Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Monitores em Pc Gamer


Posts recomendados

Galera, bem com vocês? (DESCULPEM A EXPLICAÇÃO LONGA... Não reparem no azeite random ai na imagem do setup bagunçado kkk)... VAMOS LÁ! Eu tenho uma dúvida que não vejo alguém questionar em lugar nenhum. A questão é... Meu Pc é DDR3 e tem a seguinte configuração... 8 GB de Memória RAM, Processador Intel Core i5-3470, Placa de Vídeo Geforce GTX 1060 de 3 GB e uma fonte de 600 Wats 80 Plus da Corsair que, além de alimentar essas gracinhas também alimenta 1 teclado RGB mecânico Motospeed Inflictor CK-104 (Que logicamente consome por que eu não desligo o RGB), 1 HD de 500 GB, 2 HDs de 320 GB, 1 SSD de 120 GB e 5 Coolers pra resfriamento sendo 4 deles de Led Azul. Eu uso um monitor Samsung de 22 polegadas Full HD (1920x1080) como primário, ligado por cabo DVI na Placa de Vídeo e uso um AOC de 15 polegadas com qualidade HD como secundário, ligado á entrada VGA da placa-mãe, consumindo então vídeo renderizado por processador, no caso o HD Graphics, mas nunca usei pra jogos, não uso pra nada pesado, só deixo nele a Steam aberta e o Whatsapp Web. Eu tive outra fonte igual essa aí que eu disse, mas queimou. O mais curioso é que... Eu tinha antes uma GTX 960 de 4 GB Oc Edition, por questões financeiras vendi, peguei depois uma GTX 1050 TI (Que não consome energia extra da fonte), mas depois de comprar a 1060 de 3 GB a fonte morreu... por medo retirei o Monitor, 1 dos coolers de Led e um dos HDs de 320 GB... A pergunta é... Mesmo que o Monitor 2 (Que usa o HD Graphics do processador) seja ligado na energia, ele consome a ponto de pesar muito, consumindo assim ainda mais da fonte, a ponto dela queimar??? Se eu plugar de volta o monitor 2 na VGA da placa-mãe a fonte nova também vai pifar???

IMG_20190810_214022.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan River cara, eu particularmente nao vi problema nenhum no seu setup, em questao de configuração ou algo assim , 600W é de fato o suficiente pro seu setup, que talvez ate aguente essa placa com overclock, pode ter sido algum erro da fonte antiga ou algo assim, que pode ter simplesmente queimado, ou por eletricidade estatica ou alguma coisa, pois eu particularmente nao vi nenhum problema, no maximo a placa-mãe pode ter sido forçada ou algo assim , mas a principio me parece tudo ok.
 Qual a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@SneazyBr Opa, desculpa a demora... então, minha placa-mãe é uma Positivo PIQ77CL, daquelas com 4 slots de RAM. Vou deixar uma foto dela aqui pra tu ver! Enfim, é isso. Há 1 ano atras queimaram 2 dos 4 slots de ram dessa placa-mãe. Isso não vem ao caso, afinal faz tempo. Então mesmo com todas aquelas peças ligadas, a fonte aguenta numa boa? Não chega a pesar pra ela energizar tudo isso?

13898411_519881598222279_820319274_o.jpg.5264e09952639610420e517834091753.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan River é, realmente , placa-mãe n tem muita estrutura nao, mas mesmo assim acho que ela aguentaria o tranco. Mas faz o seguinte entao, caso você fique um pé atras ainda sobre ""restaurar"" seu pc, aproveita que tu tem 2 slots de placa de video, e compra alguma placa de video basicona mesmo, so para ter video, que ai tu vai ter uma certeza de que de fato vai ta tudo de boa. Pega sei la, uma 9800GT, uma geforce 210, algo do genero bem basico, ai tu deixa o outro monitor na 2a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!