Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pai comprou um pc montado com i5-2400 3,4ghz, 8gb de ram (Single Channel) HD de 500gb com uma fonte de 200w, e agora ele não quer mais ligar, liga e 1-2 segundos depois desliga e fica nisso. o que primeiro eu suspeitei é que a fonte é só 200w e usei o PSU calculator da outervision recomenda de no minimo 272w antes que o sistema fique instavel, e aí falei com o cara do suporte e ele vem falar que ja montaram milhares deste mesma configuração desde 2016 e nenhuma deu problema aí eu fiquei em duvida e decidi perguntar a vocês.

Postado

@Hunony Passaram a perna no seu pai e venderam o pc com uma fonte bomba.

O recomendado ai é fonte de qualidade, não importa como seja a configuração.

CX450, Pcyes electro v2 450W, EVGA 450bt, SuperFlower 450W ou VS450.

E claro, nada de usar estabilizadores.

Postado

@Hunony se tiver como devolver o pc, devolva e pegue algo melhor, agr se já tiver tempo, paciência , sobre a fonte mesmo ela sendo bomba era pra ligar o pc, já que n tem nada de mais, mais enfim tem que trocar ela de qualquer forma, ae você veria até uma de 400w das marcas que o amigo disse acima que vai lhe servir, tem a kcas tb como ultima opção, agr se tiver como arrumar uma fonte emprestada pra fazer o teste seria melhor, outra coisas, n confie nesses sites de medição de fonte n, eles acabam recomendando muito do que necessariamente precisa

Postado

@Hunony não tenho o que adicionar além do que os colegas acima falaram. O outervision é bom e conhecido, porém não é o detentor de toda a razão. É um otimo parametro, mas se a marca for boa, uma 400w deve segurar

• 9 meses depois...
Postado
Em 12/04/2020 às 22:46, Elder Nauvirth disse:

@Hunony Passaram a perna no seu pai e venderam o pc com uma fonte bomba.

O recomendado ai é fonte de qualidade, não importa como seja a configuração.

CX450, Pcyes electro v2 450W, EVGA 450bt, SuperFlower 450W ou VS450.

E claro, nada de usar estabilizadores.

Cara to com i5 2400 3.1ghz turbo 3.4ghz + 6 gb de ram 1333mhz 1 hd de 1 tb com 7.2k de rpm

to querendo saber se uma KCAS 400W + uma rx570 4gb vai funcionar tranquilo sabe me informar ? futuramente vou pegar uma de 500w to com dificuldade em saber se vai ligar de boa 

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, david lege disse:

Cara to com i5 2400 3.1ghz turbo 3.4ghz + 6 gb de ram 1333mhz 1 hd de 1 tb com 7.2k de rpm

to querendo saber se uma KCAS 400W + uma rx570 4gb vai funcionar tranquilo sabe me informar ? futuramente vou pegar uma de 500w to com dificuldade em saber se vai ligar de boa 

Funciona sim.

Se ainda for comprar a fonte e estiver achando cara, dá uma olhada na Redragon RGPS 500W, pode talvez estar mais em conta.

E fica a dica ai da fonte para pegar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...