Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador gamer


Posts recomendados

21 minutos atrás, brender disse:

 

Caro ? Absurdo de caro

 

Com 6 mil tu compra um PC novo zerado com garantia e tudo, e infinitamente superior ao dele

 

Aposto que o PC dele nem tem garantia, quem comprar foi feito de *****

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER
 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Muito obrigado pelas ótimas dicas. Acabei optando por montar um novo, e gastei bem mais do que tinha pensado, mas acho que vai ficar bom. Comprei a maior parte das peças na terabyte, mas não recebi ainda e não gostei da total falta de comunicação com a loja. Depois que fechei o pedido solicitei para trocar o gabinete e nada. Segundo o site já estão montando. Agora é aguardar. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jefersonbs disse:

Muito obrigado pelas ótimas dicas. Acabei optando por montar um novo, e gastei bem mais do que tinha pensado, mas acho que vai ficar bom. Comprei a maior parte das peças na terabyte, mas não recebi ainda e não gostei da total falta de comunicação com a loja. Depois que fechei o pedido solicitei para trocar o gabinete e nada. Segundo o site já estão montando. Agora é aguardar. Valeu!!

 

Qual foi a configuração que montou ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

 

Qual foi a configuração que montou ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Cara, gastei muito, mas pra durar um tempo bom. Como ainda não recebi nada, caso tenha alguma sugestão posso ver a possibilidade de trocar. Valeu!

 

Processador Intel Core i9 9900K 3.60GHz (5.0GHz Turbo), 9ª Geração, 8-Core 16-Thread, S/Cooler 

- placa-mãe Asrock Z390 Phantom Gaming SLI/ac, Chipset Z390, Intel LGA 1151, ATX, DDR4 

- Memória DDR4 Corsair Dominator Platinum, RGB, 32GB (2x16GB), 3000MHz 

- SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs 

- Fonte XFX XTR2 650W 80 Plus Gold PFC Ativo Modular 

- Gabinete Gamer Aerocool Aero One Frost, Mid Tower, Com 4 Fans RGB, Vidro Temperado, White 

- Teclado Logitech K120 ABNT2 Preto 

- Mouse Gamer HP M160, 1000 DPI, LED RGB, Black 

- Cooler para Processador DeepCool Assassin II Red 140mm Intel-AMD 

- SSHD Seagate Hibrido Firecuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 

- Monitor Gamer MSI Optix G27C2 27'' Curvo 144Hz 1ms 

- Placa de Video Gigabyte GeForce RTX 2080 Super 8GB OC White 256-bit, GV-N208SGAMINGOC WHITE-8GD

- Mouse Gamer Logitech G502 Hero SE, 910-005744 

- Caixa de som Logitech G560 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jefersonbs disse:

Cara, gastei muito, mas pra durar um tempo bom. Como ainda não recebi nada, caso tenha alguma sugestão posso ver a possibilidade de trocar. Valeu!

 

Processador Intel Core i9 9900K 3.60GHz (5.0GHz Turbo), 9ª Geração, 8-Core 16-Thread, S/Cooler 
- placa-mãe Asrock Z390 Phantom Gaming SLI/ac, Chipset Z390, Intel LGA 1151, ATX, DDR4 
- Memória DDR4 Corsair Dominator Platinum, RGB, 32GB (2x16GB), 3000MHz 
- SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs 
- Fonte XFX XTR2 650W 80 Plus Gold PFC Ativo Modular 
- Gabinete Gamer Aerocool Aero One Frost, Mid Tower, Com 4 Fans RGB, Vidro Temperado, White 
- Teclado Logitech K120 ABNT2 Preto 
- Mouse Gamer HP M160, 1000 DPI, LED RGB, Black 
- Cooler para Processador DeepCool Assassin II Red 140mm Intel-AMD 
- SSHD Seagate Hibrido Firecuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 
- Monitor Gamer MSI Optix G27C2 27'' Curvo 144Hz 1ms 
- Placa de Video Gigabyte GeForce RTX 2080 Super 8GB OC White 256-bit, GV-N208SGAMINGOC WHITE-8GD
- Mouse Gamer Logitech G502 Hero SE, 910-005744 
- Caixa de som Logitech G560 

 

Cancela essa compra

 

É dinheiro demais para ganho de desempenho em jogos de menos, dá para economizar muito dinheiro e ter uma experiência melhor em jogos

 

O essencial que vai te dar experiência é o monitor, e você está gastando muito mais na CPU + WATERCOOLER + placa-mãe do que nele

 

Sequer foi montado, então dá tempo sim

 

Só compra i9 9900k se tu for rico e esse dinheiro nunca fará falta

 

Você não precisa gastar tudo isso para durar muito, chega em um determinado ponto que o valor dobra ou triplica, e o ganho de desempenho é de 10%, 20% ou 30% na placa de vídeo, não compensa

 

Para seu orçamento, o mínimo é monitor 1440p, 144hz, FreeSync, eu explico tudo isso nos links abaixo, abra e leia

 

Agora faça o seguinte

 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

Do meu ponto de vista hoje os preços atuais, o máximo é 2500 reais para RTX 2070 SUPER, acima disso ta caro demais qualquer outra placa de vídeo

 

O máximo do custo x benefício até pouco tempo atrás era RX 5700 / RTX 2060 SUPER / RTX 2070 SUPER / RX 5700 XT

 

RX 5700 XT possui o mesmo desempenho da RTX 2070 SUPER custando 1000 reais a menos

 

Outro fator é que as RTX 3000 chegarão ainda esse ano, logo essa RTX 2080 dentre outras vão desvalorizar muito, e o ganho de desempenho das RTX 2080 para cima não compensa pelo desempenho extra em relação a RTX 2070 SUPER

 

Também esse ano deve chegar a nova geração de placa de vídeo AMD

 

Aqui a lista de desempenho da placa de vídeo em 1440p

 

Dinheiro demais por causa de 10 ou 20 FPS a mais em jogos, não compensa, é jogar dinheiro no fogo

 

Um monitor 1440p TOP, 144 hz, FreeSync será muito melhor, do que um monitor 1080p com placa de vídeo extremamente cara por causa de 10 ou 20 FPS a mais

 

1440p_Market.png

 

