Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Nitro 5: AN515-52-52BW Bug de Pixels coloridos na tela


Lordjh
Ir à solução Resolvido por Lordjh,

Posts recomendados

Olá, recentemente fiz a compra de um notebook da marca ACER do modelo Nitro 5: AN515-52-52BW com o Windows como padrão.

Porém venho enfrentando alguns problemas e um deles é um bug na tela que aparentemente não carrega os pixels certos ou inverte os seus devidos lugares na tela, desculpe os termos não técnicos, tentei explicar com pude, estou encaminhando uma imagem do ocorrido.

Teria como me ajudar em que procedimentos tomar e me dizer como descubro a que o erro se refere, se é ao windows, hardware ou navegador...

Já fiz analise de disco rígido (tudo OK, saudável), instalação limpa do windows, verificação de atualização do windows/drivers, limpeza de disco, etc...

Deveria acionar a assistência técnica/ troca do produto?

 

Obrigado pela atenção.

erro pixel.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva Sim, mas utilizei a ferramenta do BenchMark para verificar a saúde e condição da placa de vídeo e aparentemente pelos resultados está tudo OK.

Esse erro só aconteceu até agora dentro do navegador Opera.

Sabe me informar algum outro modo de verificar a saúde da Placa de Vídeo?

Realmente como falei quero evitar o transtorno de ter de enviar o produto por correio neste momento...

 

Obrigado por responder!

adicionado 1 minuto depois

@mick 07

Sim, desculpe criar outro tópico sobre, é que não consegui resolver seguindo o que foi dito na outra discussão.

 

Sobre: "[...] Troque o driver da placa de vídeo pra um mais antigo."

Poderia me auxiliar do procedimento para fazer isso?

 

Obrigado por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, Lordjh disse:

Sim, desculpe criar outro tópico sobre, é que não consegui resolver seguindo o que foi dito na outra discussão.

Não tem problema abrir um tópico próprio, o que não permitimos e um mesmo usuário abrir vários tópicos sobre mesmo assunto.

 

20 horas atrás, Lordjh disse:

Sobre: "[...] Troque o driver da placa de vídeo pra um mais antigo."

Poderia me auxiliar do procedimento para fazer isso?

Vá em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de vídeo > clique com botão direito na GTX 1050 e clique em reverter driver. Veja se resolve e nos avise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07  Obrigado por responder.

 

Sabe me dizer porque a opção está desativada (anexo 1)? Se sim, como ativar, por favor?

(Obs.: Nas opções com o botão direito não aparece "reverter driver", dei dois cliques.)

 

Conversei com um amigo sobre esse Glitch de pixels e segundo ele é o Navegador tentando se comunicar com a placa de vídeo. Acha que posso descartar a possibilidade de ser um problema físico da Placa de Vídeo, visto que testei ela com o benchmark?

driver.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra o programa da NVIDIA e veja se tem atualização de driver; se já estiver usando o driver mais atual, vá no site da NVIDIA e baixe um mais antigo. A opção reverter não está ativa porque provavelmente seu notebook é novo e nunca teve uma atualização de driver. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, passei um dia utilizando o PC e aparentemente o problema foi solucionado, vou deixar aqui o passo a passo do que foi feito para poder ajudar outros com o mesmo problema:

- Removi os drivers atuais com a utilização do DDU, como indicado pelo, segui um video no youtube (watch?v=fGkcIYpVw3c) que pedia para iniciar a máquina em modo de segurança e depois desinstalar por completo os drivers de GPU do PC com auxílio desse programa;
- A máquina reinicia ao final do processo;
- Abri o Gerenciador de dispositivos e removi manualmente o driver de vídeo (ainda estava lá);
- Cliquei no menu Ação e em Verificar se há alterações de hardware (o windows substitui por uma opção dele no local onde estava o antigo driver);
- Cliquei com o direito nessa opção> Propriedades> Driver> Atualizar Driver> Procurar software de driver neste computador;
- Instalei os drivers que baixei direto da página da Acer para o meu modelo de PC;
(Obs. : Drivers VGA correspondente para cada placa de vídeo, no meu caso são duas);
- Reiniciei o PC, e até agora o erro não apareceu.

Muito obrigado pela ajuda que recebi aqui no fórum, se tiver algo que possa fazer por vocês, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!