Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador gamer


Posts recomendados

@jefersonbs para o 3700X, vem com um Wraith Prism. Da para manter

o R5 3600 só pra jogar,se seu quarto ou sei la nao for um inferno, da para manter.

 

Pessoalmente eu gosto de PCs silencios entao prefiro water cooling no quer der.

 

4 minutos atrás, jefersonbs disse:

Ótimo o vídeo, quase não tem diferença. Pensando em futuros upgrades (um dos motivos que mudei para AMD por manterem o soquete), não faria diferença o chipsete mais novo?

Essa placa tem um VRM decente, nao é bem uma placa de entrada. Para rodar em stock, voce nao deve ter problemas com a proxima com a proxima geração ja que ela aguenta o high-end hoje. porém, para OC, sim, uma high-end seria melhor.

 

Tem que ver se vale para voce pagar o dobro na mobo. Pessoalmente, não faria.
Afinal, quanto mais tu gastar sem ganho de performance, pior o custo x beneficio.

 

Um R9 3950x/3900X + X570 high end, na maioria dos casos vai te dar o mesmo desempenho ou dentro de 5-10% da performance de um R7 3700X ou R5 3600 com uma mobo Mid-range.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jefersonbs disse:

Estava pensando em pegar essa aí do link (isso se um dia eles me responderem lá, o último chamado o cara falou que ia gerar o crédito, há mais de 24h, e nada - alguém já teve esse tipo de problema na terabyte?)

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11637/placa-mãe-asrock-x570-taichi-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

 

Você não tem que pegar crédito na loja, mas seu dinheiro de volta

 

É seu direito

 

Pegando crédito, só dá para comprar coisas nessa loja

 

4 horas atrás, jefersonbs disse:

Ótimo o vídeo, quase não tem diferença. Pensando em futuros upgrades (um dos motivos que mudei para AMD por manterem o soquete), não faria diferença o chipsete mais novo? Outra dúvida, esses coolers que vem com os ryzen são suficiente para rodar sem overclock? Valeu! 

 

A diferença da B450 e X570 é o seguinte

 

X570 tem mais SATA, logo pode ter mais discos rígidos ou SSDs

X570 possui PCI EXPRESS 4.0

X570 possui dissipadores superiores da B450 para suportar RYZEN 9

 

Seria basicamente isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@jefersonbs para o 3700X, vem com um Wraith Prism. Da para manter

o R5 3600 só pra jogar,se seu quarto ou sei la nao for um inferno, da para manter.

 

Pessoalmente eu gosto de PCs silencios entao prefiro water cooling no quer der.

 

Essa placa tem um VRM decente, nao é bem uma placa de entrada. Para rodar em stock, voce nao deve ter problemas com a proxima com a proxima geração ja que ela aguenta o high-end hoje. porém, para OC, sim, uma high-end seria melhor.

 

Tem que ver se vale para voce pagar o dobro na mobo. Pessoalmente, não faria.
Afinal, quanto mais tu gastar sem ganho de performance, pior o custo x beneficio.

 

Um R9 3950x/3900X + X570 high end, na maioria dos casos vai te dar o mesmo desempenho ou dentro de 5-10% da performance de um R7 3700X ou R5 3600 com uma mobo Mid-range.

Entendi, valeu!

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, brender disse:

Você não tem que pegar crédito na loja, mas seu dinheiro de volta

 

É seu direito

 

Pegando crédito, só dá para comprar coisas nessa loja

Cara, na boa...não recomendo essa loja para ninguém. Amanhã, se não me derem alguma notícia vou acionar o reclame aqui (parece que por lá respondem) e depois justiça. Virou uma novela. As peças que comprei na pichau (monitor e mouse) já chegaram, falta só a placa de vídeo. Enfim, fica a dica. Se comprarem e não precisarem falar com eles, parece que entregam, caso contrário, boa sorte. 

adicionado 5 minutos depois
6 minutos atrás, brender disse:

A diferença da B450 e X570 é o seguinte

 

X570 tem mais SATA, logo pode ter mais discos rígidos ou SSDs

X570 possui PCI EXPRESS 4.0

X570 possui dissipadores superiores da B450 para suportar RYZEN 9

 

Seria basicamente isso

Talvez valha a pena (x570) pensando no futuro, como havia dito antes. Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Atretador disse:

@jefersonbs Unica coisa que é regra no x570 vs b450 é o PCI 4.0

todo o resto depende do modelo da placa.

