Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer gastando muita luz.


Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Estou passando por um problema.

 

Desde Janeiro deste ano, minha conta de luz vem aumentando enormemente. Antes a média era de R$ 250, agora está chegando à R$ 400. E isso coincide com a data em que adquiri o meu computador "Gamer". Passamos um tempo economizando e a conta continuava alta. Já suspeitamos que fosse gato, mas hoje a Enel veio aqui em casa, moro no Rio e fez uma aferição no chip no poste para ver se havia alguma irregularidade, coisa que não tinha nada errado lá (gato). Então, só pode ser este computador. E aqui em casa tem eu e mais 2 irmãos, nós 3 jogamos no neste pc. Então, reduzir o tempo de uso, sendo uma boa ideia, não é muito prático aqui em casa.

 

Segue abaixo meu setup:

 

  • Processador: Ryzen 3 2200g (Sem overclock);
  • placa-mãe: ASRock A320M-HD;
  • RAM: 2x Corsair Vengeance LPX DDR4 8gb 2400MHz;
  • SSD: GAMMIX S11 Pro 256gb;
  • HD: 1tb;
  • Fonte: Gigabyte B700H 80 Plus Bronze 700w;
  • Placa de video: Radeon Rx 590 PowerColor;

 

Peço a vocês por favor, o que eu posso fazer para reduzir a conta de luz? Comprar outra fonte com menor potência? Tirar a placa de vídeo e jogar só na APU do Ryzen? Remover um pente de memória? Eu sou muito leigo nestes assuntos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Isplay disse:

Comprar outra fonte com menor potência?

Vai adiantar pouco, no máximo alguns reais por mês. Não vale o investimento.
 

3 minutos atrás, Isplay disse:

Tirar a placa de vídeo e jogar só na APU do Ryzen?

Pode ser, mas também não espere milagres. Jogando a toda, com fps liberado, o dia inteiro, essa placa deve consumir algo próximo de R$ 50 / mês.

 

5 minutos atrás, Isplay disse:

Remover um pente de memória?

Indiferente, o consumo é minúsculo.

No mais... Parou pra olhar o preço do kWh aí? O custo da energia vem subindo enormemente nos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isplay A configuração gasta pouco, logo não é possível ser o pc a culpa desse consumo.

 

Você tem uma fonte boa que tem qualidade, e isso já ajudaria na REDUÇÃO e não no AUMENTO de consumo de energia elétrica.

 

 

O de se esperar é que tenha outros fatores que esteja fazendo a conta aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!