direito no texto do primeiro filme e selecione Link >> Movie 1 >> Movie Start. Faça o mesmo com o segundo e selecione desta vez “Movie 2”.

10. Clique em "Connections" que está logo abaixo da janela onde você está fazendo o menu. Clique em “Movie 1” e na barra de seleção logo abaixo das miniaturas dos filmes, selecione em “End link” a opção “Root Menu”. Faça isso também com o “Movie 2”.

11. Para finalizar vá em “Project” e “Compile DVD”. você pode receber mensagem de “Warning” ou “Erro”. Em caso de “warning” não há problema e é possível continuar. Em “Output Folder” selecione a pasta “DVD_ESCRAVO_MENU”.

12. Para verificar se a compilação utilize o PowerDVD ou WinDVD para abrir a compilação e verifique se tudo está conforme o esperado. Caso não esteja do seu agrado ou algum link não funcione é necessário verificar o projeto.

COMPRIMINDO OS FILMES (DVD Shrink)

1. Abra o DVD Shrink e selecione re-author. Copie para dentro de DVD Structure os dois filmes. O primeiro a ser inserido deve ser aquele que você colocou como sendo o primeiro nome no menu. É possívle cortar a introdução e os créditos clicando no botão mostrado na figura que segue. Para obter uma qualidade melhor selecione apenas um áudio e legendas que lhe interessarem.

2. Feito isso clique com o botão direito em cima do primeiro filme e em set default streams. Selecione o áudio e legenda que você quer que apareça por padrão. Faça o mesmo com o segundo filme.

3. Agora é só clicar em backup. Em Target device selecione a pasta FINAL_SHRINK.

4. Em quality settings marque perform deep analisys e maximum smothness.

5. Em options desmarque run backup in low priority. Agora é só fazer o backup.

INSERINDO O MENU (Titlewriter)

1. Ajuste o titlewriter conforme a figura.

3. Em "1" selecione o arquivo VIDEO_TS.IFO que está na pasta FINAL_SHRINK. Em "2" selecione a pasta DVD_ESCRAVO_MENU.

4. Agora clique em "Save changes" e as seguintes telas aparecerão. Abra o Power DVD e clique na pasta FINAL_SHRINK e verifique se o menu está funcionando conforme esperado. Se não estiver como você fez é só abrir o titlewriter e clicar em Undo Changes e verificar se fez tudo corretamente.

OBSERVAÇÕES

Quando você for fazer outros DVDs com 2 filmes só há necessidade de abrir o projeto que você salvou no TMPGEnc DVD Author e modificar o nome dos filmes e salvar na mesma pasta. você pode também fazer um menu genérico, tipo filme1 e filme 2, assim depois de fazer a compressão dos filmes principais pelo Shrink basta inserir o menu pelo titlewriter para todos o demais que fores fazer.

É possível utilizar o Instant Copy 8 para fazer a compressão. A única diferença em relação ao tutorial é que ao invés de fazer a compressão pelo Shrink você salva a compilação dos dois filmes sem compressão (pelo Shrink), adiciona o menu conforme foi explicado (titlewriter) e faz a compressão do DVD com menu pelo IC8.

Algumas vezes faz-se necessária uma segunda compressão no DVD Shrink para que a compilação caiba num DVD-R. Eu recomendo utilizar este tutorial para obter uma melhor qualidade.

Abraços a todos...

Esta muito bom o seu material, mas estou com um problema, com o DVD Shrink ele esta fechando sozinho quando vou adicionar o segundo filme. voce tem como me ajudar?

[]

Sergio Nogueira

• mês depois...
Postado

PO excelente o tutorial, nunca vi algo estão fácil.

Mas agora eu adquiri um dvd qu ele avi, e gostaria de saber como eu faço um Menu para os videos avis? sem ter que converter para dvd, uma vez que aumenta muito o espaço e é trabalhoso

no aguardo

abraço

• mês depois...
Postado

Legal o tutorial só que eu estou com um problema, tenho dois videos em pastas separadas, eu queria criar um menu mais simples e gravar os filmes em um dvd.

Se eu usar o nero vision ele até faz o menu mas ele começa a transcodificar os filmes que já estão em dvd com legenda selecionavél e pra piorar ele não grava a legenda.

estou gravando com o nero recoord mas este não insere legenda.

Eu queria uma legenda simples tipo filme 1 e filme 2, usando este tutorial é possivel criar um menu assim?

