Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor ddr3 ou ddr4


Posts recomendados

Galera, estou na duvida na hora de comprar,qual seria melhor? 

DDR3 G.SKILL TRIDENT X 2x8(16gb) 2400mhz ou 8GB DDR4 2400mhz (pode ser qualquer marca, como hyperX ou vegeance)

a minha duvida é, 16gb de RAM DDR3 ou 8GB de RAM DDR4 ? pois as 2 são das mesmas frequência, e também a ddr3 sai mais barato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ruy Wesley Pega a que a placa-mãe do seu pc suporta.

 

Ela é para DDR3 ? Pega DDR3.

 

A mobo aceita DDR4 ? Então pega DDR4.

 

Não tem como usar módulo de memória DDR3 em mobo que aceita DDR4, e vice versa.

 

compare_ddr3_ddr4.jpg

estou a procura de um kit, ai tenho 2 ofertas como disse no anuncio, ou pego um kit com uma placa que suporta ddr4 mas só vem com 8gb (2400mhz) ou pego um kit ddr3 16gb (2400mhz também) 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Fabricio Baldim disse:

Qual a frequência das memorias?

2400hmz ambas, como disse no inicio, só que uma é um pente de 8gb (ddr4) e a outra sao 2 pentes de 8 ddr3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Ruy Wesley Vale mais a pena DDR4.

 

E claro, com um processador que seja para essa padrão, que no caso é na Intel a partir da 6ª Geração se não me engano e os processador de socket AM4 da AMD.

então mesmo sendo da mesma frequencia a DDR4 é melhor ? procurei na internet, uns dizem que nao faz tanta diferença sendo da mesma frequência, outros dizem que faz muita, fiquei na duvida, obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruy Wesley DDR4 é melhor sim, é o padrão de memórias atual.

 

Se você investir em DDR3, quando for trocar de hardware já tem que trocar a memória de novo.

 

Se comprar DDR4, você pode manter a mesma ram até surgir o DDR5 para usuário final.

 

Vale mais a pena o DDR4, e claro, dá até para levar em consideração as outras frequências de DDR4 que existem no mercado também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vale mais a pena DDR4 como o @Elder Nauvirth indicou...

 

No futuro, se quiser fazer um upgrade, se pegar DDR3 voce terá que pegar DDR4 se quiser acompanhar a tecnologia, sem falar que as memórias DDR5 chegarão ao mercado em breve, então pra não ficar muito atrás, pegue DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!