Ir ao conteúdo

Micro System LG MCD-502, aquecendo STR da fonte negativa.

Ir à solução Resolvido por Ricardo Laurini,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com esse micro system que a principio estava entrando em proteção, verifiquei a fonte e estava faltando a tensão negativa (-65v no esquema, aqui na bancada esta -53v) que alimenta o amplificador, parti para troca do IC931 (STR-X6759, coloquei o STR-X6757, pois IC921 ja é o SRT-X6757), o equipamento ligou e esta funcionando normalmente exceto pelo fato do IC931 estar aquecendo muito mais que o IC921 da linha de tensão positiva, liguei a fonte sem a saída de som e aquece do mesmo jeito e acredito que se deixar assim o STR queimara novamente. O que poderia estar causando esse aquecimento, é normal o c.i de um das linhas de alimentação aquecer mais que a outra?

adicionado 3 minutos depois

Segue anexo esquema da fonte

MCD502 fonte.pdf

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde amigos, os capacitores que comprei ainda não chegaram, porém, fiz a troca dos componentes do lado positivo - que esta funcionando- para o lado negativo que esta aquecendo e não deu nenhuma diferença o str-x continua aquecendo mais que o lado positivo. 

• Coordenador
Postado

Essa temperatura é muito alta? chega a machucar a mão mesmo com o dissipador colocado com pasta e tudo?

Postado

Boa tarde BC, a principio não, porém se deixar em funcionamento com volume moderado ele aquece bastante, inclusive a própria placa esta com a fenolite amarelada em função da temperatura.

Postado
23 horas atrás, Ricardo Laurini disse:

Boa tarde BC, a principio não, porém se deixar em funcionamento com volume moderado ele aquece bastante, inclusive a própria placa esta com a fenolite amarelada em função da temperatura.

52 minutos atrás, BCP disse:

@Ricardo Laurini Esse aquecimento pode ser normal, use-o dessa forma mesmo e se só  preocupe com a temperatura se ele vir a queimar.

Eu concordo com @BCP,acredito eu que se tivesse falha,acredito que ele entraria em proteção ou teria queimado algo de imediato,e geralmente em aparelhos modernos quando há excesso de aquecimento o aparelho entra em proteção,e outra aquece quando liga de imediato ? Ou depois de algum tempo ? Se for depois de um tempo é normal sim.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Boa tarde amigos, desde já quero agradecer o auxilio de todos. Como o cliente não quis aguardar e não estava disposto a gastar com o equipamento, montei-o e devolvi, porém antes de devolve-lo só para testes coloquei um cooler refrigerando a placa e o system funcionou por horas. Quero aproveitar e disponibilizar um documento que achei num fórum de eletrônica sobre o funcionamento dessa fonte, pode ser que ajude muitos colegas que se encontram com dificuldade para o reparar essas fontes.

Por favor podem dar o tópico como encerrado.

MCD-502 funcionamento da fonte.docx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...