Depois de abrir uma reclamação no reclame aqui liberaram meu cupom. E quanto ao ssd e fonte (tudo da terabyte), alguma sugestão? A placa não tenho certeza, mas devo pegar a B450 mesmo, pois minha placa de vídeo não é 4,0. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou assim, o que acharam?

 

processador amd ryzen 7 3700x 3.6ghz (4.4ghz turbo), 8-cores 16-threads, cooler wraith prism rgb 

- placa-mãe msi meg x570 ace, chipset x570, amd am4, atx, ddr4 

- memória ddr4 corsair dominator, rgb, 16gb (2x8gb), 3200mhz, cmt16gx4m2c3200c16 

- ssd crucial bx500 1tb leitura 560mb/s gravação 510mb/s sata 3, ct1000bx500ssd1 

- fonte cooler master mwe 750w, 80 plus bronze, pfc ativo, mpe-7501-acaab-br 

- gabinete gamer cooler master masterbox mb511, mid tower, com 1 fan, black, s-fonte, mcb-b511d-kann-s00-re 

- teclado logitech k120 abnt2 preto

- mouse gamer hp m160, 1000 dpi, led rgb, black 

- water cooler nzxt kraken x72 rgb 360mm, intel-amd, rl-krx72-01 

- sshd seagate hibrido firecuda 1tb, sata iii, 7200rpm, 64mb 

- monitor gamer msi optix g27c2 27'' curvo 144hz 1ms 

- placa de video gigabyte geforce rtx 2080 super 8gb windforce

- mouse gamer logitech g502 hero se, 910-005744 

- caixa de som logitech g560 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2020 às 20:28, jefersonbs disse:

Entendi, valeu!

adicionado 3 minutos depois

Cara, na boa...não recomendo essa loja para ninguém. Amanhã, se não me derem alguma notícia vou acionar o reclame aqui (parece que por lá respondem) e depois justiça. Virou uma novela. As peças que comprei na pichau (monitor e mouse) já chegaram, falta só a placa de vídeo. Enfim, fica a dica. Se comprarem e não precisarem falar com eles, parece que entregam, caso contrário, boa sorte. 

adicionado 5 minutos depois

Talvez valha a pena (x570) pensando no futuro, como havia dito antes. Valeu! 

 

Vai ficar com o monitor msi mesmo ?

 

13 horas atrás, jefersonbs disse:

ficou assim, o que acharam?

 

processador amd ryzen 7 3700x 3.6ghz (4.4ghz turbo), 8-cores 16-threads, cooler wraith prism rgb 

- placa-mãe msi meg x570 ace, chipset x570, amd am4, atx, ddr4 

- memória ddr4 corsair dominator, rgb, 16gb (2x8gb), 3200mhz, cmt16gx4m2c3200c16 

- ssd crucial bx500 1tb leitura 560mb/s gravação 510mb/s sata 3, ct1000bx500ssd1 

- fonte cooler master mwe 750w, 80 plus bronze, pfc ativo, mpe-7501-acaab-br 

- gabinete gamer cooler master masterbox mb511, mid tower, com 1 fan, black, s-fonte, mcb-b511d-kann-s00-re 

- teclado logitech k120 abnt2 preto

- mouse gamer hp m160, 1000 dpi, led rgb, black 

- water cooler nzxt kraken x72 rgb 360mm, intel-amd, rl-krx72-01 

- sshd seagate hibrido firecuda 1tb, sata iii, 7200rpm, 64mb 

- monitor gamer msi optix g27c2 27'' curvo 144hz 1ms 

- placa de video gigabyte geforce rtx 2080 super 8gb windforce

- mouse gamer logitech g502 hero se, 910-005744 

- caixa de som logitech g560 

 

SSD de 480GB ou 1 TB para sistema operacional ou jogos

 

Teclado é questão de gosto e ergonomia, recomendo comprar um mouse PAD

 

Porque dois mouses ?

