Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento Acer Nitro5 acima de 80°C


Posts recomendados

Então galera, comprei um Nitro 5 da Acer com um i7 8gen, 16gb ram, GTX 1050ti e troquei o sistema operacional dele de Endless OS para Win10, porque já tinha a chave deste. O problema é que quando eu jogo a temperatura dele chega fácil aos 85° 99°. Queria saber se abrir e trocar a pasta + limpar (mesmo que eu não ache que esteja sujo, porque eu comprei não faz nem 4 meses) ajudaria. Diminui o desempenho do processador para 95% mas ele continua com o mesmo problema. Tenho 1 mesa com coolers e mais um auxiliar que fica na saída de ar do notebook, só com eles eu consigo controlar um pouco a temperatura. O que eu faço? 

Obrigada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Notebook gamer vai esquentar mesmo, não tem o que você fazer. Algumas possíveis soluções pra tentar diminuir, mas não acabar com o superaquecimento:

 

1) Fazer undervolt no processador

2) Usar base cooler

3) Trocar pasta térmica

4) Diminuir o clock do processador ou desativar o turbo boost, mas aí você perde desempenho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, mick 07 disse:

Notebook gamer vai esquentar mesmo, não tem o que você fazer. Algumas possíveis soluções pra tentar diminuir, mas não acabar com o superaquecimento:

 

1) Fazer undervolt no processador

2) Usar base cooler

3) Trocar pasta térmica

4) Diminuir o clock do processador ou desativar o turbo boost, mas aí você perde desempenho.

Ah, eu li que em Notebook gamer a temperatura aumenta bastante, mas é muito perigoso ele continuar nessa temperatura? Não queria abrir e trocar a pasta eu mesma por motivos de perda de garantia. Acredito que se continuar assim a vida útil dele e também a qualidade da jogatina sejam prejudicados, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verdade, as dicas acima são válidas.

 

Nesses notebooks gamer ou que esquentam tenho visto usarem pasta térmica líquida (esqueci as marcas), só tem uma ressalva que não é tudo dissipador que aceita esse tipo de pasta, elas reagem com alumínio ou cobre, dá uma pesquisada sobre esse tipo de pasta, mas ela são mais eficientes que pasta comum, só tem de atentar pra essa ressalva do material do dissipador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, icefly disse:

Verdade, as dicas acima são válidas.

 

Nesses notebooks gamer ou que esquentam tenho visto usarem pasta térmica líquida (esqueci as marcas), só tem uma ressalva que não é tudo dissipador que aceita esse tipo de pasta, elas reagem com alumínio ou cobre, dá uma pesquisada sobre esse tipo de pasta.

Ok Bro, valeu pela dica. Vou tentar fazer essas coisas e ver se tenho uma melhora. Infelizmente tive de trocar o desktop por um notebook por conta da faculdade, então vou ter de aguentar essas problemas :/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Acer tem um fórum específico para os notebooks da série Nitro aqui.

 

Já vi diversos relatos de usuários que reaplicaram a pasta e viram melhoria significativa.
Mas podem ser casos em que a aplicação da pasta ou até mesmo o dissipador tenham vindo de fábrica com algum problema.

 

A pasta por conta de temperaturas mais altas, pode também com o tempo acabar deteriorando ou ressecando, sendo necessário refazer a aplicação.

 

Creio que só abrindo o laptop para ter certeza.

 

Veja o reclamação de um dono que a troca da pasta não trouxe benefício aqui.

 

Assim como o seu notebook ainda deve estar na garantia o ideal seria acionar o rma da Acer.
E também para não abrir o notebook por conta própria e correr o risco de invalidarem a garantia ou até danificar alguma peça.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!