Depois de saber o que é um PC gamer de verdade, no caso ter abrado os 3 links e lido eles, responda essa pergunta abaixo

 

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Cancela essa compra

 

É dinheiro demais para ganho de desempenho em jogos de menos, dá para economizar muito dinheiro e ter uma experiência melhor em jogos

 

O essencial que vai te dar experiência é o monitor, e você está gastando muito mais na CPU + WATERCOOLER + placa-mãe do que nele

 

Sequer foi montado, então dá tempo sim

 

Só compra i9 9900k se tu for rico e esse dinheiro nunca fará falta

 

Você não precisa gastar tudo isso para durar muito, chega em um determinado ponto que o valor dobra ou triplica, e o ganho de desempenho é de 10%, 20% ou 30% na placa de vídeo, não compensa

 

Para seu orçamento, o mínimo é monitor 1440p, 144hz, FreeSync, eu explico tudo isso nos links abaixo, abra e leia

 

Agora faça o seguinte

 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

Do meu ponto de vista hoje os preços atuais, o máximo é 2500 reais para RTX 2070 SUPER, acima disso ta caro demais qualquer outra placa de vídeo

 

O máximo do custo x benefício até pouco tempo atrás era RX 5700 / RTX 2060 SUPER / RTX 2070 SUPER / RX 5700 XT

 

RX 5700 XT possui o mesmo desempenho da RTX 2070 SUPER custando 1000 reais a menos

 

Outro fator é que as RTX 3000 chegarão ainda esse ano, logo essa RTX 2080 dentre outras vão desvalorizar muito, e o ganho de desempenho das RTX 2080 para cima não compensa pelo desempenho extra em relação a RTX 2070 SUPER

 

Também esse ano deve chegar a nova geração de placa de vídeo AMD

 

Aqui a lista de desempenho da placa de vídeo em 1440p

 

Dinheiro demais por causa de 10 ou 20 FPS a mais em jogos, não compensa, é jogar dinheiro no fogo

 

Um monitor 1440p TOP, 144 hz, FreeSync será muito melhor, do que um monitor 1080p com placa de vídeo extremamente cara por causa de 10 ou 20 FPS a mais

 

1440p_Market.png

 

Depois de saber o que é um PC gamer de verdade, no caso ter abrado os 3 links e lido eles, responda essa pergunta abaixo

 

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Entendi! Fiz várias pesquisas sobre o assunto, e um amd com configuração similar ficava mais caro, por incrível que pareça.  Sei que a configuração está exagerada, mas primei pelo equilíbrio entre os componentes, inclusive o monitor, que é "compatível". Embora a ênfase seja jogos também uso o computador para trabalho. Todas as configurações melhores seriam apenas um melhor custo x benefício, mas nunca chegaremos a um ideal.  Você não gostou da configuração apenas por não precisar disso tudo ou acha que não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, jefersonbs disse:

Entendi! Fiz várias pesquisas sobre o assunto, e um amd com configuração similar ficava mais caro, por incrível que pareça.  Sei que a configuração está exagerada, mas primei pelo equilíbrio entre os componentes, inclusive o monitor, que é "compatível". Embora a ênfase seja jogos também uso o computador para trabalho. Todas as configurações melhores seriam apenas um melhor custo x benefício, mas nunca chegaremos a um ideal.  Você não gostou da configuração apenas por não precisar disso tudo ou acha que não vale a pena?

 

Você abriu os links ?

Você leu o que está nos links ?

Você assistiu os vídeos que estão nos links ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Você abriu os links ?

Você leu o que está nos links ?

Você assistiu os vídeos que estão nos links ?

 

 

Estou vendo sobre as tecnologias dos monitores. O que eu peguei tem uma delas, mas como sempre nada é 100%. A guerra AMD x INTEL é sem fim. Confesso que peguei INTEL por confiar mais na marca e porque o topo de linha da AMD ser mais caro (sei que um ryzen 3700 é considerado compatível e mais barato). Enfim, volto a pergunta, a configuração que fiz está ruim? Ou "apenas" poderia econimizar bem mais com um desempenho muito parecido? Quero entender sua opinião para poder tomar uma decisão. Estou aqui para aprender. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, jefersonbs disse:

Estou vendo sobre as tecnologias dos monitores. O que eu peguei tem uma delas, mas como sempre nada é 100%. A guerra AMD x INTEL é sem fim. Confesso que peguei INTEL por confiar mais na marca e porque o topo de linha da AMD ser mais caro (sei que um ryzen 3700 é considerado compatível e mais barato). Enfim, volto a pergunta, a configuração que fiz está ruim? Ou "apenas" poderia econimizar bem mais com um desempenho muito parecido? Quero entender sua opinião para poder tomar uma decisão. Estou aqui para aprender. Valeu!

 

Leia os 3 links que passei e veja os vídeos, depois dos vídeos tem os gráficos e meus argumentos sobre desempenho vs custo e gastos

 

Essa é a questão da sua configuração, gasto demais por causa de marca e do suposto equilíbrio que não existe

 

Em 1440p você vai ter o mesmo desempenho de RYZEN 5 3600 / RYZEN 7 3700x / i9 9900ks, os 3 links abordam isso

 

E os vídeos vão explicar que o importante na sua experiencia em orçamento alto de PC que é o seu caso é o monitor, e monitor top nesse orçamento é 1440p

 

Como o dólar está subindo e já estão ficando caro as coisas, e vão ficar ainda mais

 

RYZEN 7 e i9 subiram demais do preço, antes o RYZEN 7 3700x você achava por 1500 reais e agora só por 2000 para cima

 

i9 9900kf / ks vai subir ainda mais

 

Se você vai ter o mesmo desempenho em jogos praticamente em 1440p com um RYZEN 5 3600 de 1200 reais, pra que diabos vai gastar 3000 ou 4000 reais no processador + 1000 reais ou mais na placa-mãe, isso sem dizer no watercooler porque tem marca e suposto equilibrio ?

