Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Coordenador
Postado

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Olá!

Aparece alguma mensagem de erro ou algo similar!?

De qualquer forma, você pode tentar fazendo um teste com outro monitor pra você ter certeza que pode ser o Windows.

Verifique também:

  • Cabos  e entradas com oxidação tanto USBs, Vga, Ps2 e outros com sujeira: Ver se você consegue limpar!
  • Aterramento: Pode haver mal contato por falta disso.
  • driver de vídeo falhando: Nesse ato, entre no site do fabricante e baixe o drive Original.
  • Placa de vídeo: Se usa placa de vídeo, faça um limpeza nela e na entrada. Melhor também é ter uma outra placa pra testar e ter certeza.

 

Em todo os caso, o mais principal que já tive problema foi mesmo o Monitor. Quando fui testar peça por peça, se tratava de um componente da placa interna falhando. Eu apenas substitui a peça e resolveu.

 

Espero ter ajudado.

Postado
6 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

Aparece alguma mensagem de erro ou algo similar!?

De qualquer forma, você pode tentar fazendo um teste com outro monitor pra você ter certeza que pode ser o Windows.

Verifique também:

  • Cabos  e entradas com oxidação tanto USBs, Vga, Ps2 e outros com sujeira: Ver se você consegue limpar!
  • Aterramento: Pode haver mal contato por falta disso.
  • driver de vídeo falhando: Nesse ato, entre no site do fabricante e baixe o drive Original.
  • Placa de vídeo: Se usa placa de vídeo, faça um limpeza nela e na entrada. Melhor também é ter uma outra placa pra testar e ter certeza.

 

Em todo os caso, o mais principal que já tive problema foi mesmo o Monitor. Quando fui testar peça por peça, se tratava de um componente da placa interna falhando. Eu apenas substitui a peça e resolveu.

 

Espero ter ajudado.

Minha máquina é um notebook Dell inspirion, com processador I7. 
Não aparece nenhuma mensagem. Quando a área de trabalho abre, começa a piscar do nada, parece estar reiniciando. 

adicionado 10 minutos depois
6 horas atrás, mick 07 disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Minha máquina é um notebook Dell inspirion 15, processador Core i7. 

BDC15B96-8A1A-4C4F-AD2E-C72C53C94B34.jpeg

  • Coordenador
Postado

BIOS atualizado? Temperaturas normais? Fez algum undervolt? Bateria e carregador originais? Já fez o teste de diagnóstico da Dell?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, SanDisk SSD Dashboard Installer, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!