Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa configuração? Está aquecendo muito....


Posts recomendados

Boa noite meu pc

foi montafo antes de ontem com as seguintes configurações:

 

RTX 2070 SUPER

i5 9600KF

placa-mãe ASUS H310-M PLUS GAMING BR

32GB RAM DDR4 HYPERX 2400

FONTE RIOTORO 600w 80 Plus White

Gabinete Blue Case 025

3 FANS GEMINI

1 COOLER NO CPU DQLS CHINA MYMAX

 

É uma boa configuração ? O computador está esquentando MUITO nos jogos,

processador bate próximo aos 70 graus algumas vezes e a placa-mãe mesmo fora de games fica com as partes que vou estar enviando a cima

dos 100* e eu estou desesperado.

 

agradeco a ajuda.

 

149C7768-04FF-4001-A3EC-9DD42195C300.jpeg

760E2747-64C0-49E6-A515-FA534F92E0D7.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Noah Gustavo disse:

Onde estão posicionadas as suas fans? E qual o sentido do vento?

Só para constar, a fan traseira e as superiores devem jogar para fora e as frontais e iinferiores para dentro, se tiver algo contrário a isso pode estar prejudicando o resfriamento.

Só tenho fans fazendo a entrada de ar, pelo visto vou ter que providenciar 2 pra parte de cima e um water cooler pro processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, só está entrando ar frio no seu gabinete, tem que ter ao menos uma atrás e uma em cima para expelir o ar quente.

 

E outra coisa, sua máquina é topo de linha, porém a placa-mãe é de entrada, não possuindo nem dissipadores de calor nos VRM, isso prejudica também a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria para não fazer overclock, mas mesmo se quisesse essa placa-mãe não permite.

Não tem muito o que fazer além de adicionar as fans para seu gabinete ter um bom airflow...

 

Veja se adicionando as fans terá uma melhora significativa, o que eu acredito que terá, caso contrário vai ter que trocar de mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão boas devido as condições atuais: placa-mãe básica, em um gabinete com um Airflow mediano sem ventoinhas para exaustão e cooler de qualidade duvidosa.
Esse software é de longe um software confiável, sugiro o HwINFO e AIDA64 para monitoramento mas lembre-se que NENHUM SOFTWARE de monitoramento é confiável 100% e que você deve levar em conta a temperatura de marcação na bios ou até mesmo com termômetros nas áreas especificadas. Sua placa ou seu processador está longe do pico. Tanto nas fases (onde mosfets podem chegar a 150°C) ou no processador que está uns 20°C do seu limite antes do thermal throttling onde ele diminui sua frequência e tensão para reduzir a temperatura. Está tudo normal ai!

adicionado 2 minutos depois

image.thumb.png.fac202b8f42a72320b31bf8a972e4571.png
Aqui está um exemplo de sensores inexistentes em tais aplicativos, a temperatura dos principais componentes está ok na sua print!

adicionado 4 minutos depois

Monitore a temperatura do CPU, das fases do VRM e da GPU, essas são as principais, se elas estiverem OK todo o resto também deveria estar.

adicionado 7 minutos depois

Se entender um pouco de inglês, aqui eles falaram sobre esse tal sensor marcando 110°C

adicionado 16 minutos depois

image.png.405060de39e244ed676bc6888a4c0c15.png
Outra print, basicamente tu nem tem o sensor na mobo e o software te mostra números aleatórios. De uma olhada no AIDA64 e nas especificações do seu hardware e veja se bate com o nível de aceitável.

adicionado 16 minutos depois

image.png.95d8fe7f052398885b4ecad68be0f997.png

 

adicionado 21 minutos depois

70° com esse i5  com um aircooling barato é algo normal de acontecer, provavelmente ficaria até pior com o coolerbox. Digo provavelmente pois já vi coolerbox ryzen spire ganhando de air cooler de 90 a 120 reais com temperaturas menores no vrm por soprar mais vento nessa parte da placa. Pra você ter um nível de comparação meu ryzen 5 2600x em stress por uns 5 minutos em stock no Intel Burn Test bateu 97°, coloquei um WC por querer fazer OC e também por renderizar vídeos e edição de imagens. Relaxa, não precisa ficar desesperado! kkk

adicionado 23 minutos depois

Enfiei um comentário atrás do outro e juro que esse vai ser o último até você responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas temperaturas de processador estão normais.

Sensores inexistentes da sua placa-mãe reportam temperaturas acima de 100c nesss programa. Basta você procurar no Google e vera infinitos casos iguais ao seu.

Pegue o Hwinfo64. Muito mais confiável com o Hwmonitor.

Aproveite seu PC!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Você disse em 6 frases o que eu tentei dizer em um textão todo torto kkkk Inclusive que pc né.

3 minutos atrás, Brc disse:

Suas temperaturas de processador estão normais.

Sensores inexistentes da sua placa-mãe reportam temperaturas acima de 100c nesss programa. Basta você procurar no Google e vera infinitos casos iguais ao seu.

Pegue o Hwinfo64. Muito mais confiável com o Hwmonitor.

Aproveite seu PC!

 

adicionado 1 minuto depois

O mais bizarro é o tanto de desinformação passada nesse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique Souza Espindola disse:

@Brc Você disse em 6 frases o que eu tentei dizer em um textão todo torto kkkk Inclusive que pc né.

 

adicionado 1 minuto depois

O mais bizarro é o tanto de desinformação passada nesse fórum.

Exatamente... eu nem ia responder, mas daí vi que o cara corria o risco de desmontar todo o setup dele e gastar grana a toa e tive de intervir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/04/2020 às 04:51, ThCrews disse:

Boa noite meu pc

foi montafo antes de ontem com as seguintes configurações:

 

É uma boa configuração ?

 

Tinha opções melhores

 

i5 9600kf só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5


Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 
 

Em 09/04/2020 às 04:51, ThCrews disse:

Boa noite meu pc

foi montafo antes de ontem com as seguintes configurações:

 

É uma boa configuração ? 

 

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

adicionado 3 minutos depois
Em 09/04/2020 às 05:18, ThCrews disse:

@Noah Gustavo então é isso mesmo, a placa de mae como mostra nos

prints esta ficando super aquecida, como posso melhorar isso alem dos coolers?

 

Sua configuração está toda desbalanceada

 

Processador caro com apenas 6 threads, o processador permite overclock com uma placa-mãe básica que não permite overclock

 

Próximo mês já chega novo socket da INTEL com nova geração de processadores décima geração

 

Enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!