 

6 core / 12 threads e o outro é 8 core / 16 threads, antes compensava pegar 8 core / 16 threads dos RYZEN 7, diferença de preço baixa, agora a diferença de preço está alta, não compensa

 

i9 possui 8 core / 16 threads

RYZEN 7 possui 8 core / 16 threads

 

E o mesmo para a INTEL dos i9, não compensa, ganho de desempenho nulo

 

Eu faria o seguinte, iria de RYZEN 5 3600 + B450 com dissipador e 4 slots de memória

 

X570 só se quiser pci express 4.0 ou RYZEN 9 (quando o dólar baixar)

 

Vai ter o mesmo desempenho em jogos do que o i9 9900k em 1440p, e mesmo que tenha alguma diferença, ela é muito baixa e não compensa essa gastança de 2000 ou 3000 reais a mais no kit do i9 + z390

 

O preço do dólar subiu, o preço dos importados sobe

O preço do dólar cai, o preço dos importados desce


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, brender disse:

 

Leia os 3 links que passei e veja os vídeos, depois dos vídeos tem os gráficos e meus argumentos sobre desempenho vs custo e gastos

 

Essa é a questão da sua configuração, gasto demais por causa de marca e do suposto equilíbrio que não existe

 

Em 1440p você vai ter o mesmo desempenho de RYZEN 5 3600 / RYZEN 7 3700x / i9 9900ks, os 3 links abordam isso

 

E os vídeos vão explicar que o importante na sua experiencia em orçamento alto de PC que é o seu caso é o monitor, e monitor top nesse orçamento é 1440p

 

Como o dólar está subindo e já estão ficando caro as coisas, e vão ficar ainda mais

 

RYZEN 7 e i9 subiram demais do preço, antes o RYZEN 7 3700x você achava por 1500 reais e agora só por 2000 para cima

 

i9 9900kf / ks vai subir ainda mais

 

Se você vai ter o mesmo desempenho em jogos praticamente em 1440p com um RYZEN 5 3600 de 1200 reais, pra que diabos vai gastar 3000 ou 4000 reais no processador + 1000 reais ou mais na placa-mãe, isso sem dizer no watercooler porque tem marca e suposto equilibrio ?

 

6 core / 12 threads e o outro é 8 core / 16 threads, antes compensava pegar 8 core / 16 threads dos RYZEN 7, diferença de preço baixa, agora a diferença de preço está alta, não compensa

 

i9 possui 8 core / 16 threads

RYZEN 7 possui 8 core / 16 threads

 

E o mesmo para a INTEL dos i9, não compensa, ganho de desempenho nulo

 

Eu faria o seguinte, iria de RYZEN 5 3600 + B450 com dissipador e 4 slots de memória

 

X570 só se quiser pci express 4.0 ou RYZEN 9 (quando o dólar baixar)

 

Vai ter o mesmo desempenho em jogos do que o i9 9900k em 1440p, e mesmo que tenha alguma diferença, ela é muito baixa e não compensa essa gastança de 2000 ou 3000 reais a mais no kit do i9 + z390

 

O preço do dólar subiu, o preço dos importados sobe

O preço do dólar cai, o preço dos importados desce


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 


 

Eu fiz todas essas pesquisas, inclusive dos Chipsets que você citou. Então é o que te falei mesmo, o "problema" é que gastei demais para o mesmo desempenho que teria com uma configuração bem mais em conta, certo? Mas você não acha que minha configuração conseguirá rodar os jogos futuros numa boa configuração enquanto outras que são mais baratas hoje terão que rodar com uma qualidade bem menor, ou meu pensamento tá totalmente equivocado e compensaria comprar algo mais barato e ir trocando / evoluindo com o tempo? Ah, esse monitor que peguir, o msi, vi vários reviews falando muito bem dele, não o recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, jefersonbs disse:

Eu fiz todas essas pesquisas, inclusive dos Chipsets que você citou. Então é o que te falei mesmo, o "problema" é que gastei demais para o mesmo desempenho que teria com uma configuração bem mais em conta, certo? Mas você não acha que minha configuração conseguirá rodar os jogos futuros numa boa configuração enquanto outras que são mais baratas hoje terão que rodar com uma qualidade bem menor, ou meu pensamento tá totalmente equivocado e compensaria comprar algo mais barato e ir trocando / evoluindo com o tempo? Ah, esse monitor que peguir, o msi, vi vários reviews falando muito bem dele, não o recomendaria?

 

Exceto se você for rico, pelo o que deu a entender você quer uma configuração custo x benefício

 

Agora se dinheiro não é problema, e não vai fazer faltar, pode comprar i9 e o que quiser

 

Eu não disse que não irá rodar os jogos do futuro com essa configuração

 

A questão é, você pode gastar muito menos tendo o mesmo desempenho

 

Mas gastar 3000 ou 4000 reais por causa de 2 core / 4 threads a mais, não compensa nunca

 

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 theads

RYZEN 7 3700x e i9 9900k possui 8 core / 16 threads

 

Uma coisa é o RYZEN 5 3600 que estava custando 1100 reais e o RYZEN 7 3700x 1500 reais, outra é o processador ir para 3000 reais

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

E também tem questão que você está pagando 500 dólares no i9 9900k atual, sendo que daqui 30 dias a próxima geração será anunciada da INTEL

 

INTEL décima geração, o próximo i7 será na verdade o i9 atual, e muito mais barato em questão de dólares, e com novo socket

 

Você vai pagar caro em uma placa-mãe + processador, e não terá nenhum novo upgrade, porque os novos processadores não serão compatíveis com essa placa-mãe

 

nlr95ct.png

 

Além do que o desempenho será o mesmo em 1440p

 

Não que o monitor da MSI não seja bom, ele é 1080p

 

Seu orçamento é alto, e monitor TOP é 1440p 144 hz Freesnyc ou G-sync

 

Se você pode comprar monitor 1440p no seu orçamento, então compre

 

Veja esses dois vídeos

 

 

 

 

Eu comprei monitor 1440p e tenho um, para não ficar nessa paranoia de ficar gastando quase 5000 reais em kit de CPU por FPS em 1080p

 

A partir de 1440p para cima o que importa é placa de vídeo, então dá para gastar muito menos no kit cpu + placa-mãe e ter o mesmo desempenho

 

Placas atuais estão caras, eu não compraria RTX 2070 super para cima nem pensar

 

RX 5700 XT está em média por 2000 reais

RTX 2080 SUPER está por 4000 reais

 

Você está pagando o dobro na placa de vídeo, praticamente duas placas de vídeo só por causa de 16 FPS a mais

 

