Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite eu tenho uma dúvida.

um tempo atrás eu estava jogando warframe e do nada congelou o pc e eu tive q reiniciar na mão, depois disso o pc ligou e na hora da senha não dava vídeo. Desliguei da tomara e esperei um tempo e ja não dava nem vídeo da bios ,fiz vários teste e não deu em nada. Então resolvi remontar meu antigo pc pra não ficar sem até poder trocar as peças do outro, e acabei emprestando uma memória minha da Hyperx 8gb single slot pro meu tio e depois de uma semana mais ou menos ele disse q o processador dele queimou, seria isso uma coincidência ou a memória poderia ter queimado o processador dele? desde o ocorrido nunca testei se foi realmente o processador que queimou, já minha placa-mãe da sinal de vida e a placa de vídeo também (até uso ela no outro pc) minah config que usava antes de ocorrer o problema : AMD fx 6300 8gb hyperx e placa-mãeplaca-mãe Gigabyte Para Amd Ga-78lmt-usb3 R2 Ddr3 Am3+

adicionado 2 minutos depois

vou realizar o teste se o processador está esquentando e utilizar outras memórias RAM

Postado

@Ramon Souza Franco Acho difícil que a memoria tenha sido a responsável pela queima do processador, ate porque se houvesse algum curto no modulo era pra acontecer a queima imediata e não dias depois.

Meu palpite é que o PC do seu tio usa fonte genérica, ao adicionar mais memoria o PC ficou mais rápido o que pode ter estimulado seu tio a instalar mais programas, rodar jogos ou outros usos mais pesados, e isso foi o prego no caixão pra fonte genérica torrar a placa-mãe dele.

Postado

@F4b10 pior que a fonte dele nao é generia, e o que poderia ser no meu caso? ele tava de boas e do nada ele congelou e tive q reiniciar e n deu mais tela ficou assim o dia todo, ainda nao testei se foi o processador que queimou porque estava esperando ele chegar do trabalho pra pegar uma pasta térmica

Postado

@Ramon Souza Franco Como seu tio sabe que o processador queimou??? Em 100 % dos casos de pcs que passaram por mim, (não vivo disso), o problema era a placa-mãe, em duas décadas mexendo com pcs só troquei processador por queima de placa-mãe e não haver mas disponível na praça com o soquete dele, aqui em casa tem uma meia dúzia porque tenho uma rede doméstica e já troquei muita placa, mas processador só como disse acima.

Postado

mas agora surgiu outro problema, a internet fica desconectando as vzs e eu tenho que tirar o cabo e colocar dnv pra voltar, e eu nao consigo acessar o roteador pelo pc, ele entra no roteador como se tivesse sem internet e nao funciona nada la, ja no celular fica normal

• 2 anos depois...
Postado

Aconteceu comigo ontem, porém a queima foi imediata. Se tiver algum problema na ram que vá causar dano no processador, creio que tal dano vai ser ocasionado no ato, não dias depois.

Foi numa plataforma de testes, uma placa M5A78L-M LE AM3 que estava montada com um Athlon X2 250, funcionava normal com outros pentes de memória Kingston, testei uns 6 pentes diferentes 1333Mhz que eu já tinha alguma certeza de estarem bons.

Por último fui testar na placa-mãe um pente Markvision também de 1333Mhz que eu suspeitava que estava ruim, foi só ligar parou de dar vídeo. Mudei para os pentes antigos (todos bons), continuou sem vídeo. Mudei o processador e testei com esses pentes bons, voltou a dar vídeo normalmente. Antes o processador queimado estava bom, depois de testar com o pente problemático, ele já era. Placa ligava, rodava cooler, o processador ficava frio e não dava vídeo. Não fez nenhum estrago além do processador, os dois slots de ram estão funcionando. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!