Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com TV Samsung LED


Posts recomendados

Olá, pessoal! Tenho uma TV Samsung LED razoavelmente antiga que já levei pra conserto algumas vezes. Ela funcionava normalmente até que repentinamente começou a ficar mais clara a tela (como se o brilho aumentasse) e voltava, similar à uma piscada, mas apenas indo da imagem normal à imagem superiluminada. Depois de uns 5 minutos, a imagem começa a travar, e dar o efeito de multiplas imagens, como se um frame se sobreposse à outro. O fato curioso é, isso só acontece depois de uns 50 minutos que a TV está ligada. Já testei cabos HDMI, mas o problema realmente é na TV, pois isso acontece até quando ela está sem sinal. A minha teoria é: O cabo que vem da placa-mãe e fornece a imagem deve estar com alguma espécie de mal contato e quando ele esquenta (aí a explicação dos 50 minutos de uso) ele começa a funcionar indevidamente. Alguém tem alguma outra teoria do que pode ser?

Agradeço desde já a ajuda! Estou querendo abrir ela pra ver se o cabo está mal inserido mesmo, mas vai que alguém aqui tenha uma ideia melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, JoaoRMBR disse:

Olá, pessoal! Tenho uma TV Samsung LED razoavelmente antiga que já levei pra conserto algumas vezes. Ela funcionava normalmente até que repentinamente começou a ficar mais clara a tela (como se o brilho aumentasse) e voltava, similar à uma piscada, mas apenas indo da imagem normal à imagem superiluminada. Depois de uns 5 minutos, a imagem começa a travar, e dar o efeito de multiplas imagens, como se um frame se sobreposse à outro. O fato curioso é, isso só acontece depois de uns 50 minutos que a TV está ligada. Já testei cabos HDMI, mas o problema realmente é na TV, pois isso acontece até quando ela está sem sinal. A minha teoria é: O cabo que vem da placa-mãe e fornece a imagem deve estar com alguma espécie de mal contato e quando ele esquenta (aí a explicação dos 50 minutos de uso) ele começa a funcionar indevidamente. Alguém tem alguma outra teoria do que pode ser?

Agradeço desde já a ajuda! Estou querendo abrir ela pra ver se o cabo está mal inserido mesmo, mas vai que alguém aqui tenha uma ideia melhor!

Olá olha pode ser um monte de coisas acredito que talvez seja a memória na placa-mãe mas poste uma foto da TV com este problema se puder, ai poderá ajudar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucas35 disse:

A questão do brilho, eu diria que era problema no controle de brilho, mas como vem acompanhado de travamento da imagem e só depois que esquenta pode ser solda fria no processador, recomendaria um REFLOW 

Olha o mais correto é trocar a placa mesmo, pode gastar dinheiro com isto e não te resolver. Mas você é quem sabe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!