Custando metade do valor faz 106 FPS em média

A outra custa o dobro e faz 122 FPS em média

 

1440p_MSRP.png

 

Outro fator que estamos em uma crise de pandemia que gera uma crise econômica + crise política 

 

Então o dólar está muito alto, quando tudo isso passar, o dólar deve cair

 

Até lá já chegou os RYZEN 4000 e tal, quando chegar o novo socket da AMD e os preços dos RYZEN 7 de quarta geração cair e tiver saindo de estoque, aí você pensa em migrar para 8 core / 16 threads

 

É muito dinheiro por causa de 2 core / 4 threads, para praticamente nenhum desempenho ganho em jogos em 1440p

 

Só na placa de vídeo dá para economizar na faixa dos 2000 reais, 16 FPS não vai fazer diferença

Processador está custando 3000 a 3600 reais

Z390 por uma X570 ASUS TUF

 

Só com o RYZEN 5 3600, dá para economizar 2300 reais

 

4300 reais a mais no bolso ou investir em outra parte do PC

 

O monitor 1440p foi de 2500, para 2800, depois 3000, e agora 3500 por causa da alta do dólar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, brender disse:

 

Exceto se você for rico, pelo o que deu a entender você quer uma configuração custo x benefício

 

Agora se dinheiro não é problema, e não vai fazer faltar, pode comprar i9 e o que quiser

 

Eu não disse que não irá rodar os jogos do futuro com essa configuração

 

A questão é, você pode gastar muito menos tendo o mesmo desempenho

 

Mas gastar 3000 ou 4000 reais por causa de 2 core / 4 threads a mais, não compensa nunca

 

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 theads

RYZEN 7 3700x e i9 9900k possui 8 core / 16 threads

 

Uma coisa é o RYZEN 5 3600 que estava custando 1100 reais e o RYZEN 7 3700x 1500 reais, outra é o processador ir para 3000 reais

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

E também tem questão que você está pagando 500 dólares no i9 9900k atual, sendo que daqui 30 dias a próxima geração será anunciada da INTEL

 

INTEL décima geração, o próximo i7 será na verdade o i9 atual, e muito mais barato em questão de dólares, e com novo socket

 

Você vai pagar caro em uma placa-mãe + processador, e não terá nenhum novo upgrade, porque os novos processadores não serão compatíveis com essa placa-mãe

 

nlr95ct.png

 

Além do que o desempenho será o mesmo em 1440p

 

Não que o monitor da MSI não seja bom, ele é 1080p

 

Seu orçamento é alto, e monitor TOP é 1440p 144 hz Freesnyc ou G-sync

 

Se você pode comprar monitor 1440p no seu orçamento, então compre

 

Veja esses dois vídeos

 

 

 

 

Eu comprei monitor 1440p e tenho um, para não ficar nessa paranoia de ficar gastando quase 5000 reais em kit de CPU por FPS em 1080p

 

A partir de 1440p para cima o que importa é placa de vídeo, então dá para gastar muito menos no kit cpu + placa-mãe e ter o mesmo desempenho

 

Placas atuais estão caras, eu não compraria RTX 2070 super para cima nem pensar

 

RX 5700 XT está em média por 2000 reais

RTX 2080 SUPER está por 4000 reais

 

Você está pagando o dobro na placa de vídeo, praticamente duas placas de vídeo só por causa de 16 FPS a mais

 

Custando metade do valor faz 106 FPS em média

A outra custa o dobro e faz 122 FPS em média

 

1440p_MSRP.png

 

Outro fator que estamos em uma crise de pandemia que gera uma crise econômica + crise política 

 

Então o dólar está muito alto, quando tudo isso passar, o dólar deve cair

 

Até lá já chegou os RYZEN 4000 e tal, quando chegar o novo socket da AMD e os preços dos RYZEN 7 de quarta geração cair e tiver saindo de estoque, aí você pensa em migrar para 8 core / 16 threads

 

É muito dinheiro por causa de 2 core / 4 threads, para praticamente nenhum desempenho ganho em jogos em 1440p

 

Só na placa de vídeo dá para economizar na faixa dos 2000 reais, 16 FPS não vai fazer diferença

Processador está custando 3000 a 3600 reais

Z390 por uma X570 ASUS TUF

 

Só com o RYZEN 5 3600, dá para economizar 2300 reais

 

4300 reais a mais no bolso ou investir em outra parte do PC

 

O monitor 1440p foi de 2500, para 2800, depois 3000, e agora 3500 por causa da alta do dólar

Entendi perfeitamente, mas agora a compra está feita, só poderia trocar as peças, mas o valor gasto não tem volta. Levanto que eu poderia ter economizado e ter o mesmo desempenho super concordo, como te disse a escolha pela Intel levou em consideração alguns detalhes pessoais (tipo quem prefere GM ao invés de VW, com carros similares, mas custos e desempenhos diferentes). Estou considerando seriamente a troca do monitor por um 1440p, mas a comunicação com as lojas Pichau e Terabyte são horríveis (acho que fazem de propósito para você não trocar nada). Mas apesar do gasto alto, você acha que o computador no geral ficou bom? Eu até pedi ajuda antes de comprar e infelizmente não obtive muitas dicas boas como as suas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jefersonbs disse:

Entendi perfeitamente, mas agora a compra está feita, só poderia trocar as peças, mas o valor gasto não tem volta. Levanto que eu poderia ter economizado e ter o mesmo desempenho super concordo, como te disse a escolha pela Intel levou em consideração alguns detalhes pessoais (tipo quem prefere GM ao invés de VW, com carros similares, mas custos e desempenhos diferentes). Estou considerando seriamente a troca do monitor por um 1440p, mas a comunicação com as lojas Pichau e Terabyte são horríveis (acho que fazem de propósito para você não trocar nada). Mas apesar do gasto alto, você acha que o computador no geral ficou bom? Eu até pedi ajuda antes de comprar e infelizmente não obtive muitas dicas boas como as suas.

