Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um notebook Lenovo Ideapad 330 com core i3 7020u, 4GB de memoria ram, 1tb de hd, esse notebook fica muito lento com windows 10, eu não sei qual o motivo ele demora até pra abrir o windows Explorer, ele apesar de um notebook básico não tem hardware estão ruim assim, o único sistema que consegui rodar bem nele foi o windows 8.1 fazendo gambiarra pois ele não é compatível com windows 10 nativamente, alguém sabe como melhorar a experiencia com ele, já tentei de tudo e o desempenho continua horrível.

Postado
38 minutos atrás, ghostxt disse:

Estou com um notebook Lenovo Ideapad 330 com core i3 7020u, 4GB de memoria ram, 1tb de hd, esse notebook fica muito lento com windows 10, eu não sei qual o motivo ele demora até pra abrir o windows Explorer, ele apesar de um notebook básico não tem hardware estão ruim assim, o único sistema que consegui rodar bem nele foi o windows 8.1 fazendo gambiarra pois ele não é compatível com windows 10 nativamente, alguém sabe como melhorar a experiencia com ele, já tentei de tudo e o desempenho continua horrível.

Olá. Boa noite.
Certamente esta memória de 4Gb é um fator limitador. Se há interesse em "salvar" este notebook é Interessante você buscar informações técnicas sobre o mesmo, no site do fabricante talvez, e averiguar se há suporte para mais memória.
Outra mudança a ser feita, que também iria agregar velocidade ao Windows, seria fazer uso de um SSD para o sistema operacional.
Outro fator que certamente está limitando a performance é o uso do Windows com "gambiarra". Reveja isto mais as sugestões acima que certamente você irá notar mais agilidade.
image.thumb.png.8a2216182952ce2f74bad29959186e20.png

• 8 meses depois...
Postado

vamos la galera, eu tenho a 2 anos um 330s
i5 8250U // 8gb 2400mhz // RX 535 2gb // SSDm2 NVMe 500gb // HD fabrica 500gb 

sempre tive problema com esse note porque sempre tava lento ou algum bug deixava ele inutilizavel, tentava de tudo desde formatar ate instalar versões diferentes de SO ou drives tanto dos mais atualizados tanto os que era da epoca de lançamento do note.
via que falavam que o problema era o HD de fabrica 5400rpm , ai eu comprei um SSD m2 NVME 500gb, e mesmo com ele continuava garegalando horrores, ai a solução foi !

, e ele assim como TODA a linha 330s sendo Core i3 i5 i7 ou os rizen 3, ele sempre apresenta essa mesma porcaria de lentidao, eu consegui resolver aqui real

esse note da lenovo usa um processador final U entao sabemos que nao da pra fazer overclock neles,
e tambem por nao ser uma linha GAMER , nao tem uma refrigeração adequada por isso os desenvolvedores travam o clock no do meu pc em 1.6 , ele tem uma tecnologia intel turbo boost e no meu caso isso que sempre me empacou , a BIOS dele é estão mal otimizada que nao da pra desativar essa budega corretamente, 
porém encontrei um Software que desliga esses recursos.

LINK DO DEUS SALVADOR KKKKKKKKK

http://www.mediafire.com/file/w4ovvwpair714vj/ThrottleStop_8.70.6.rar/file 

na primeira imagem mostro como ta, vcs veem que mesmo com o clock sendo 1600mhz(1,6ghz) no meu note, ele alcança uns pico de 3300mhz(3,3ghz) por causa dessa tecnologia SUPER MAL OTIMIZADA ,769679842_Semttulo.png.4a6060274060ae72d3caeb11f5eede50.png

o problema de ficar oscilando entre essas frequências é que uma hora desce tanto que gargala horrores e fica inutilizavel,
minha solução é DESMARCAR A CAIXA (DISABLE TURBO) 
image.png.8b1700b4f036f7ac7a8dc2fbf3b37f69.png
vcs vem que agr meu clock la ta em 1600 mghz(1,6ghz) só que agr ta ESTAVEL 

eu abro valorant colo TUDO NO TALO  

resolução 1366x768

tudo no alto, filtros todos ativados e ele fica ESTAVEL 45 fps
no minimo fica 110 fps SEM GARGALO

NAO AUMENTEM O CLOCK FREQUENCY PORQUE ESSE NOTE N TEM REFRIGERAÇÃO BOA, SÓ DESABILITA O TURBO, CASO você TENHA UMA BASE COM COOLER FICA A SUA CONTA E RISCO, EU TENHO MAS também N ABUSO,
EU TENHO ESSE NOTE FAZ 2 ANOS E FOI A PRIMEIRA VEZ EM INUMERAS TENTATIVAS QUE ELE FINALMENTE TA FUNCINANDO COMO SE DEVE

image.png

image.png

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!