 

gabinete gamer cooler master masterbox não gostei

 

Não tem fluxo de ar frontal

 

Fonte pegaria CX 750M por causa da garantia de 5 anos 

 

Gabinete precisa ter ventoinha no topo ou espaço para o ar sair

 

Eu gosto desses Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack 

 

Preferencialmente com vidro temperado (questão de gosto e visual), fluxo de ar frontal bom, ventoinha no topo, e filtro de ar em todo lugar que for possível

 

Eu gosto do NZXT H710, porém é mais caro

 

A placa-mãe é boa, mas é muito cara

 

É só para quem vai comprar RYZEN 9 

 

Watercooler também muito caro

 

A coisa mais importante do watercooler é sua garantia

 

Vamos dizer que dura 2 anos

 

Ela vaza, danifica a placa-mãe e placa de vídeo, se foi depois de 2 anos, azar o teu

Se foi durante os 2 anos, a fabricante vai devolver o valor do prejuízo

 

Então quanto mais longo, melhor

 

Agora é um péssimo momento de comprar water cooler, estão demorando para repor o estoque, e quando repor o preço vai aumentar

 

Produtos de resfriamento

 

https://help.corsair.com/hc/pt-br/articles/360033067832-Garantia-limitada-da-Corsair#h_75b8718b-df7e-4e26-9a9d-1064a85aa565

 

Produtos Hydro Series têm garantia de 5 anos

Produtos Hydro X Series Core têm garantia limitada de 3 anos (blocos, bombas e radiadores).

Produtos Hydro X Series Accessory têm garantia limitada de 2 anos (líquido refrigerador, tubos e encaixes).

Produtos ML Series têm garantia de 5 anos

Produtos Air Series têm garantia de 2 anos

Todos os produtos de ventoinha têm garantia de 2 anos

 

NZXT KRAKEN são 6 anos de garantia no Brasil

 

Eu pegaria HYPER 212 BLACK, mas está esgotado, dá conta do RYZEN 7 3700x

 

https://linustechtips.com/main/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/

 

 

Mas o atual cooler stock dá conta do recado, logo dá para economizar 1200 reais

 

 

Essa placa-mãe MSI ta cara demais, eu iria de X570 ASUS TUF, mais custo x benefício, porém está esgotado

 

Suas possibilidades são poucas

 

Ou compra em outras loja que tem peças separadas, mas ai você vai ter que montar

 

Só o que economiza na placa-mãe e no watercooler, dá para colocar SSD de 1 TB, e ainda sobra grana para fazer upgrade em 2022 ou 2023 para uma nova CPU + placa-mãe + memória ddr5

 

Eu não teria coragem de pagar 4000 na RTX 2080 SUPER, sendo que daqui 6 meses já chega as RTX 3000 com melhorias no hardware e software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

Vai ficar com o monitor msi mesmo ?

Sim, estou montando hoje, exceto se for horrível (quanto ao funcionamento). 

 

 

2 horas atrás, brender disse:

SSD de 480GB ou 1 TB para sistema operacional ou jogos

Está na configuração esse aqui: ssd crucial bx500 1tb leitura 560mb/s gravação 510mb/s sata 3

 

 

2 horas atrás, brender disse:

gabinete gamer cooler master masterbox não gostei

 

Não tem fluxo de ar frontal

Ele tem, inclusive com filtros, tanto na frente como em cima, mas olhando a imagem não dá pra ver, além de suportar o watercooler de 360mm.

 

3 horas atrás, brender disse:

Preferencialmente com vidro temperado (questão de gosto e visual)

Esse é com vidro. 

 

3 horas atrás, brender disse:

A placa-mãe é boa, mas é muito cara

 

É só para quem vai comprar RYZEN 9 

A escolhi pensando, entre outros detalhes, como upgrade de memória (maior frequência futuramente) em pegar um ryzen 9. 

 

4 horas atrás, brender disse:

Ou compra em outras loja que tem peças separadas, mas ai você vai ter que montar

Optei por peças de lá em virtude de já ter o crédito. 