 

Vamos lá, existe algo chamado código do consumidor

 

O valor gasto tem volta, é só cancelar a compra

 

Sequer foi montando na loja, sequer foi empacotado, sequer foi enviado

 

Eu acreditaria em coisa de GM ou VW, como em desempenho em software específico, drivers ou garantia, e só

 

O que vai mudar vai ser o estilo da placa-mãe visualmente falando e os drivers, só

 

Carro não é a mesma coisa de processador, você não vai sentar em cima e nem sentir

 

Se você tem 4300 reais para gastar a mais e acha que isso é a mesma coisa que carro, então está ok

 

O dinheiro é seu e você gasta como desejar

 

A vida inteira eu tive PC INTEL, tenho monitor 1440p, e vou pegar o processador mais barato com 6 core / 12 threads, porque vou ter o mesmo desempenho em ambos

 

Não vou gastar quase 5000 reais para ter a mesma experiência ao jogar

 

O que vai te dar experiência ao jogar não são 5000 reais em cpu, placa-mãe

 

É o monitor, principalmente com 144 hz + FreeSync ativo que tudo vai ficar fluído 

 

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, jefersonbs disse:

 Mas apesar do gasto alto, você acha que o computador no geral ficou bom? Eu até pedi ajuda antes de comprar e infelizmente não obtive muitas dicas boas como as suas.

 

Ele não é ruim

 

Ele é bom, mas muito caro

 

Dá para ter algo que vai te dar a mesma experiência custando quase 5000 reais a menos, essa era a intenção da explicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Vamos lá, existe algo chamado código do consumidor

 

O valor gasto tem volta, é só cancelar a compra

 

Sequer foi montando na loja, sequer foi empacotado, sequer foi enviado

 

Eu acreditaria em coisa de GM ou VW, como em desempenho em software específico, drivers ou garantia, e só

 

O que vai mudar vai ser o estilo da placa-mãe visualmente falando e os drivers, só

 

Carro não é a mesma coisa de processador, você não vai sentar em cima e nem sentir

 

Se você tem 4300 reais para gastar a mais e acha que isso é a mesma coisa que carro, então está ok

 

O dinheiro é seu e você gasta como desejar

 

A vida inteira eu tive PC INTEL, tenho monitor 1440p, e vou pegar o processador mais barato com 6 core / 12 threads, porque vou ter o mesmo desempenho em ambos

 

Não vou gastar quase 5000 reais para ter a mesma experiência ao jogar

 

O que vai te dar experiência ao jogar não são 5000 reais em cpu, placa-mãe

 

É o monitor, principalmente com 144 hz + FreeSync ativo que tudo vai ficar fluído 

 

adicionado 1 minuto depois

 

Ele não é ruim

 

Ele é bom, mas muito caro

 

Dá para ter algo que vai te dar a mesma experiência custando quase 5000 reais a menos, essa era a intenção da explicação

Sim, fico claro que poderia econimizar. Embora não tenha dinheiro sobrando (trabalho muito), eu resolvi apostar no mais alto para errar menos (ter a quase certeza que as coisas iriam fluir). Eu sei que poderia devolver e ter meu dinheiro de volta, ainda mais com compras pela internet, mas sério, é praticamente impossível falar com eles. Tenho que esperar o computador chegar (pelo site da loja estão montando desde o dia 25/04), e vão mandar pela transportadora. Dando tudo certo eu teria meu dinheiro de volta daqui uns dois meses. E preciso do computador para trabalhar. Do jeito que está você mudaria algo além do monitor (o monitor comprei na pichau e já foi despachado, talvez consiga trocar logo...talvez...mas não consigo falar com eles, mesmo abrindo ticket como cliente)? Ou ficando tudo do jeito que está consigo rodar full os jogos? Esse monitor é 100% compatível com freesync, mas é 1440p.

 

Obs.: a  comparação com os carros não foi nesse sentido de sentar e sentir, mas que às vezes a pessoa paga mais por gostar da marca, coisa do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, jefersonbs disse:

tipo quem prefere GM ao invés de VW, com carros similares, mas custos e desempenhos diferentes

 

A diferença é que voce não esta pagando a mais por conforto, ou qualquer coisa do genero.

 

A analogia correta seria, você tem dois carros:

-Carro A: Economico, Eficiente, Potente, Confortavel, com A/C.

-Carro B: Barulhento, Beberrao fazendo 1Km com 10L, equivalente em potencial ao Carro A, sem A/C no deserto, custa o dobro.

 

 

26 minutos atrás, jefersonbs disse:

Entendi perfeitamente, mas agora a compra está feita, só poderia trocar as peças, mas o valor gasto não tem volta.

 

Tem sim, direito do consumidor te permite devolver tudo e ser reembolsado. E então fazer a compra inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

 

A diferença é que voce não esta pagando a mais por conforto, ou qualquer coisa do genero.

 

A analogia correta seria, você tem dois carros:

-Carro A: Economico, Eficiente, Potente, Confortavel, com A/C.

-Carro B: Barulhento, Beberrao fazendo 1Km com 10L, equivalente em potencial ao Carro A, sem A/C no deserto, custa o dobro.

 

 

 

Tem sim, direito do consumidor te permite devolver tudo e ser reembolsado. E então fazer a compra inteligente.

Eu sei que tem volta (fale isso), mas viu a parte que não consigo falar com eles? Tem várias reclamações no reclame aqui, mas ao mesmo tempo muita gente elogiando. 

 

Quanto aos carros, na sua comparação, estou pagando mais por algo pior? Ou seria pagar mais podendo pagar menos e tendo desempenho similar? (Seria tipo comprar um carro 1.8 turbo, mais caro, sendo que um 1.5 turbo teria o desempenho parecido, mas anda um pouco menos - sendo a diferença final nada significativa no desempenho, mas grande no preço). Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jefersonbs  Você esta pagando 2000R$ a mais, em comparação ao R7 3700X. Por um processador que consome bem mais energia, esquenta horrores, 0 opções de upgrade.

 

Para ter diferença de 200FPS no 3700X para 210FPS no 9900K.

 

Sim, você esta pagando mais por algo pior.

adicionado 30 minutos depois
1 hora atrás, jefersonbs disse:

Seria tipo comprar um carro 1.8 turbo, mais caro, sendo que um 1.5 turbo teria o desempenho parecido, mas anda um pouco menos - sendo a diferença final nada significativa no desempenho, mas grande no preço.

