Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Novo, sou leigo.


Posts recomendados

Salve guys! Ótima tarde a todos.

Estou montando um pc novo para games e sou leigo em questões de peças. Gostaria de pedir a ajuda de vocês neste processo, estou pensando em gastar entre 3.000 ~ 4.000.

Intuitivamente montei 1 pc na Pichau(Imagem 1) e outro na Kabum(Imagem 2), gostaria de saber o custo benefício entre os dois ou se há algo melhor a trocar.2124401476_pcnovo2.png.ad9e13e9194f6916b84d10fb120b43a4.png647960545_pcnovo.thumb.png.bf574638e421fba2269e330512bdaf6a.png

 

Desde já agradeço imensamente a atenção de todos, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu vejo que na primeira imagem você colocou apenas 1 pente de memória ram, hoje tanto intel  como AMD tem ganhos de desempenho usando dual channel.

Na primeira imagem eu vi que você colocou um R7 2700 com uma RX5500xt. Você vai usar esse computador para quais fins? A configuração está desbalanceada na primeira imagem, um Ryzen 1600AF dá conta dessa placa de vídeo com tranquilidade. Sobre a placa-mãe eu aconselho dar uma pesquisada na internet e ver umas reviews e tudo mais.

 

Esse pc você vai comprar só para jogar ou vai fazer algo mais que isso? Trabalho, stream e etc. O seu monitor é 60Hz? 60 FPS é uma meta pra você ou você pretende no futuro comprar um monitor de frequência maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas configurações estão boas, mas irei citar alguns pontos:

 

A GPU 5500 XT está por 1200. Você consegue achar RX 580 de 8GB com coisa de 150 a 300 reais mais barato e a diferença é muito maior no preço do que no desempenho. E ainda com esse dinheiro que você economiza, poderia investir mais em RAM por exemplo, pegando uma memória com maiores frequência...

 

Ou você poderia pegar um water ou air cooler melhor do que o cooler box para ajudar na resfriação e também por estética.