 

4 horas atrás, brender disse:

Eu não teria coragem de pagar 4000 na RTX 2080 SUPER, sendo que daqui 6 meses já chega as RTX 3000

Eu acho que ela vai segurar, no mínimo, uns dois a três anos essa configuração. As novas com certeza vão chegar na casa dos 6k. Mas faz parte. No geral a configuração tá boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jefersonbs disse:

Sim, estou montando hoje, exceto se for horrível (quanto ao funcionamento). 
 

Está na configuração esse aqui: ssd crucial bx500 1tb leitura 560mb/s gravação 510mb/s sata 3
 

Ele tem, inclusive com filtros, tanto na frente como em cima, mas olhando a imagem não dá pra ver, além de suportar o watercooler de 360mm.

 

Esse é com vidro. 

 

A escolhi pensando, entre outros detalhes, como upgrade de memória (maior frequência futuramente) em pegar um ryzen 9. 

 

Optei por peças de lá em virtude de já ter o crédito. 

 

Eu acho que ela vai segurar, no mínimo, uns dois a três anos essa configuração. As novas com certeza vão chegar na casa dos 6k. Mas faz parte. No geral a configuração tá boa? 

 

Eu faria o seguinte, eu economizaria e pensaria em um upgrade lá em 2022 com os ZEN 4 vulgo RYZEN 5000 com DDR5 + USB 4.0

 

RYZEN 9 só para quem trabalha com o PC, faz render, essas coisas

 

Tá boa

 

Gabinete é questão de gosto e estilo

 

ssd crucial bx500 1tb leitura 560mb/s gravação 510mb/s sata 3

 

Tem SSD de 3500 mb/s e 5000 mb/s, mas aí só em outra lojas

 

Placa de vídeo custo x benefício seriam as RX 5700 XT na pichau, mas ai também seria de oura loja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, brender disse:

Tem SSD de 3500 mb/s e 5000 mb/s, mas aí só em outra lojas

Lá também tem, mas são os M2. Após algumas pesquisas vi que não valia a pena, sem falar que acabei até gastando um pouco mais. Mas acho que essa configuração vai segurar um bom tempo pro que eu uso. Ah, o monitor é muito bom. E as caixas de som G560 são muito top também. Muito obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 às 21:02, jefersonbs disse:

Uma última dúvida, essa fonte dará conta do recado? Lá não tinha muitas opções de fonte. 

 

Só achei esse gabinete muito fechado para o fluxo de ar

 

Seria bom um gabinete com a frontal MESH ou com melhor fluxo de ar

 

Também precisa verificar as dimensões do watercooler se cabe no gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 às 08:55, brender disse:

Fonte pegaria CX 750M por causa da garantia de 5 anos 

Troquei por essa: Fonte Corsair Tx750m 750w, 80 Plus Gold, PFC Ativo

adicionado 3 minutos depois
8 horas atrás, brender disse:

 

Só achei esse gabinete muito fechado para o fluxo de ar

 

Seria bom um gabinete com a frontal MESH ou com melhor fluxo de ar

 

Também precisa verificar as dimensões do watercooler se cabe no gabinete

Ele tem um bom fluxo de ar, mas as entradas são com filtro, acho que por isso não aparecem tanto. Vejas as especificações: 

 

Ventoinhas Suportadas
Superior: 2 x 120 mm ou 2 x 140 mm
Frente: 3 x 120 mm ou 2 x 140 mm (só pode ser montado atrás da placa frontal)
Traseira: 1 x 120 mm

 

Suporte de Refrigeração Líquida
Frente: 120/140/240/280 / 360mm (75mm de folga)
Superior: 120/240mm
Traseira: 120mm

mcb-b511d-kann-s001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, jefersonbs disse:

Troquei por essa: Fonte Corsair Tx750m 750w, 80 Plus Gold, PFC Ativo

adicionado 3 minutos depois

Ele tem um bom fluxo de ar, mas as entradas são com filtro, acho que por isso não aparecem tanto. Vejas as especificações: 

 