 

Seria tipo, 1.8 turbo vs 1.79 turbo

 

com o 1.8 consumindo o dobro de gasolina e um motor que pega fogo enquanto em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jefersonbs disse:

Eu sei que tem volta (fale isso), mas viu a parte que não consigo falar com eles? Tem várias reclamações no reclame aqui, mas ao mesmo tempo muita gente elogiando. 

 

Quanto aos carros, na sua comparação, estou pagando mais por algo pior? Ou seria pagar mais podendo pagar menos e tendo desempenho similar? (Seria tipo comprar um carro 1.8 turbo, mais caro, sendo que um 1.5 turbo teria o desempenho parecido, mas anda um pouco menos - sendo a diferença final nada significativa no desempenho, mas grande no preço). Valeu!

 

Manda email cancelando

Entra no chat de conversas dele e manda cancelar

 

O negócio ainda está montagem, é seu direito

 

Inclusive você pode recusar até a entregar se chegar a receber, e pegar o dinheiro de volta

 

O negócio sequer foi montado, já tivemos caso igual ao seu que o cara gastou muito para ter pouco ganho

 

Foi lá, cancelou, pensou, refletiu, e fez outra configuração

 

Você não foi o primeiro, e não será o último

 

O processador está caro para nenhum ganho sensato, idem para a configuração

 

Estamos falando de quase 5000 reais que podem ser direcionados para outra coisa

 

Uma cadeira melhor para o computador, SSD de 1 TB, gabinete dos sonhos e etc.

 

Eu falo isso porque já vi infinitos reviews de desempenho de processadores em 1440p

 

Pode colocar INTEL 5.5 GHz, o ganho de desempenho em 1440p é nulo

Coloca o RYZEN 7 e o RYZEN 5, no final a média vai ser praticamente a mesma coisa de desempenho

 

Eu diria que o custo x benefício sensato iria até RTX 2070 SUPER, mas com o preço alto das placas, só resta as RX 5700 XT, acima disso, dinheiro demais, benefício de menos

 

O mesmo ocorre no processador, tu vai gastar mais de 3000 reais, só porque tem +2 core / +4 threads, e em uma placa que sequer possui pci express 3.0, e próximo mês chega a nova geração com processadores da INTEL de 8 core / 16 threads, muito mais barato que esse i9 9900k

 

Então não faz sentido comprar isso, só porque é INTEL ou NVIDIA

 

Eu usei INTEL a vida inteira, só que dessa vez iria de AMD RYZEN

 

INTEL capa os próprios processadores, cria segmento nos próprios processadores, enquanto isso os 6 core / 12 threads está por 2200 reais ou mais, na concorrência está por 1200 reais, socket a cada duas gerações de processadores

 

Lá fora no exterior, em uma loja na alemanha por exemplo, 80% das vendas de processadores ou mais que isso, são os RYZEN

 

w6zo83d.png

 

Justamente por causa disso INTEL vai lançar processadores com 6 core / 12 threads, 8 core / 16 threads, 10 core / 20 threads, processadores esses que esquentam mais e consomem mais energia

 

A INTEL vai lançar outra geração de processadores ainda esse ano por causa dos RYZEN, INTEL sempre muda o socket a cada 2 anos, duas gerações de processadores por socket

 

Então além da décima geração, vem outra seguida geração daqui 6 meses

 

Ou seja, talvez esse novo socket da INTEL dure só esse ano

 

Próximo ano já deve chegar outro socket + nova geração de processadores, porque sempre foi assim

 

Duas gerações por socket na INTEL

 

Esse ano chega os RYZEN 4000 que serão compatíveis com o socket AM4

 

Socket AM4 = RYZEN 1000 - 2000 - 3000 - 4000

 

E as placas X570 possuem suporte ao PCI EXPRESS 4.0

 

E a INTEL está com problema na fábrica para sair dos 14nm e ir para 10nm ou além, por isso esquentam muito os processadores, precisam de watercooler caros + placa-mãe parruda

 

RYZEN são mais frios porque estão sendo fabricados no 7nm e o chip é menor

 

Eu preferir monitor 1440p do que fazer upgrade na CPU, e não me arrependo, a experiência é outra

 

Olha minha configuração

 

1440p + 144 hz / G-sync ou FreeSync 

Processador de 4 core / 4 threads, alguns jogos eu não posso zerar porque tenho gargalo, preciso trocar a CPU

GTX 1050 TI quebra galho, pensei que as RTX 2000 chegariam para substituir GTX 1060 e no fim, a NVIDIA fez foi aumentar o preço na sacanagem mesmo

 

Pela primeira a série 60 não substituiu, aumentou o patamar de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

@jefersonbs  Você esta pagando 2000R$ a mais, em comparação ao R7 3700X. Por um processador que consome bem mais energia, esquenta horrores, 0 opções de upgrade.

 

Para ter diferença de 200FPS no 3700X para 210FPS no 9900K.

 

Sim, você esta pagando mais por algo pior.

adicionado 30 minutos depois

 

Seria tipo, 1.8 turbo vs 1.79 turbo

 

com o 1.8 consumindo o dobro de gasolina e um motor que pega fogo enquanto em uso.

Ah, positivo. Vou tentar fazer as mudanças sugeridas. Grato.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, brender disse:

 

Manda email cancelando

Entra no chat de conversas dele e manda cancelar

 

O negócio ainda está montagem, é seu direito

 

Inclusive você pode recusar até a entregar se chegar a receber, e pegar o dinheiro de volta

 

O negócio sequer foi montado, já tivemos caso igual ao seu que o cara gastou muito para ter pouco ganho

 

Foi lá, cancelou, pensou, refletiu, e fez outra configuração

 

Você não foi o primeiro, e não será o último

 

O processador está caro para nenhum ganho sensato, idem para a configuração

 

Estamos falando de quase 5000 reais que podem ser direcionados para outra coisa

 

Uma cadeira melhor para o computador, SSD de 1 TB, gabinete dos sonhos e etc.

