Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinos do cabo da fonte Corsair CX 500 derretendo


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, esse é o meu primeiro tópico, então, qualquer problema me avisem.

 

RESUMO: Gostaria de saber se dá para trocar apenas a parte danificada ou se é melhor comprar uma fonte nova.  

 

CONTEXTO: Bom, no começo de fevereiro eu dei um upgrade no meu PC, mantendo apenas a VGA (GTX 960 MSI) e a fonte (CX500 Corsair) atualizando para um Ryzen 7 2700x, 16Gb de Ram 3000Mhz e uma placa-mãe Asus Rog Strix b450-e gaming. Até que comecei a sentir um cheiro de plástico queimado e descobri que o cabo e os pinos da fonte tinham derretido.

 

HISTÓRICO: Andei pesquisando e suspeito que isso tenha ocorrido devido a alguma sequela de um outro caso, onde, ano passado meu adaptador de tomada(de 2 para 3 pinos) derreteu no filtro de linha e tive que trocar de filtro.

 

OVERCLOCK: Fazia overclock para jogar, processador à 4.3Ghz, Memórias à 3200Mhz e placa de vídeo com +125mhz no core e +100mhz nas memórias, sendo que a temperatura tanto da VGA quanto do Cpu raramente passavam de 80°.

 

*Sempre usei filtro de linha

IMG-20200408-WA0005.jpeg

IMG-20200408-WA0007.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E veja, não adianta trocar um só lado. Tem de trocar ambos, conector na fonte e o cabo AC.

O mais difícil dai é achar um conector que fisicamente se adapte, caiba, no lugar desse dai..

Achar, no refugo, uma fonte que tenha esse mesmo conector pode ser uma boa saída.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Carlos Soubhia disse:

Chegou, Já troquei (Encaixou direitinho na fonte) e tá funcionando direitinho.

A unica coisa é que eu testei os dois capacitores ceramicos que estavam no plug na fonte e aparentemente eles não estão funcionando, A falta deles causa algum problema?

Testou como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste muito do cachorro. O resultado tem alta dependência do valor da capacitância do capacitor considerado sendo que com valores pequenos, abaixo de 10nF serão quase imperceptíveis.

Depende muito também da sensibilidade do multímetro. Seu multímetro mede na faixa de 200 Mohms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!