Ventoinhas Suportadas
Superior: 2 x 120 mm ou 2 x 140 mm
Frente: 3 x 120 mm ou 2 x 140 mm (só pode ser montado atrás da placa frontal)
Traseira: 1 x 120 mm

 

Suporte de Refrigeração Líquida
Frente: 120/140/240/280 / 360mm (75mm de folga)
Superior: 120/240mm
Traseira: 120mm

mcb-b511d-kann-s001.jpg

 

Tem outras opções melhores que já vem com 4 fans

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12754/gabinete-gamer-aerocool-aero-one-frost-mid-tower-com-3-fan-rgb-vidro-temperado-white-s-fonte

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11992/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-com-4-fans-red-vidro-temperado-black-s-fonte

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

Como comprei o water cooler, a parte da frente será ocupada por ele e em cima comprei coolers avulsos de boa qualidade. Mas obrigado pelas indicações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, brender disse:

Sei que é legal ter um gabinete que da pra ver tudo dentro mais o tal do vidro temperado/acrilico aquece dentro de forma que o gabinete serve mais para plantar alface do que ser um gabinete mesmo, sei que você já sentiu isso quando entrou em um carro que tava no sol ou até mesmo numa garagem coberta abriu o carro depois de muito tempo fechado e tava aquele ar abafado e quente é isso daí que os gabinete de vidro faz com o que ta dentro deles, pega um que o vidro/acrilico tenha uns furos ao menos. Por isso que independente de preço os gabinete bom ainda são aqueles de metal frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Julio Barros disse:

Sei que é legal ter um gabinete que da pra ver tudo dentro mais o tal do vidro temperado/acrilico aquece dentro de forma que o gabinete serve mais para plantar alface do que ser um gabinete mesmo, sei que você já sentiu isso quando entrou em um carro que tava no sol ou até mesmo numa garagem coberta abriu o carro depois de muito tempo fechado e tava aquele ar abafado e quente é isso daí que os gabinete de vidro faz com o que ta dentro deles, pega um que o vidro/acrilico tenha uns furos ao menos. Por isso que independente de preço os gabinete bom ainda são aqueles de metal frio.

 

Mesmo os gabinetes com FAN na parte do acrílico ou com furo, não muda a temperatura

 

Só faz entrar pó e acumular

 

Eu uso assim a configuração de FANS

 

FAN.jpg.21f9ddb36d454ebda358ed3db9d1df9c

 

59 minutos atrás, jefersonbs disse:

Como comprei o water cooler, a parte da frente será ocupada por ele e em cima comprei coolers avulsos de boa qualidade. Mas obrigado pelas indicações. 

 

Sei lá, poderia pegar as fans frontais e colocar no topo então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Mesmo os gabinetes com FAN na parte do acrílico ou com furo, não muda a temperatura

 

Só faz entrar pó e acumular

 

Eu uso assim a configuração de FANS

 

FAN.jpg.21f9ddb36d454ebda358ed3db9d1df9c

 

 

Sei lá, poderia pegar as fans frontais e colocar no topo então

Sim, vai ter, exatamente como está na figura. E o resto da configuração ficou boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2020 às 21:07, jefersonbs disse:

A loja falou que não tinha mais a corsair que eu tinha escolhido aí colocaram essa fonte no lugar: Fonte Riotoro Enigma 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi Modular, PR-GP0850-SM. Eu nunca ouvi falar, é boa (tanto quanto uma corsair - pois o preço é o mesmo)??

 

Pelo o que li a fonte possui 7 anos de garantia

 

Parece boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 às 08:55, brender disse:

Essa placa-mãe MSI ta cara demais, eu iria de X570 ASUS TUF, mais custo x benefício, porém está esgotado

Eles não tinham mais a placa que eu escolhi, então colocaram essa asus tuf no lugar. 

 

Em 08/05/2020 às 00:57, brender disse:

Só achei esse gabinete muito fechado para o fluxo de ar

Aproveitei e troquei o gabinete por esse

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11256/gabinete-gamer-cooler-master-masterbox-mb511-rgb-mid-tower-com-4-fan-black-s-fonte-mcb-b511d-kgnn-rgb

 

E ainda sobrou uma diferença que foi devolvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!