Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera e o seguinte eu morava no RJ e estou no nordeste agora e trouxe meu pc. a energia do rj é 120v e aqui é 220v. eu liguei meu pc direto na tomada pois o estabilizador não tava ligando por conta da energia. Aí tranquilo, ele deu aquele “estouro” na tomada e ligou normalmente, passou a noite baixando umas parada e ao amanhecer meu hd queimou. aí achei q foi o Hd mesmo q já estava indo pro saco e coloquei outro Hd hoje e os curtos estão continuando e eu to com medo de queimar outra coisa por conta da energia. Minha fonte é corsair cx600. o que vocês me recomendam?

Postado

@Phoenyx Eu comprei uma extensao de 120~250v e o quando liguei na tomada não deu nenhum tipo de curto, ta tudo ligado aqui perfeitamente sem esquentar a fonte, sem nada... Posso ficar tranquilo? E sobre o HD ter ''queimado'' eu nao sei dizer muito bem se queimou ou nao, pois quando eu inicio o computador, o pc congela naquela parte ''Iniciando o Windows'' , abro a BIOS e o HD reconhece certinho e na hora de formtar, o hd não reconhece.. 

• Membro VIP
Postado

@Lorran Andre Só vendo sua instalação elétrica para afirmar se poderá ficar tranquilo ou não.

Antes de sair arrancando os cabelos verifique qual o problema do HD, pode ser badblocks ou problemas no spin-up por exemplo.

Postado
20 horas atrás, Lorran Andre disse:

ele deu aquele “estouro” na tomada

quando isso acontece há grandes chances de sua fonte estar danificada... e isso pode estar causando danos aos equipamentos à jusante.

Postado

Bom dia galera, entao eu comprei uma extensao 120~250v e liguei a CPU nela e esta tudo normal, sem curtos sem nada... aparentemente o problema era esse mesmo

• 5 anos depois...
Postado
Em 17/04/2020 às 10:36, Lorran Andre disse:

Bom dia galera, então eu comprei uma extensao 120~250v e liguei a CPU nela e esta tudo normal, sem curtos sem nada... aparentemente o problema era esse mesmo

É sempre bom colocar carga considerável nela e testar com osciloscópio, ao menos fez inspeção visual?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...