Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar o hd e limpar o windows ?


Posts recomendados

Gente, comprei um pc (com o windows já em um ssd), e eu vou pegar o hd de 1TB do meu notebook atual, pra usar nesse pc por enquanto, e pegar o hd de um notebook que ta parado aqui de casa e passar pra esse notebook que eu uso. O que eu queria saber é qual a melhor maneira de eu fazer essas transições ? tipo, eu formato o hd desse notebook e limpo ele só pra instalar jogos e outros programas... pego o HD que ta parado do outro notebook e coloco nesse meu, e instalo o windows. Eu continuo com o windows original no notebook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grandizoli Respondendo a pergunta do titulo.

 

Você pode pegar uma ISO de qualquer windows, seja 7, 8.1 ou 10, entra com se fosse formatar, quando aparecer a opção que pergunta Atualização ou Personalizado, coloca personalizado, nela apaga todas as partições do HD, formata a ultima que restar e depois fecha tudo.

 

Isso que descrevi acima, está explicado aqui:

 

 

 

Esse tutorial é levando em consideração que não será instalado sistema operacional, igual a pergunta do titulo do tópico, limpar o HD.

 

 

Já o Windows, você teria que formatar e instalar do zero, é praticamente a mesma coisa que ensinei nesse tutorial que apresento, mas ao invés de sair fechando tudo, você simplesmente avança adiante mesmo.

 

 

Dependendo do windows ele volta a ficar ativo, no caso de Windows 8.1 e 10, quando não vinculado conta nenhuma da microsoft, ele vincula a ativação no hardware, depois que coloca uma conta ele passa para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!