Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Novo, sou leigo.


Posts recomendados

Salve guys! Ótima tarde a todos.

Estou montando um pc novo para games e sou leigo em questões de peças. Gostaria de pedir a ajuda de vocês neste processo, estou pensando em gastar entre 3.000 ~ 4.000.

Intuitivamente montei 1 pc na Pichau(Imagem 1) e outro na Kabum(Imagem 2), gostaria de saber o custo benefício entre os dois ou se há algo melhor a trocar.2124401476_pcnovo2.png.ad9e13e9194f6916b84d10fb120b43a4.png647960545_pcnovo.thumb.png.bf574638e421fba2269e330512bdaf6a.png

 

Desde já agradeço imensamente a atenção de todos, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu vejo que na primeira imagem você colocou apenas 1 pente de memória ram, hoje tanto intel  como AMD tem ganhos de desempenho usando dual channel.

Na primeira imagem eu vi que você colocou um R7 2700 com uma RX5500xt. Você vai usar esse computador para quais fins? A configuração está desbalanceada na primeira imagem, um Ryzen 1600AF dá conta dessa placa de vídeo com tranquilidade. Sobre a placa-mãe eu aconselho dar uma pesquisada na internet e ver umas reviews e tudo mais.

 

Esse pc você vai comprar só para jogar ou vai fazer algo mais que isso? Trabalho, stream e etc. O seu monitor é 60Hz? 60 FPS é uma meta pra você ou você pretende no futuro comprar um monitor de frequência maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas configurações estão boas, mas irei citar alguns pontos:

 

A GPU 5500 XT está por 1200. Você consegue achar RX 580 de 8GB com coisa de 150 a 300 reais mais barato e a diferença é muito maior no preço do que no desempenho. E ainda com esse dinheiro que você economiza, poderia investir mais em RAM por exemplo, pegando uma memória com maiores frequência...

 

Ou você poderia pegar um water ou air cooler melhor do que o cooler box para ajudar na resfriação e também por estética. 

 

Fonte eu indicaria não pegar do modelo VS da Corsair. Procure por Seasonic, PCYes ou CX da Corsair. São as melhores do mercado. Caso queira entender melhor sobre fontes, dê uma olhada nesse tópico que tem tudo bem esclarecido e bem detalhado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pelo o que eu estou vendo o jogo mais pesado ai é o PUBG. Para 60FPS o Ryzen 5 1600AF dá conta até de placas RTX. 

Vai de R5 1600AF, 8gb de ram, mas se puder colocar 16 vale a pena, coloca memória ram e dual channel e lembrando que Ryzen aumentam o desempenho com o aumento das frequências da RAM e compra uma boa placa-mãe de chipset B450!! Uma placa-mãe com dissipadores no VRM e que segure notebooks de alta potência(105w).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cesar D. disse:

Pessoal seguindo a orientação de vocês, resolvi simplificar em um único setup:

 

870484009_pcnovo.thumb.png.e902e5892bf9bd8b49caf39077c98b5e.png

 

A única dúvida que fiquei foi em relação da placa de vídeo, entre ela e a RX 5500 XT 8GB.

Irei aguardar pra ver se rola umas promos também.

Se a 5500xt for o mesmo preço da rx 580, pegue a rx 580.

 

Mas eu prefiro a 1660 normal ou 1660 super do que essas da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Cesar D. disse:

@Matheus Leão Está 100 reais de diferença

 

Edit: Ontem na KABUM o R5 2600 estava 799,90, hoje está 1.410,00 ahuhahuahuhuahua

O R5 1600AF tem desempenho semelhante ao R5 2600, ou seja, vai no mais barato! Agora não se esqueça, é o RYZEN 5 1600AF.

Quando estiver com uma lista pronta manda aqui pra gente vê!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa analisei bem e decidi qual será o setup definitivo. Porém irei aguardar um pouco para ver se rola umas promoções ou abaixe o preço de algumas peças. Acabei passando um pouco do orçamento esperado porém creio que será a melhor opção a longo prazo por durabilidade e por qualidade também.

 

352788966_pcnovo2.thumb.png.9d41fa9f6c1fe33421179d080549206d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu orçamento está na casa dos 3 a 4mil reais, você não precisa ultrapassar isso. Com esse valor você consegue montar um computador excelente. Como dei a dica da placa de vídeo, você economiza para um caramba

 

As memorias você não precisa comprar 2x8 de uma vez. Compra 1 pente de 8GB e no mês que vem você compra o outro pente. Esses 8GB só fará extremamente falta se você editar ou renderizar vídeos que não é o caso (segundo seu primeiro post)

 

Invés de pagar quase R$700 num SSD, vá de NVMe. É mais confiável, mais rápido e o preço é mais acessível também. Não contém os mesmos GB que um SSD, mas você pode ter certeza que é melhor e mais confiável também.

 

Essa MOBO está quase R$700. Utilize o site Zoom para fazer uma busca completa na internet sobre os melhores sites e com confiança. Esse link aqui a B450 está saindo por R$620. 

 

Se você for comprar a vista eu recomendo que você compre peça por peça (cada item um frete) porque você ganha desconto pagando a vista e ainda sai mais barato. Qualquer coisa você pode entrar em contato com a loja que for comprar que eles lhe arruma um descontinho a mais, principalmente se for a vista. (meu PC na Kabum recebi um desconto de R$600 entrando em contato).

 

As RTX realmente são as melhores GPU do mercado, mas você acha que realmente vale a pena ultrapassar mais de 2k do seu orçamento sendo que você poderia investir em outra GPU com a diferença maior no preço do que em desempenho? Se sim, vá fundo.

 

A submarino não é um site comum, mas as promoções que eles fazem são do caramba e sabe que é confiável. R5 2600 por R$870 aqui.

 

Use a cabeça, economize e consiga um PC com o melhor custo/benefício sem estrapolar seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Salve meu mano! Primeiramente muito obrigado pela sinceridade e conselho, é de muito valor!

Então eu irei comprar parcelado, ou seja, não irei conseguir pegar alguns descontos. O frete pra onde eu moro (Norte, quase na beira do Acre kkk) é um pouco caro, geralmente vai na faixa de 120 - 200 reais, por isso pensei em pedir de um lugar apenas porém há caso que compensam.

Mas enfim, irei analisar com calma essas questões antes mesmo de comprar, não estou com pressa em realizar a compra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende jogar COD: warzone e borderlands 3, tem de ter 16gb de ram. 
 

ambos aqui em casa consomem 11gb de ram. Pode procurar vídeos no YouTube de várias pessoas com problemas e stuttering por falta de ram. Mesmo diminuindo a qualidade esses 2 jogos pesam muito na ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!