Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou na duvida na hora de comprar,qual seria melhor? 

DDR3 G.SKILL TRIDENT X 2x8(16gb) 2400mhz ou 8GB DDR4 2400mhz (pode ser qualquer marca, como hyperX ou vegeance)

a minha duvida é, 16gb de RAM DDR3 ou 8GB de RAM DDR4 ? pois as 2 são das mesmas frequência, e também a ddr3 sai mais barato 

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ruy Wesley Pega a que a placa-mãe do seu pc suporta.

Ela é para DDR3 ? Pega DDR3.

A mobo aceita DDR4 ? Então pega DDR4.

Não tem como usar módulo de memória DDR3 em mobo que aceita DDR4, e vice versa.

compare_ddr3_ddr4.jpg

estou a procura de um kit, ai tenho 2 ofertas como disse no anuncio, ou pego um kit com uma placa que suporta ddr4 mas só vem com 8gb (2400mhz) ou pego um kit ddr3 16gb (2400mhz também) 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Fabricio Baldim disse:

Qual a frequência das memorias?

2400hmz ambas, como disse no inicio, só que uma é um pente de 8gb (ddr4) e a outra sao 2 pentes de 8 ddr3

• Curtir 1
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Ruy Wesley Vale mais a pena DDR4.

E claro, com um processador que seja para essa padrão, que no caso é na Intel a partir da 6ª Geração se não me engano e os processador de socket AM4 da AMD.

então mesmo sendo da mesma frequencia a DDR4 é melhor ? procurei na internet, uns dizem que nao faz tanta diferença sendo da mesma frequência, outros dizem que faz muita, fiquei na duvida, obrigado 

Postado

@Ruy Wesley DDR4 é melhor sim, é o padrão de memórias atual.

Se você investir em DDR3, quando for trocar de hardware já tem que trocar a memória de novo.

Se comprar DDR4, você pode manter a mesma ram até surgir o DDR5 para usuário final.

Vale mais a pena o DDR4, e claro, dá até para levar em consideração as outras frequências de DDR4 que existem no mercado também.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Vale mais a pena DDR4 como o @Elder Nauvirth indicou...

No futuro, se quiser fazer um upgrade, se pegar DDR3 voce terá que pegar DDR4 se quiser acompanhar a tecnologia, sem falar que as memórias DDR5 chegarão ao mercado em breve, então pra não ficar muito atrás, pegue DDR4

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...