Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de resolução de vídeo na Placa de vídeo rx 570


Posts recomendados

Boa tarde, se estiver no espaço errado minha dúvida, peço desculpas.
Tenho uma RX570, comprada a uns 10 dias apenas que esta dando um "erro". não sei se o problema é dela, monitor ou conjunto.
Na metade das vezes que a máquina esta desliga completamente, ao ligar o computador, ele entra em modo 1024x768. Ou eu tenho que ir nas configurações e arrumar para 1366x768 ou preciso reiniciar p ele vir corretamente. Isso so ocorre quando ela é desligada completamente. Como meu monitor é apenas VGA, uso um adaptador Displayport x VGA.
Será que o problema pode ser a Placa? ou pode ser o monitor ou até esse esquema de usar adaptador?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

driver atualizado?

qual o modelo do adaptador que você usa?

Displayport = digital

VGA = analogico

sim. peguei a ultima versao no site da gigabyte.

Adaptador é um EMPIRE - 2796 da RO7
 

Eu tinha uma Nvidia antiga no PC, dai comprei essa 570 e usei o DDU p limpar os drivers.. esse problema não ocorria, mas ocorria uma posicionamento errado da tela, sempre tinha que apertar o auto no monitor  ajustar correto. Resolvi formatar a maquina e instalar tudo do zero e agora ocorre essa "perda" de resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, José Eduardo Tomaz disse:

Boa tarde, se estiver no espaço errado minha dúvida, peço desculpas.
Tenho uma RX570, comprada a uns 10 dias apenas que esta dando um "erro". não sei se o problema é dela, monitor ou conjunto.
Na metade das vezes que a máquina esta desliga completamente, ao ligar o computador, ele entra em modo 1024x768. Ou eu tenho que ir nas configurações e arrumar para 1366x768 ou preciso reiniciar p ele vir corretamente. Isso so ocorre quando ela é desligada completamente. Como meu monitor é apenas VGA, uso um adaptador Displayport x VGA.
Será que o problema pode ser a Placa? ou pode ser o monitor ou até esse esquema de usar adaptador?

Obrigado a todos!

 

Boa Tarde

 

Isso aparentemente é problema no sistema operacional ou mesmo no drive da placa, visto que é o próprio Windows quem faz a alteração, o monitor apenas recebe a imagem da placa através do cabo é exibe na tela.
Tente desinstalar o drive da AMD referente a placa de vídeo, reiniciar a máquina e após instalar novamente.
Após fazer o teste, poste o resultado pra que possamos analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Boa Tarde

 

Isso aparentemente é problema no sistema operacional ou mesmo no drive da placa, visto que é o próprio Windows quem faz a alteração, o monitor apenas recebe a imagem da placa através do cabo é exibe na tela.
Tente desinstalar o drive da AMD referente a placa de vídeo, reiniciar a máquina e após instalar novamente.
Após fazer o teste, poste o resultado pra que possamos analisar.

Ja reinstalei 2x e o problema continua!! antes disso eu formatei a maquina e instalei tudo do zero.
problema é que pelo jeito pode ser tanta coisa... só fico meio assim porque pode sr alguma defeito na placa e ela esta em garantia... apesar que tem tempo ainda p acionar a garantia caso seja isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

qual é o modelo dela e qual o restante do seu hardware?

placa Asus B450M - Prime
Ryzen 2600
2 x 8gb ballistix
Gygabyte RX 570 4GB
SD 128
HD 500
Win10 pro 64
driver da GPU - em anexo

 

isso?

driver.jpg

adicionado 23 minutos depois
22 minutos atrás, José Eduardo Tomaz disse:

placa Asus B450M - Prime
Ryzen 2600
2 x 8gb ballistix
Gygabyte RX 570 4GB
SD 128
HD 500
Win10 pro 64
driver da GPU - em anexo

 

isso?

driver.jpg

Pelo gerenciador de dispositivos, ele atualizou o driver.. engraçado que pela gigabyte nao tem essa opção!

driver2.jpg

adicionado 26 minutos depois
26 minutos atrás, José Eduardo Tomaz disse:

placa Asus B450M - Prime
Ryzen 2600
2 x 8gb ballistix
Gygabyte RX 570 4GB
SD 128
HD 500
Win10 pro 64
driver da GPU - em anexo

 

isso?

driver.jpg

adicionado 23 minutos depois

Pelo gerenciador de dispositivos, ele atualizou o driver.. engraçado que pela gigabyte nao tem essa opção!

driver2.jpg

ao abrir o Sftware da Radeon........

radeon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2020 às 15:23, José Eduardo Tomaz disse:

Ja reinstalei 2x e o problema continua!! antes disso eu formatei a maquina e instalei tudo do zero.
problema é que pelo jeito pode ser tanta coisa... só fico meio assim porque pode sr alguma defeito na placa e ela esta em garantia... apesar que tem tempo ainda p acionar a garantia caso seja isso


Um detalhe que acabei esquecendo de mencionar em meu primeiro post.
Não é incomum relato de usuários com problemas em versões mais recentes de drives.
Talvez instalar uma versão mais antiga seja uma ideia interessante, principalmente se você tem o CD que acompanha a placa de vídeo, as chances de algum problema são bem menores.

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2020 às 18:02, José Eduardo Tomaz disse:

@Eder Neumann obrigado Eder

 Vou fazer isso, testar e depois posto o resultado.

Bom dia!!! depois de instalar a última versão do Adrenalin (que eu nem sabia que existia, ficava buscando drivers na Gigabyte) não tive mais nenhum tipo de problema.
Obrigado novamente!

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL Então, eu estava me batendo com os drivers que a gigabyte disponibiliza. depois de instalar o Adrenalin conforme indicação do @Eder Neumann , nunca mais tive problema!
Agradeço a todos que de alguma forma ajudaram.

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!