 

Eu falo isso porque já vi infinitos reviews de desempenho de processadores em 1440p

 

Pode colocar INTEL 5.5 GHz, o ganho de desempenho em 1440p é nulo

Coloca o RYZEN 7 e o RYZEN 5, no final a média vai ser praticamente a mesma coisa de desempenho

 

Eu diria que o custo x benefício sensato iria até RTX 2070 SUPER, mas com o preço alto das placas, só resta as RX 5700 XT, acima disso, dinheiro demais, benefício de menos

 

O mesmo ocorre no processador, tu vai gastar mais de 3000 reais, só porque tem +2 core / +4 threads, e em uma placa que sequer possui pci express 3.0, e próximo mês chega a nova geração com processadores da INTEL de 8 core / 16 threads, muito mais barato que esse i9 9900k

 

Então não faz sentido comprar isso, só porque é INTEL ou NVIDIA

 

Eu usei INTEL a vida inteira, só que dessa vez iria de AMD RYZEN

 

INTEL capa os próprios processadores, cria segmento nos próprios processadores, enquanto isso os 6 core / 12 threads está por 2200 reais ou mais, na concorrência está por 1200 reais, socket a cada duas gerações de processadores

 

Lá fora no exterior, em uma loja na alemanha por exemplo, 80% das vendas de processadores ou mais que isso, são os RYZEN

 

w6zo83d.png

 

Justamente por causa disso INTEL vai lançar processadores com 6 core / 12 threads, 8 core / 16 threads, 10 core / 20 threads, processadores esses que esquentam mais e consomem mais energia

 

A INTEL vai lançar outra geração de processadores ainda esse ano por causa dos RYZEN, INTEL sempre muda o socket a cada 2 anos, duas gerações de processadores por socket

 

Então além da décima geração, vem outra seguida geração daqui 6 meses

 

Ou seja, talvez esse novo socket da INTEL dure só esse ano

 

Próximo ano já deve chegar outro socket + nova geração de processadores, porque sempre foi assim

 

Duas gerações por socket na INTEL

 

Esse ano chega os RYZEN 4000 que serão compatíveis com o socket AM4

 

Socket AM4 = RYZEN 1000 - 2000 - 3000 - 4000

 

E as placas X570 possuem suporte ao PCI EXPRESS 4.0

 

E a INTEL está com problema na fábrica para sair dos 14nm e ir para 10nm ou além, por isso esquentam muito os processadores, precisam de watercooler caros + placa-mãe parruda

 

RYZEN são mais frios porque estão sendo fabricados no 7nm e o chip é menor

 

Eu preferir monitor 1440p do que fazer upgrade na CPU, e não me arrependo, a experiência é outra

 

Olha minha configuração

 

1440p + 144 hz / G-sync ou FreeSync 

Processador de 4 core / 4 threads, alguns jogos eu não posso zerar porque tenho gargalo, preciso trocar a CPU

GTX 1050 TI quebra galho, pensei que as RTX 2000 chegariam para substituir GTX 1060 e no fim, a NVIDIA fez foi aumentar o preço na sacanagem mesmo

 

Pela primeira a série 60 não substituiu, aumentou o patamar de preço

Obrigado pelas dicas, vou tentar mudar para o amd, talvez consiga pegar o 3900.

adicionado 11 minutos depois
2 horas atrás, brender disse:

 

Manda email cancelando

Entra no chat de conversas dele e manda cancelar

 

O negócio ainda está montagem, é seu direito

 

Inclusive você pode recusar até a entregar se chegar a receber, e pegar o dinheiro de volta

 

O negócio sequer foi montado, já tivemos caso igual ao seu que o cara gastou muito para ter pouco ganho

 

Foi lá, cancelou, pensou, refletiu, e fez outra configuração

 

Você não foi o primeiro, e não será o último

 

O processador está caro para nenhum ganho sensato, idem para a configuração

 

Estamos falando de quase 5000 reais que podem ser direcionados para outra coisa

 

Uma cadeira melhor para o computador, SSD de 1 TB, gabinete dos sonhos e etc.

 

Eu falo isso porque já vi infinitos reviews de desempenho de processadores em 1440p

 

Pode colocar INTEL 5.5 GHz, o ganho de desempenho em 1440p é nulo

Coloca o RYZEN 7 e o RYZEN 5, no final a média vai ser praticamente a mesma coisa de desempenho

 

Eu diria que o custo x benefício sensato iria até RTX 2070 SUPER, mas com o preço alto das placas, só resta as RX 5700 XT, acima disso, dinheiro demais, benefício de menos

 

O mesmo ocorre no processador, tu vai gastar mais de 3000 reais, só porque tem +2 core / +4 threads, e em uma placa que sequer possui pci express 3.0, e próximo mês chega a nova geração com processadores da INTEL de 8 core / 16 threads, muito mais barato que esse i9 9900k

 

Então não faz sentido comprar isso, só porque é INTEL ou NVIDIA

 

Eu usei INTEL a vida inteira, só que dessa vez iria de AMD RYZEN

 

INTEL capa os próprios processadores, cria segmento nos próprios processadores, enquanto isso os 6 core / 12 threads está por 2200 reais ou mais, na concorrência está por 1200 reais, socket a cada duas gerações de processadores

 

Lá fora no exterior, em uma loja na alemanha por exemplo, 80% das vendas de processadores ou mais que isso, são os RYZEN

 

w6zo83d.png

 

Justamente por causa disso INTEL vai lançar processadores com 6 core / 12 threads, 8 core / 16 threads, 10 core / 20 threads, processadores esses que esquentam mais e consomem mais energia

 

A INTEL vai lançar outra geração de processadores ainda esse ano por causa dos RYZEN, INTEL sempre muda o socket a cada 2 anos, duas gerações de processadores por socket

 

Então além da décima geração, vem outra seguida geração daqui 6 meses

 

Ou seja, talvez esse novo socket da INTEL dure só esse ano

 

Próximo ano já deve chegar outro socket + nova geração de processadores, porque sempre foi assim

 

Duas gerações por socket na INTEL

 

Esse ano chega os RYZEN 4000 que serão compatíveis com o socket AM4

 

Socket AM4 = RYZEN 1000 - 2000 - 3000 - 4000

 

E as placas X570 possuem suporte ao PCI EXPRESS 4.0

 

E a INTEL está com problema na fábrica para sair dos 14nm e ir para 10nm ou além, por isso esquentam muito os processadores, precisam de watercooler caros + placa-mãe parruda

 

RYZEN são mais frios porque estão sendo fabricados no 7nm e o chip é menor

 

Eu preferir monitor 1440p do que fazer upgrade na CPU, e não me arrependo, a experiência é outra

 

