Ir ao conteúdo

Troca de placa-mãe afeta o sistema operacional ?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Bom dia/Boa tarde/Boa noite 

A dias atrás eu tive que me livrar da minha placa-mãe que havia queimado (um segundo de silêncio) então depois de arrumar o dinheiro comprei um processador logo uma placa-mãe nova também, porém, eu ignóbil que sou não sei como faço com o sistema operacional do meu computador.

Minhas perguntas são a seguinte.

1: Eu tenho um HD de 500 com o Windows 10 instalado se eu simplesmente ligar ele vai ligar minimamente para eu só formatar esse PC.

2: Caso eu tenha que instalar o Windows 10 de novo eu posso instalar em cima dessa HD que já tendo em vista o fato de que não tenho como formatar ele agora de ajeito nenhum.

3: Eu tenho outro HD de 1tbs que tem jogos instalados e outras bagunças se eu instalar o Windows 10 ali acontecerá algum conflito?.

Desde já agradeço a todos que poça estar me ajudando sou novo aqui no Clube do Hardware esse é meu primeiro post.

OBS: Meu Pc era FX8300 e eu fui para Intel G5400.

Postado

@Tiago Holles

De forma simples, o Windows "se molda" ao hardware disponível, especialmente com os drivers.. O HD vai funcionar sem problemas.. Se vai entrar no Windows, talvez seja outra história.. Aliás, você pode testar isso, pois o Win 10 é mais maleável nisso..

Mas, sim, numa troca dessas, o ideal e formatar do zero.. Não precisa mexer no seu HD de 1TB..

Postado

@Katagiri Então por exemplo seu eu colocar o pendrive boot no HD de 500 ou de 1tbs o windows vai ter alguma opção de formatação ou ele formatava automático quando coloca o pendrive?

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria Mas minha dúvida é essa seu eu colocar o pendrive do 500 o pendrive vai formatar essa HD para instalar outro windows? Por que eu não tenho como formatar esse HD por que como disse minha placa-mãe morreu e a outra tá chegando.

Postado

@RS Faria Minha dúvida não é essa eu sei que ele vai reconhecer e que tem uma chance mínima de entrar minha dúvida ancestral é o seguinte.

Eu baixei o windows no pendrive para colocar no HD normalmente como eu não tenho como formatar esse HD de 500 o que acontece se eu escolher ele para dar boot no pendrive? HD esse que já tem um windows instalado do meu antigo Pc ou seja instalar o Windows em cima de outro windows.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Tiago Holles disse:

Eu baixei o windows no pendrive para colocar no HD normalmente como eu não tenho como formatar esse HD de 500 o que acontece se eu escolher ele para dar boot no pendrive? HD esse que já tem um windows instalado do meu antigo Pc ou seja instalar o Windows em cima de outro windows.

Se tem um pendrive bootável e iniciar por ele, você vai poder formatar o HD normalmente.. Você vai ter que apagar a partição velha do Windows, antes de instalar uma nova.. "Instalação avançada" se não me engano..

Aí, o programa de instalação do Windows, devei te dar a opção de gerenciar as partições do HD.. Aqui, você apaga a velha, pra instalar a nova..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!