Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura RX 580 8GB


Posts recomendados

Galera, boa tarde!

Estou preocupado com a temperatura da minha placa de video. Quando estou em Game, ela está batendo de 75º a 80º.

É normal? O que devo fazer? A temperatura da CPU fica variando de 60º a 65º.

 

Tenho a Seguinte Configuração:

GigaByte B360M Aorus Gaming 3
I5 9400F
16 Gb Ram
Placa de Video RX 580 8Gb PowerColor
Fonte Corsair 550w

Gabinete Sharkoon TG5 (4 Fans Originais do Gabinete)
3 fans da Frente puxando pra dentro e uma atrás puxando para fora.

 

Tenho mais duas fans genéricas em cima, puxando ar para fora também.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@marcelffarias problema recorrente em GPUs radeon. a solução é controlar a velocidade da fan manualmente via software.

Não é um problema, é a faixa normal de funcionamento.
 

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@marcelffarias caso não tenha solucionado, trocar a pasta térmica da gpu também é uma opção (desde que a pasta tenha uma qualidade decente, vale o teste).

Lembrando que a troca de pasta térmica invalida a garantia para a maioria das marcas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Não é um problema, é a faixa normal de funcionamento.
 

Lembrando que a troca de pasta térmica invalida a garantia para a maioria das marcas...

Isso  Shaman93. A placa é nova! não tem um mês de uso.

 

Você acha que compensa eu comprar um WaterCooler para o Processador? Acha que vai diminuir um pouco mais a tempatura da Placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcelffarias disse:

Isso  Shaman93. A placa é nova! não tem um mês de uso.

 

Você acha que compensa eu comprar um WaterCooler para o Processador? Acha que vai diminuir um pouco mais a tempatura da Placa de video?

Sinceramente, não. Ou bem pouco. Nesse caso só ar condicionado e bombar a curva dos fans pra salvar. Mas eu esqueceria a preocupação, a placa é preparada pra funcionar a 75~80 graus por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelffarias nesse caso, mais faria sentido investir em fans pra melhorar o air flow do seu gabinete caso estejam ausentes. water cooler pro processador só iria melhor o resfriamento do processador, nada mais - e em muitos casos não altera significativamente a temp da cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Sinceramente, não. Ou bem pouco. Nesse caso só ar condicionado e bombar a curva dos fans pra salvar. Mas eu esqueceria a preocupação, a placa é preparada pra funcionar a 75~80 graus por muitos anos.

 

Obrigado pelas dicas!

adicionado 0 minutos depois
agora, Caio Ferreira disse:

@marcelffarias nesse caso, mais faria sentido investir em fans pra melhorar o air flow do seu gabinete caso estejam ausentes. water cooler pro processador só iria melhor o resfriamento do processador, nada mais - e em muitos casos não altera significativamente a temp da cpu.

 

valeu Caio! Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!