Olha minha configuração

 

1440p + 144 hz / G-sync ou FreeSync 

Processador de 4 core / 4 threads, alguns jogos eu não posso zerar porque tenho gargalo, preciso trocar a CPU

GTX 1050 TI quebra galho, pensei que as RTX 2000 chegariam para substituir GTX 1060 e no fim, a NVIDIA fez foi aumentar o preço na sacanagem mesmo

 

Pela primeira a série 60 não substituiu, aumentou o patamar de preço

Veja se fica melhor com essas peças, por favor:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11317/processador-amd-ryzen-9-3900x-38ghz-46ghz-turbo-12-core-24-thread-wraith-prism-rgb-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12533/placa-mãe-asrock-x570-extreme4-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10952/memoria-ddr4-corsair-dominator-rgb-cmt32gx4m2c3200c16-32gb-2x16gb-3200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jefersonbs disse:

Ah, positivo. Vou tentar fazer as mudanças sugeridas. Grato.

adicionado 0 minutos depois

Obrigado pelas dicas, vou tentar mudar para o amd, talvez consiga pegar o 3900.

adicionado 11 minutos depois

Veja se fica melhor com essas peças, por favor:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11317/processador-amd-ryzen-9-3900x-38ghz-46ghz-turbo-12-core-24-thread-wraith-prism-rgb-am4
https://www.terabyteshop.com.br/produto/12533/placa-mãe-asrock-x570-extreme4-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10952/memoria-ddr4-corsair-dominator-rgb-cmt32gx4m2c3200c16-32gb-2x16gb-3200mhz

 

Então RYZEN 9 3900x só indicaria para quem vai trabalhar, fazer render, usar na arquitetura ou engenharia, coisa assim

 

RYZEN 5 3600 / RYZEN 7 3700x / RYZEN 9 3900x vão entregar o mesmo desempenho em jogos praticamente

 

A diferença do RYZEN 5 3600 para o RYZEN 9 3900x em 1440p é nula

 

Eu faria o seguinte, compraria o RYZEN 5 3600

 

Lá para 2021 quando o dólar estiver mais baixo, faria o upgrade para o RYZEN 7 4700x

 

RYZEN 7 3700x aumentou quase 1000 reais de preço

 

RYZEN 7 e RYZEN 9 tão muito caro, é só para quem trabalha ou realmente tem dinheiro e não vai fazer falta

 

https://www.jacotei.com.br/processador-amd-ryzen-7-3700x-am4-8-núcleos-16-threads-3-6ghz/p

 

RYZEN 7 3700x

 

QO4pU6o.png

 

placa-mãe custo x benefício é X570 ASUS TUF

 

Nem sempre placa-mãe cara é sinal de boa qualidade

 

Quanto menor a temperatura, melhor é o dissipador da placa-mãe

 

Melhores X570

 

zHnmgCr.jpg


yNN7e1l.png


uSWurT9.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, brender disse:

 

Então RYZEN 9 3900x só indicaria para quem vai trabalhar, fazer render, usar na arquitetura ou engenharia, coisa assim

 

RYZEN 5 3600 / RYZEN 7 3700x / RYZEN 9 3900x vão entregar o mesmo desempenho em jogos praticamente

 

A diferença do RYZEN 5 3600 para o RYZEN 9 3900x em 1440p é nula

 

Eu faria o seguinte, compraria o RYZEN 5 3600

 

Lá para 2021 quando o dólar estiver mais baixo, faria o upgrade para o RYZEN 7 4700x

 

RYZEN 7 3700x aumentou quase 1000 reais de preço

 

RYZEN 7 e RYZEN 9 tão muito caro, é só para quem trabalha ou realmente tem dinheiro e não vai fazer falta

 

https://www.jacotei.com.br/processador-amd-ryzen-7-3700x-am4-8-núcleos-16-threads-3-6ghz/p

 

RYZEN 7 3700x

 

QO4pU6o.png

 

placa-mãe custo x benefício é X570 ASUS TUF

 

Nem sempre placa-mãe cara é sinal de boa qualidade

 

Quanto menor a temperatura, melhor é o dissipador da placa-mãe

 

Melhores X570

 

zHnmgCr.jpg


yNN7e1l.png


uSWurT9.jpg

 

Não tem a asus que você sugeriu, essa do link abaixo é melhor do que a eu tinha escolhido? 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12533/placa-mãe-asrock-x570-extreme4-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2020 às 10:34, jefersonbs disse:

Pessoal, graças a umas dicas que recebi resolvi mudar quase tudo. Cancelei uma compra que já tinha feito e agora tenho um orçamento de 9 mil para montar o gabinete. Decidi pegar processador AMD. Em cima dessa plataforma aceito sugestões. Valeu! 

 

Olha a temperatura das placas naquele gráfico

 

Esse VRM dessa ASROCK que custa 2000 reais, parece muito com das outras versões da ASROCK que esquenta quase o dobro em comparação com X570 ASUS TUF

 

Complicado que logo agora o estoque da X570 ASUS TUF na terabyte acabou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, brender disse:

 

Olha a temperatura das placas naquele gráfico

 

Esse VRM dessa ASROCK que custa 2000 reais, parece muito com das outras versões da ASROCK que esquenta quase o dobro em comparação com X570 ASUS TUF

 

Complicado que logo agora o estoque da X570 ASUS TUF na terabyte acabou

Estava pensando em pegar essa aí do link (isso se um dia eles me responderem lá, o último chamado o cara falou que ia gerar o crédito, há mais de 24h, e nada - alguém já teve esse tipo de problema na terabyte?)

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11637/placa-mãe-asrock-x570-taichi-chipset-x570-amd-am4-atx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

Você precisa de uma placa-mãe de 2000$?

 

Kit R5 3600 + B450 Tomahawk + 2x8Gb DDR4 3000Mhz 2800R$

 

Kit R7 3700X + B450 Tomahawk + 2x8Gb DDR4 3000Mhz 3900R$

adicionado 2 minutos depois

 

Ótimo o vídeo, quase não tem diferença. Pensando em futuros upgrades (um dos motivos que mudei para AMD por manterem o soquete), não faria diferença o chipsete mais novo? Outra dúvida, esses coolers que vem com os ryzen são suficiente para rodar sem overclock? Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!