• mês depois...
Postado

Olá, pessoal. Alguém pode me ajudar com esse problema?

Fui fazer a etapa:

Porém no momento de adicionar o arquivo, apareceu a seguinte mensagem:

*The video framerate 25 fps cannot be used with the resolution 720x480.

The video framerate 25 fps cannot be used with the resolution 720x480.

This framerate can only be used with the following resolutions:

352x240 352x480 704x480 720x480 pixels (NTSC format only).

O que é isso? O formato do video não é permitido? Como faz pra mudar o formato do video?

Ou é outro problema?

valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, pessoal. Alguém pode me ajudar com esse problema?

Fui fazer a etapa:

Porém no momento de adicionar o arquivo, apareceu a seguinte mensagem:

*

The video framerate 25 fps cannot be used with the resolution 720x480.

This framerate can only be used with the following resolutions:

352x240 352x480 704x480 720x480 pixels (NTSC format only).

O que é isso? O formato do video não é permitido? Como faz pra mudar o formato do video?

Ou é outro problema?

valeu!

• 4 meses depois...
Postado

Oi pessoal! Não tem como usar só programas free, não? eu não queria nada sofisticado, só 1 MENU com os links para os 2 filmes.

Eu já estou com o 2 filmes desse jeito:

- Filme 1 em uma PASTA com os arquivos .VOB, .IFO e .BUP (já criadas as subpastas AUDIO_TS e VIDEO_TS);

- Filme 2 em uma OUTRA pasta com os arquivos .VOB, .IFO e .BUP (já criadas as subpastas AUDIO_TS e VIDEO_TS).

O Filme 1 está com 1.3 Gb e o Filme 2 com 1.7Gb. Então queria juntá-los colocando o menu para selecionar o filme que quero assistir.

• 3 semanas depois...
Postado

pessoal quero saber como fazer um dvd de 4.7gb caber 99 clipes ou mais sei que existe possibilidades mas ainda nao achei o programa pra fazer isso pelo nero nao vai ja achei varios de 99 clipes na net pra baixar mas nao como fazer se alguem poder me ajudar agadeço de coraçao ok....:(

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Oi pessoal

Fiz todo o passa a o passo do tutorial, porém , não consegui o programa TitleWriter 2.6 ou TitleWriter 2.0, só encontrei na versão 4.32, e não consegui ir em frente, e o dvd prolab na versão 2, é diferente da versão descrita no tutorial, portanto, tive algumas dificuldades, gostaria de saber se teria algum lugar onde eu possa encontrar as versões dos programas que estão no tutorial? Obrigada pessoal

Faça o download neste link!!! Este é a versão 2.0

Espero q ajude!

Abraço!

http://www.megaupload.com/?d=D7VAWMB0

• 3 semanas depois...
Postado

Quanto ao Tutorial não resta a menor dúvida quanto a sua excelência, daí os meus parabéns ao RustySpear, que o postou em 20/10/2004.

Indago agora, como leigo e neófito, passados quatro anos da postagem, não há uma maneira mais simples, com um único programa, de se gravar dois ou mais filmes já convertidos em DVD num único disco? É que a tecnologia avança a passos céleres e para a solução deste problema, parece-me que vai a tardos passos. Enfim, a minha dúvida é a mesma do Fagomes postada logo acima. Grato pela ajuda e orientação.

Postado
Quanto ao Tutorial não resta a menor dúvida quanto a sua excelência, daí os meus parabéns ao RustySpear, que o postou em 20/10/2004.

Indago agora, como leigo e neófito, passados quatro anos da postagem, não há uma maneira mais simples, com um único programa, de se gravar dois ou mais filmes já convertidos em DVD num único disco? É que a tecnologia avança a passos céleres e para a solução deste problema, parece-me que vai a tardos passos. Enfim, a minha dúvida é a mesma do Fagomes postada logo acima. Grato pela ajuda e orientação.

Existe sim amigo. O Nero só que é pago. Mas cumpre muito bem o papel. É um excelente programa. Um pouco pesado tendo em vista a quantidade de recursos porém substitui com tranquilidade o uso de vários outros. Só um pequeno detalhe, já usei e tenho usado o Nero porém, algumas vêzes, ele trava e temos que recomeçar do zero e acho ele um pouco mais lento nas conversões e montagens. Mas é bem simples de usar. Completamente intuitivo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...