Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Asus X510U não liga...


Ir à solução Resolvido por thalesmarcel,

Posts recomendados

Pessoal,

 

Venho aqui pedir uma ajuda pois já não sei mais o que fazer. Meu Asus x510u não está ligando. Utilizei ele normalmente e desliguei ele ainda ontem na sexta (17/04) pela manhã. Ao tentar ligar na noite, ele não deu nenhum sinal de vida (nenhum LED aceso). Depois de algumas tentativas consegui ligar, usei e desliguei normalmente. Hoje (18/04) já não consigo ligar ele novamente, mas uma vez está morto apesar de já ter apertado Power mais de 50x.

 

Fatos importantes: 1 - o cabo de energia está ok; 2 - a bateria estava 100% quando o aparelho foi desligado pela última vez; 3 - abri o laptop e desconectei o cabo que liga a bateria interna com a placa, tentei ligar o aparelho direto pela tomada e não funcionou; 4 - nenhum LED acende (conectado ou não na tomada), nem mesmo um barulho do cooler, nada.

 

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Infelizmente o problema tá em alguns componente da placa-mãe que devem ser testado com equipamento de Eletrônica!

Você deve levar sua placa-mãe ou o Notebook completo, pra uma Loja de informática 'Autorizada', e informar sobre esse problema.

O que tá acontecendo é falha de algum componente que já tá com sua vida útil no limite, ou seja: por isso que seu Notebook liga em algum momento, e outros não.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Killer-NBT disse:

@thalesmarcel Cara tente limpar as memorias ram,mesmo assim se não ligar algo pode ter queimado,tente ligar dnv e ver se o processador esquenta ou se n chega nem dar sinal,pode ser algo bem ruim

Tentei limpando a memória, tentei ligando sem a memória, tentei ligando sem HD, etc. Nada adianta. O processador não esquenta porque parece que o aparelho não reconhece nem que tem um botão solicitando energia. Uma pena que não deu certo. Obrigado!!

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

Infelizmente o problema tá em alguns componente da placa-mãe que devem ser testado com equipamento de Eletrônica!

Você deve levar sua placa-mãe ou o Notebook completo, pra uma Loja de informática 'Autorizada', e informar sobre esse problema.

O que tá acontecendo é falha de algum componente que já tá com sua vida útil no limite, ou seja: por isso que seu Notebook liga em algum momento, e outros não.

 

Espero ter ajudado.

É amigo, parece que vou ter que recorrer a alguma autorizada e receber uma facada que cobram pra estes tipos de serviço, uma pena. Obrigado de qualquer forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um desses. Só me deu dor de cabeça. Já mandei pra assistência uma vez.

Tive um problema parecido com o seu, o display da tela quebrou tem mais de 4 meses e não acho a peça nem com reza braba.

 

Tenta olhar a tela de lado e contra luz pra ver se você alguma mancha preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha um multiteste verifique a tensão da bateria interna de 3 Volts, ou faça a substituição por uma nova.

Pode ainda fazer o reset da bios, retirando todas as fontes de energia, como carregador e bateria externa. Retire a bateria interna de 3 Volts, e faça um curto nos terminais de encaixe, com uma pinça ou um fio, durante um minuto.

Após recoloque a bateria interna, externa e conecte o carregador. Ligue a placa.

Caso o defeito persista, necessita de reparo interno na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Killer-NBT disse:

@thalesmarcel Sim técnico hj em dia a maioria é picareta,e se você tentar na GeTech informatica???

Até tentaria, mas não sou de SP

adicionado 8 minutos depois
23 minutos atrás, Reset2020 disse:

Caso tenha um multiteste verifique a tensão da bateria interna de 3 Volts, ou faça a substituição por uma nova.

Pode ainda fazer o reset da bios, retirando todas as fontes de energia, como carregador e bateria externa. Retire a bateria interna de 3 Volts, e faça um curto nos terminais de encaixe, com uma pinça ou um fio, durante um minuto.

Após recoloque a bateria interna, externa e conecte o carregador. Ligue a placa.

Caso o defeito persista, necessita de reparo interno na placa-mãe.

Infelizmente não possuo esses equipamentos aqui, vou levar em um técnico mesmo amanhã (segunda), se é que tem algum aberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom pessoal, parece que eu não vou mais levar na assistência. Eu vi esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OBvUXBqqtPc

Pressionei o power por alguns segundos como o vídeo indica, mas não funcionou comigo. De qualquer forma, deixei um peso em cima do power para que pudesse ficar pressionado por mais de 4 minutos... Depois disso, PASMEM, ligou!

 

O vídeo diz que isso acontece quando não usa muito o notebook, não é o meu caso. Muito estranho tudo isso, mas por agora melhor eu deixar ele ligado e aguardar passar o isolamento do covid para depois procurar alguém com especialidade no assunto kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2020 às 03:44, thalesmarcel disse:

Bom pessoal, parece que eu não vou mais levar na assistência. Eu vi esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OBvUXBqqtPc

Pressionei o power por alguns segundos como o vídeo indica, mas não funcionou comigo. De qualquer forma, deixei um peso em cima do power para que pudesse ficar pressionado por mais de 4 minutos... Depois disso, PASMEM, ligou!

 

O vídeo diz que isso acontece quando não usa muito o notebook, não é o meu caso. Muito estranho tudo isso, mas por agora melhor eu deixar ele ligado e aguardar passar o isolamento do covid para depois procurar alguém com especialidade no assunto kkkkk

Bom, segue uma atualização:

 

Ao longo da semana o notebook se apresentou da mesma maneira, se eu desligo... tenho que ficar de 5-20 min com o power pressionado para depois ele ligar. Outro caso que surgiu: a bateria não é mais reconhecida e já tentei quase de tudo para que ela voltasse ao normal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!